image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7189 - Mill Village Raid  (Lida 1229 vezes)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
[Review] 7189 - Mill Village Raid
« em: 28 de Dezembro de 2011, 11:24:33 »
Review do set 7189 - Mill Village Raid

Referência: 7189
Nome: Mill Village Raid
Tema:
Kingdoms
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 663
Preço LEGO®:69.95€
Preço por peça: 0.10€
Dados de compra: Martins Store
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças
10/10



663 peças distribuídas por 7 sacos numerados e 2x 92438 a vulso compoem o lote deste set.




Quando vi as primeiras imagens deste set, fiquei um pouco a torcer o nariz para o tipo de peças que o compunha. Mas lá está, aqui é mesmo aplicada aquela expressão "ver com as mãos" para nos apercebermos do rico lote de peças presente em cada saco. Para além das plates em várias cores, maioritariamente o reddish brown que me dão sempre um enorme jeito, destaco a presença das 4x 94161 e a introdução de 2x fantasticas 4496 que para os fãs de castelo é uma daquelas peças apetecivel, que antes de aparecer neste set, era um verdadeiro investimento para a adquirir. Também reparo que este será para mim o set que trouxe o maior numero de peças em dark color ao meu stock. Só para exemplo o consideravel numero de 30136 (x41)  e umas slopes que acho muito porreiras para telhados x16 60481.

Minifigs

Com 6 minifigs sendo três delas civis com nova imagem, logo ai o set se torna muito apetecivel, para não falar nos novos animais também presentes. As novas cabras estão 5 estrelas e tanto o cavalo como o porco malhados dão um toque muito porreiro a este set.
Para mim esta vida civil num tema como Kingdoms, vem dar um lufada de ar fresco aos constantes sets mais militarizados e menos conseguidos neste tema.

Peças novas para mim

1x 30374 em verde muito interessante e também reparei que me calhou no set as 30241b

A construção
9/10

Tem 4 fases de construção em 2 livros de instruções.
Sem qualquer tipo de técnica avançada, a constução processa-se rapidamente através das várias etapas.

1ª fase de construção - Minifigs e a carroça

Nada a assinalar. Temos a habitual montagem dos minifigs e ainda uma carroça muito simples de se concretizar.

2ª fase de construção - O moinho

A parte mais técnica encontra-se nesta fase de construção, com a montagem de um mecanismo para fazer rodar a mó e as velas do moinho.

3ª fase de construção - O celeiro 1ª parte


4ª fase de construção - O celeiro 2ª parte e união.


O desenho
9/10


Apesar de achar que aqui e ali podiam ter optado por outra cor de peça e de não ser um set pomposo como o 10193, o seu aspecto simples e o seu look rustico, fazem dele um set muito apreciavel.

Jogabilidade
8/10
Deve ser o set mais calmo da linha kingdoms, aqui a vertente militar nem será o factor mais jogavel, mas sim as várias acções que podemos encontrar nos edificios presentes. É claro que as emboscadas aos soldados pelos camponeses escondidos em qualquer lado estará presente, mas estou a ver os miudos mais agarrados aos novos animais e a girar as velas do moinho. Talvez com o complemento de outros sets do tema, este fique ainda mais interessante.

Conclusão
9/10
Tanto as peças como a sua jogabilidade, fazem com que seja um bom set para se ter. E apesar do seu valor comercial, os novos animais e mesmo as minifigs introduzidas, dão um valor especial, factor que me leva a ponderar em adquirir pelo menos mais uma unidade.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7189 - Mill Village Raid
« Responder #1 em: 01 de Janeiro de 2012, 15:38:34 »
É pá, o set está mesmo muito bom. Obrigado pela review.. a ver se o consigo comprar :)

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [Review] 7189 - Mill Village Raid
« Responder #2 em: 02 de Janeiro de 2012, 16:39:01 »
Claramente a ver se consigo comprar este set!!!

Está realmente muito bom e trás um sortido de peças bastante interessante!