image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Hot Rod "Highboy"  (Lida 1604 vezes)

Jotabe

  • Visitante
[MOC] Hot Rod "Highboy"
« em: 19 de Janeiro de 2012, 14:30:00 »
Aqui fica a minha tentativa de retratar à escala minifig o 1932 Ford Roadster Highboy... http://www.flickr.com/photos/jimz68/263474543/



mais fotos... http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/6725574689/


Edit: Tamanho da imagem e correcção do título.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, 14:37:21 por hugosantos »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2012, 15:09:30 »
Está perfeitamente reconhecível, no entanto acho-o muito alto (mesmo tendo em conta a altura do original).
A caveira na frente fica um pouco estranha, não sei se tem o efeito pretendido.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2012, 15:20:04 »
yep... é por causa da caveira que ficou alto! A ideia era adaptar uma lamp no lugar do motor e iluminar os olhos da caveira! Já tinha feito isso com outro que construí e resultou bem... mas de facto não consigo contornar a altura... tenho que rever a "coisa"

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #3 em: 19 de Janeiro de 2012, 16:38:00 »
Muito giro !

Deverias ter aumentado a largura das vias (ou usar pneus mais largos), e assim não se ia parecer tão alto...no entanto , gosto ! :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #4 em: 19 de Janeiro de 2012, 16:40:20 »
A sugestão do nuno é interessante, mas não sei se assim iria ficar demasiado largo (8-wide?). Claro que experimentando é que se pode ter a certeza.

yep... é por causa da caveira que ficou alto! A ideia era adaptar uma lamp no lugar do motor e iluminar os olhos da caveira! Já tinha feito isso com outro que construí e resultou bem... mas de facto não consigo contornar a altura... tenho que rever a "coisa"

Yeps, com luz iria ficar bem interessante.
Mas tens espaço para tudo que é elétrico lá dentro ou utilizas material não-lego?

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #5 em: 19 de Janeiro de 2012, 17:00:19 »
a luz utilizo aqueles lamp bricks 2x3 (não me lembro do nome da peça) das casas de natal e do farol... ao ficar comprimido contra os bricks do carro mantêm-se aceso e a luz sai pelos olhos da caveira

fica uma espécie de moc creator com 3 versões... motor tapado, "tripas de fora" ou iluminado

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #6 em: 19 de Janeiro de 2012, 17:20:15 »
8 wide já é muito largo pra escala minifig num carro... embora o eixo destes fords seja bastante largo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #7 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:27:16 »
a luz utilizo aqueles lamp bricks 2x3 (não me lembro do nome da peça) das casas de natal e do farol... ao ficar comprimido contra os bricks do carro mantêm-se aceso e a luz sai pelos olhos da caveira
(...)

Lol, e eu a pensar numa cena com baterias e tudo :)
Arranjaste uma forma mais simples e eficaz ;D

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2012, 09:21:50 »
Meter uma bateria dentro daquele espaço era como enfiar um elefante pelo buraco da fechadura... já para conseguir enfiar o tijolo 2x3 tive que dar uma data de voltas e foi mesmo à conta!


Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2012, 10:21:35 »
Esta muito bem recriado, o promenor da caveira está 5 estrelas e só pena não vermos os olhos iluminados.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2012, 11:26:56 »
Obrigado pelos elogios e um MUITO obrigado pelas críticas construtivas! Aliás, o que distingue o lego é podermos sempre melhorar uma criação... seja com novas peças, ideias ou técnicas de construção...

Ontem à noite, estive a rever o carro... inseri o 2x3 brick iluminado, baixei-lhe a altura da dianteira em 2 plates e encurtei o comprimento num stud! Isto resolveu o problema das rodas que assim parecem maiores! (tentei por rodas mais largas mas parecia um tractor agrícola, só funcionava se ficassem, em parte, tapadas).

Penso que desta maneira, ficou mais fiel ao original...

Aqui vão algumas fotos...

Made in heaven  0:)



CAR CRASH TODAY!!!

Inspired on hell  >:D



mais fotos http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/6730188765/

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #11 em: 23 de Janeiro de 2012, 11:00:35 »
Vale a pena ir ao flickr ver a quantidade de versões que fizeste!! Parabéns.

Realmente tens mesmo que melhorar um pouco as fotografias para apreciar melhor os MOCs.
Segue os tutoriais do Rupi, dão imenso jeito e com algumas técnicas simples, melhora imenso as fotografias!!

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #12 em: 23 de Janeiro de 2012, 11:20:18 »
Yep, sou um bocado desleixado a tirar fotos! Quando acabo um moc já estou cheio de ideias para alterá-lo... então não dou muito valor às fotos porque sei que no dia seguinte já vai estar diferente!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #13 em: 23 de Janeiro de 2012, 13:22:27 »
Bem, por norma dizemos que um MOC é um produto acabado. Claro que isto não é completamente estanque, mas é vulgar quando finalizamos um MOC achar-se que o provável é nunca mais o alterar.
Por isso quando se fazem as fotografias o pessoal tem algum cuidado :)

De qualquer maneira já percebi que se fala do mesmo tema noutro tópico :)

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Hot Rod "Highboy"
« Responder #14 em: 23 de Janeiro de 2012, 13:32:35 »
Tens razão... mas quando olhamos para trás é que vemos os erros cometidos, ou melhor, o que poderíamos ter feito melhor! Há sempre qualquer coisa modificável!

Eu até fico desconfiado quando tenho aquela sensação que não seria possível fazer melhor... que, por sinal, é a sensação que tenho em relação ao hot rod (e estou farto de lhe dar voltas à procura do elo mais fraco)