image/svg+xml

Autor Tópico: Um pequeno jogo  (Lida 12125 vezes)

Hyphos

• ..
  • *
    • My Page
Re: Um pequeno jogo
« Responder #15 em: 23 de Setembro de 2006, 13:46:02 »
Viva

Gostei muitos de algumas ideias aqui apresentadas, mas a do Asterix está demais.

Imaginem um set com o Obelix a comer uns tantos javalis ou então ambos (Asterix, Obelix e Ideafix) a dar uma carga de "porrada" numa centuria romana.

Penso que será dificil a lego fazer este tema, uma vez que para nós ALFO´s o Asterix é conhecido mas a criançada de hoje quase o desconhece, e não os podemos esquecer que o mercado alvo da Lego são as crianças e não os adultos.

Como é bom sonhar um tema que gostaria de ver seria o baseado nas aventuras de Valerian . Agente espaço temporal, personagem de BD dos autores, J.C. Mézières e P. Christin.

Para os apreciadores não seria interessante montar a Nave espaço-temporal de Valerian e Laureline, ou então as casa animais vistas no "O pais sem estrelas" ou um cenário da WWI como nas "Em terras programadas", ou o mercado com todo o tipo de Criaturas visto em "O Imperio dos nil Planetas", ou seres circences com em "As armas vivas", seria bestial mas.....

Paulo

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #16 em: 23 de Setembro de 2006, 15:49:31 »
A ideia age of empires seria optima! mas para evitar uma licensa talvez fazer um tema dos descobrimentos não fosse má ideia (barcos, navios,  ;) não pensem que tou a falar de piratas! lol)

Só se a LEGO quisesse pegar no nome Age Of Empires ou chapar as coisas é que teria que ter uma licença. O tema é histórico e portanto não é propriedade da Microsoft.  :o
Além disso o último Age Of Empires é passado nos descobrimentos!

E sim, acho que a ideia seria óptima!!!  ;D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #17 em: 23 de Setembro de 2006, 22:42:49 »
ASTÉRIX!!!

Realmente esta ideia é tão boa quanto óbvia. É um personagem tão inserido na sociedade europeia que o pessoal já nem dá por ele!

É tão boa que não me lembro de outra para destronar o peso da licença Star Wars na LEGO.

Os miúdos podem não conhecer muito bem, mas há dois filmes relativamente recentes, penso que está para sair outro; França tem um parque temático; Os livros continuam a vender. Mais, os pais conhecem bem, e são eles que tem o dinheiro!

A quantidade de histórias também daria perfeitamente para haver sets durante as próximas décadas sem cair nas re-edições como no SW.

Este tema também seria óptimo para os AFOLs... pelo menos os europeus :). Finalmente teriamos legionários, bárbaros, templos gregos, pirâmides, etc!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #18 em: 23 de Setembro de 2006, 22:55:53 »
Boas

A minha ideia baseia-se nas vignettes e em livros.

Em vez de haver um tema, haveria um formato. Todos os conjuntos desta série seriam vignettes (6x6 studs ou 8x8 studs, mas só uma delas).
Falei em livros. Sim, no plural. Em vez de se basear em uma só história os sets teriam cenas importantes de livros mundialmente famosos.

Hamlet a pegar na caveira
Don Quixote e Sancho Pança
Ulisses a combater o ciclope
Vasco da Gama na ilha dos amores (cóff, cóff)
Dr Frankestein com o monstro
Gulliver preso numa gaiola
Dante no purgatório
Tom Sawyer a pescar
Moby Dick
.
.
.

O bom é que a LEGO não teria que pagar alguma licença, visto que a maior parte dos livros (antigos) já são de domínio público. Quem não gostaria de ter uma vignette do seu livro preferido em cima do monitor (desde que não seja TFT). Aliava também a LEGO a uma acção politicamente correcta de incentivar a leitura. É um tema que pode agradar tanto miúdos como graúdos. Facilmente a LEGO poderia criar uma moda. etc

E mais tarde a LEGO poderia passar para os filmes... (claro que aí já com licenciamento).

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #19 em: 24 de Setembro de 2006, 10:06:42 »
Nem sei como é que me fui esquecer da brilhante série de animação que agora vai dar em filme que se enquadra muito bem com os Legos.

Quem daqui é que não se lembra dos Transformers ?

O conjunto de bonecos que existem dariam óptimos sets. Por exemplo o Optimus Prime que se transforma num camião, esta transformação poderia ser feita através de peças que permitiriam a mudar a forma de camião para humanóide ou simplesmente o set traria as instruções para camião e para humanóide, assim quem quissese ter os dois modelos teria que ter dois sets (mais lucro para a Lego).

E depois não podemos esquecer os Transformers mais pequenos que quando se uniam iriam criar um Transformer muito melhor, lembro-me de uns que eram uma equipa de máquinas de construção civil que iriam ser um sucesso.

O filme está a sair para o ano, logo mais publicidade claro que eram preciso licenças.
Nine

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #20 em: 24 de Setembro de 2006, 11:10:25 »
Eu sou um fan do Cartoon Network e acho que existem alguns desenhos animados que seriam uma excelente base para novos sets.
Em primeiro lugar a série Codename: Kids Next Door ( http://en.wikipedia.org/wiki/Kids_Next_Door ou http://www.cartoonnetwork.co.uk/microsites/knd/index.jsp ). Nesta série as personagens têm à sua disposição um grande conjunto de veículos e armas que poderiam ser facilmente adaptados a sets. Só para dar uma ideia, a base deles é uma enorme casa construída numa árvore, e um dos seus veículos voadores é um navio de carga que usa dois vaivéns como sistema de propulsão.
Outra série que poderia ser utilizada para criar novos sets é Megas XLR ( http://en.wikipedia.org/wiki/Megas_XLR ou http://www.cartoonnetwork.co.uk/microsites/megasxlr/index.jsp ). As personagens principais lutam contra ameaças extraterrestres usando um mech gigante cuja cabeça é um carro. Claro que este mech poderia ser um excelente set, assim como os mechs dos inimigos e a sua respectiva nave.

Já agora, quem não souber do que estou a falar, pode fazer uma pesquisa no YouTube...  ;)
« Última modificação: 24 de Setembro de 2006, 11:12:48 por Biczzz »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #21 em: 24 de Setembro de 2006, 11:13:34 »
(...)Por exemplo o Optimus Prime que se transforma num camião, esta transformação poderia ser feita através de peças que permitiriam a mudar a forma de camião para humanóide ou simplesmente o set traria as instruções para camião e para humanóide (...)

Nem foi preciso procurar muito para arranjar uma versão castiça e funcional no brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=134182
 :D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #22 em: 25 de Setembro de 2006, 08:09:30 »
Eu sou um fan do Cartoon Network e acho que existem alguns desenhos animados que seriam uma excelente base para novos sets.(...)

Não estou a por em questão a ideia mas a sua validade... será que vale a pena o licenciamento de temas?
Quanto ao Star wars nem ponho em questão. Nos últimos anos esteve sempre entre os três primeiros temas da LEGO a nível de vendas (mesmo em anos sem filme).
Mas e os outros? Alguns foram obviamente um fracasso pela sua duração! Outros pelas receitas baixas devido aos custos do licenciamento. O caso do Harry Potter é notório, cada vez menos conjuntos... porque a demanda também é cada vez menor... mesmo com novos filmes a caminho.
Temos que ter em conta que a LEGO já demonstrou ser capaz de criar temas-moda como o Bionicle e o EXO-Force*que vendem bem e não estão sujeitos aos custos do licenciamento.
A haver licenciamento de temas, estou de acordo se for de um grande tema que traga uma legião forte de fãs. Temas baseados em licenças de moda como o Harry Potter e outros acho que nem valem a pena. Pelo menos para a LEGO, nós, os AFOLs, teremos sempre mais umas pecitas porreiras.
Por isso venha Astérix ou o Mickey/Patinhas (versão minifig, claro)...

*sim, o EXO-Force vende até dizer chega no EUA e norte da Europa (ou seja, onde interessa) e contem com ele durante os próximos anos. Pelo menos é à escala minifig.

DavidAzevedo

• Visitante
« Responder #23 em: 25 de Setembro de 2006, 11:49:52 »
Quado era pequeno via os desenhos animados dos "Transformers" e fazia mocs deles. A parte mais dificil era eles transformarem-se porque naquela altura não haviam tantas peças "hinges" (dobradiças) como agora. Desde pequeno que fantasio com este tema na lego, mas não seria este a minha primeira escolha.

O Asterix é realmente uma fonte infindavel de sets e potenciais fãs, mas o grande senão é o insucesso do tema no outro lado do Atlântico e aí não há volta a dar.

A minha primeira opção seria o tema "A QUINTA".

- Primeiro porque não é um set do tipo "tiros, bombas e socos nas trombas" e é destes brinquedos que eu compraria ao meu filho.
- Tem uma capacidade de ampliação muito boa, ou seja, podemos sempre comprar um celeiro maior e passar do arado puxado pelos bois para o tractor.
- Para os AFOLs poderá não ter muito sucesso, pois estes são normalmente colecionadores e não acho o tema muito "colecionavel".
- Tem uma grande componente didática mas se calhar também é esse o senão, é que na altura das crianças escreverem ao Pai Natal não tou a imaginá-las a a pedir o tractor com a carroça e o Ti Manel da Quinta a mugir as vacas mas mais um tanque armado xpto.

Quanto mais penso neste assunto mais me convenço que estamos todos a sonhar. Todas as propostas têm grandes senãos mas a lego é conhecida entre nós por fazer asneira da grande. Pode ser que a próxima asneira nos agrade.

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #24 em: 25 de Setembro de 2006, 20:32:10 »
 :) Eu por outro lado, inclino-me, como é logico, para as cenas de porrada velha, espadas, socos e canhões.  ;D ;D
Por isso, defendia algo mais do género... histórico muito antigo, e ao mesmo tempo muito recente, ( influências de pais arqueólogos, é o que dá).
Um bom exemplo era a série STAR-GATE   8) ( nem sei se posso fazer referências a séries). Por exemplo, nesta espectacular série, incluimos o antigo = pirâmides, pessoas antigas, e uma outra filosofia da história que incluiu deuses, (embora não seja muito correcto do ponto de vista religioso estarem a representar idolos) e o futuro, com cientistas, armas e muita evolução!  :D :D

:'( Mas não convém fazerem isso, pelo que sei, os direitos da série são caríssimos.  :'( Mas fica uma ideia de adaptação, até podia ter piada  :D

Esperem, já 'tou a pensar noutra ideia, é melhor calar-me  :-X :-X :-X

Eínon
« Última modificação: 25 de Setembro de 2006, 22:12:13 por El_gordo »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #25 em: 26 de Setembro de 2006, 02:56:19 »
Apenas uma actualização:

Este tópico será encerrado no final desta semana. As ideias apresentadas até lá serão compiladas, e sujeitas a uma votação de preferências (que vai dar uma trabalheira a preparar!).

Se mantêm o interesse no tópico (e acredito que o mantenham, basta ver que é o mais apelativo até hoje), por favor estejam atentos a esse desenvolvimento.

Até lá, publiquem as ideias de última hora - sempre tendo em conta que não basta atirar uma ideia para o ar, há que pensar em quais sets ela pode comportar!

Contagem decrescente!!! :)

Pedro

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #26 em: 26 de Setembro de 2006, 22:06:02 »
Então pronto

Em relação ao tema que sugeri, Império romano, deixo as seguintes sugestões em relação a sets :

-Forte romano
-Pack com 5 ou 6 legionários
-Senado
-Mercado
-Termas
-Pequena urbanizaçao com 2 ou 3 moradias tipicamente romanas
-Templo romano
-Coliseu
-Hipódromo
-Pack com uma ou duas carroças
-Pack com uma ou duas quadrigas
-Pack com alguns gladiadores e animais ferozes para os jogos romanos
-Villa do Imperador

Se me lembrar de mais algo eu digo 8)
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 22:08:41 por Alex »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #27 em: 26 de Setembro de 2006, 23:01:33 »
Era uma boa Alex, fazer o tema romano!!!  ;D
É melhor nem falar nisso ao meu pai, ele é louco por romanos, afinal, ele trabalha numa cividade onde viveram centenas de romanos, e já escavou em Sanfins, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo....   ::) ::) ::) ::)

Agora que estou a pensar nisso, tinha piada fazer um MOC sobre a confrontação entre Castrejos (o povo que vivia a norte do rio Douro) e os romanos.  :D

Portanto, havia que criar os adversários dos romanos, (se não t importas, eu exponho o tipo de sets dos Castrejos, embora os da Lego preferissem fazer outros tipos de inimigos):  :P

- Casa tipica castreja (um conjunto de "casas" circulares, que em conjunto formam um agrupamento familiar), com 5 minifigs;
- Pack de pastores e agricultores, (que em tempo de guerra, combatiam usando fundas e pedras, portanto, o pack de minifigs militares);
- Um poço;
- Uma secção da muralha, com uma porta e alguns vigias;
- Uma oficina de metalurgia;
- Um pack de lenhadores;

Claro está que deveria ter mulheres e crianças incluídas, a Lego já os devia ter incluido ultimamente!!!  ??? ???

Bem, talvez fosse uma excelente prenda de aniversário para o meu pai  :-[

Eínon
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 23:05:14 por El_gordo »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #28 em: 27 de Setembro de 2006, 12:20:58 »
Aqui fica a ideia para um tema relacionado com o jogo Settlers II (review), velhinho mas muito porreiro.

A ideia do jogo é que controlas uma raça na ocupação de um território tendo conflitos com outras raças para capturar todo o território, a parte da luta não é muito aprufundada é mais a gestão de recursos. Eu acho que o jogo está em abandonware por isso se quiserem experimentem.

O jogo é constituido por muitas raças e têm uns edificios muito porreiros para sets, cada raça têm a sua versão do edificio.

Assim os sets podiam ser :

• woodcuter
  • sawmill
  • florest
  • farm
  • mill
  • catapult
  • shipyard
  • gold mine

e muitos mais.Não tenho o jogo instalado e não me consigo lembrar de mais.
As personagens eram um espetáculo e os soldados conforme iam evoluindo através de medalhas de ouro iam mudando de aspecto, a farda e o cabelo no caso dos romanos.

As raças havia desde romanos, tribos africanas, chineses e vikings e claro diferentes edificios para cada cultura e existia barcos :D.

Não era necessário fazer a licença e apenas fazer uma série de conjuntos designado de colonizadores.

Outro tema que poderia existir mas para technic era as máquinas que operam em minas de carvão.

São máquinas que contém mecanismos interessantes e como alguns dos paises principais de extracção de carvão é a Alemanha e os EUA, era quase garantido o sucesso (penso eu).

Os sets que poderiam ser criados eram :

Desculpem lá o tamanho do post mas foi dois em 1 ...
« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 12:51:40 por Nine »
Nine

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #29 em: 27 de Setembro de 2006, 22:02:51 »
Aqui fica a ideia para um tema relacionado com o jogo Settlers II(...)

Isto fez lembrar-me de uma coisa, porque não fazer um jogo? Talvez qualquer coisa como o settlers apresentado pela Suzanne Rich no Brickfest (foto)!
tânia
boas construções!