image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6918 - Blacksmith Attack  (Lida 1019 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 6918 - Blacksmith Attack
« em: 15 de Janeiro de 2012, 14:31:35 »
Review do set 6918 - Blacksmith Attack


Referência: 6918
Nome: Blacksmith Attack
Tema: Kingdoms
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 104
Preço LEGO®: €8,95
Preço por peça: 8,6 cêntimos
Dados de compra: Toys ‘r’ Us
Instruções: Sim, pequeno livro de 36 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final do livro de instruções



As peças
9/10

São 104 peças a 8,6 cêntimos cada o que até é prometedor. Além dos dois minifigs interessantes e ambos exclusivos deste conjunto, temos várias peças que foram novidade no ano do lançamento do conjunto. Destaco o balde e a pega (exclusiva nesta cor neste e noutro set), a galinha, a roda do moinho que nesta cor é exclusiva, as novas slopes que continuam a ser bastante incomuns e por fim as armas “Heroica” em que fora os jogos, apenas saem neste conjunto. As restantes peças são praticamente todas fáceis de utilizar-se em MOCs do tema. O único problema é mesmo serem poucas e relativamente pequenas.


A construção
7/10

Bem, pelo menos há alguma construção. É dividida em duas partes, minifigs e suporte de armas e por fim o estabelecimento do ferreiro. A construção é bastante simples e linear, mesmo na parte em que envolve algumas peças technic.


O desenho
8/10

Não é um desenho perfeito (como notou e bem o NaNeto da sua review) mas não compromete a qualidade geral do conjunto tendo em conta o valor de compra. O esquema de cores é agradável e torna as peças extremamente úteis. Pena foi não se ter pensado em alguma forma de modularidade com os restante conjuntos do tema.


Jogabilidade
7/10

Temos uma loja de um ferreiro que poderá ser colocada dentro das muralhas do castelo e que além da jogabilidade inerente das minifiguras, tem um pequeno martelo que funciona com o rodar do moinho. Pouco mais se pode fazer além do combate sugerido pelo título ou a venda de armas mais facilmente imaginável.


Conclusão
8/10

É um conjunto com jogabilidade reduzida mas a verdade é que o compromisso entre o valor das peças e o desenho é atingido plenamente. Aliás, este conjunto torna-se indispensável quando visto como forma de chegar a algumas peças novas de uma forma relativamente barata.


Mais imagens no Flickr
« Última modificação: 30 de Março de 2012, 09:14:20 por NaNeto »

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [Review] 6918 Blacksmith Attack
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2012, 14:56:17 »
Comprei este set pelos minifigs, pela galinha e pelas armas :D
A construção apesar de pequenina também não está nada mal.