image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Tiki Hut  (Lida 1646 vezes)

Jotabe

• Visitante
[MOC] Tiki Hut
« em: 22 de Janeiro de 2012, 16:33:33 »
Baseplate 48x48 com 3 módulos (R/C, 1º andar e Telhado)

http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/6742648429/

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Tiki Hut
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2012, 17:03:07 »
Parece estar muito bom mas as fotos não ajudam muito...

Não consegues tirar fotos melhorzinhas que apanhem o moc todo?

Outra coisa, será que não se adequa mais à temática histórica?

Jotabe

• Visitante
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2012, 10:48:55 »
Tenho que arranjar um fundo adequado ao tema... e um pouco de jeito para tirar fotos (definitivamente não é o meu forte)
Ficaram muitos pormenores por retratar, é verdade...  :facepalm:

Histórico ou actual?! Quando fiz o moc não tinha uma ideia de ser algo do passado... o tema é intemporal!

mmp029

• ....
  • mmp029 = Sérgio :)
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2012, 11:54:40 »
Não sei que fundo é esse que usaste, mas no meu ver fica  :-)d

Gostei bastante dos pormenores que conseguiste criar!

;)

Jotabe

• Visitante
« Responder #4 em: 23 de Janeiro de 2012, 12:10:13 »
O fundo é um poster da lady death (comics)...

Ficaram muitos pormenores de fora.... tenho que tirar novas fotos mas estou indeciso quando porque pretendo fazer alterações no moc (alargar a baseplate e o edíficio)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #5 em: 23 de Janeiro de 2012, 12:15:17 »
Hum, essas questões de construir MOC's e depois querer sempre alterá-los é sinal que o teu trabalho ainda não está terminado. A isso chamamos de WIP - Work In Progress, no entanto não há problema quando apresentas um MOC e depois o alteras significativamente e podes novamente apresentá-lo se achares por bem.

Há MOC's que apesar de aparentemente estarem terminados podem ainda ser considerados WIP pelo autor, ou por outro lado um grande MOC pode ser apresentado parcialmente em vários MOC's mais pequenos.
This is Comunidade 0937!!!

Jotabe

• Visitante
« Responder #6 em: 23 de Janeiro de 2012, 12:21:21 »
Hummmm, nesse caso eu só construo WIPS porque nunca dou um moc por acabado... há sempre novas ideias, novas peças que podem reabrir um MOC!
É isso que distingue construir em lego ou construir um kit qualquer...

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #7 em: 23 de Janeiro de 2012, 12:41:34 »
hehe Estou a ver que és um perfeccionista, mas com certeza que chegarás a um ponto em que por limitações ou por cansaço de estares sempre a alterar a mesma construção acabarás por a "finalizar", até porque haverá alturas em que chegaras a um resultado satisfatório, não?  :D

Acho que a melhoria dos nossos MOC's acaba por ser um pouco feita aos poucos, mas por vezes não é realizada por falta de peças ou orçamento ou mesmo tempo.

Jotabe

• Visitante
« Responder #8 em: 23 de Janeiro de 2012, 12:49:00 »
Quando já não há volta a dar... desmonto tudo  e parto para outra, ahahah

Agora a sério, tens razão no que dizes mas, acima de tudo, o mais importante no lego é a imaginação... por vezes, pegamos numa peça que parece não servir para nada, de repente, pegamos noutra e as duas juntas já fazem todo o sentido!

Claro que ter uma boa stack é importantíssimo mas sem ideias é apenas uma pilha de plástico...

Tito

• Moderador
« Responder #9 em: 23 de Janeiro de 2012, 15:03:25 »
Eu acho que a primeira foto não está má!

E quanto ao dilema WIP vs MOC, acontece-me o mesmo. Por isso tenho poucos MOCs apresentados pois vou sempre melhorando. Às tantas já tenho uma coisa completamente diferente e ainda nem apresentei a anterior.

Claro que ter uma boa stack é importantíssimo mas sem ideias é apenas uma pilha de plástico...

Adorei esta frase!  :-)d
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 15:05:22 por Tito »
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #10 em: 23 de Janeiro de 2012, 15:12:44 »
Acho que acaba por acontecer a toda a gente e por isso é que também vamos pedindo opinião uns ao outros porque temos de tomar decisões hehe

Entretanto vai tirando fotos aos teus MOC's para a malta ir vendo e no caso de serem alterações utiliza o mesmo tópico. Estou a gostar de ver essas construções, continua!

Jotabe

• Visitante
« Responder #11 em: 23 de Janeiro de 2012, 15:50:55 »
Ainda não tinha acabado e já estava a fazer planos para transpor duma bs 48x48 para 96x96  :facepalm:

O problema é a falta de espaço... o ideal seria construir uma casa em lego, ir para lá viver e mudar a decoração todos os dias  :D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #12 em: 24 de Janeiro de 2012, 09:27:33 »
Está muito interessante e com um esquema de cores muito agradável.
Acho que só lhe falta os minifigs para situarmos melhor o MOC. É que me parece um bar numa zona turística mas não consigo ter a certeza.

E sim, como o pessoal referiu, faltam fotos. Tens boas fotos, mas faltam as fotografias que apanhem o MOC todo para ter-se uma noção do formato geral!

Jotabe

• Visitante
« Responder #13 em: 24 de Janeiro de 2012, 10:01:53 »
Yep, é um bar... os tikis pertencem à cultura da polinésia e são esculturas de madeira ou pedra com formas humanóides... os maoris acreditam que o tiki foi o 1º homem!

É um tema que está pouco explorado em lego... na pesquisa que fiz apenas encontrei alguns pequenos trabalhos! Gamei uma ideia daqui outra dali e decidi fazer este MOC (oooops, WIP)
O que me agradou mais fazer foi o telhado... estupidamente as fotos que tirei estavam tão más que apaguei-as quase todas... :facepalm:

Quanto aos minifigs... preciso de macacos, hula girls, surfistas, banhistas, etc... bem, hoje saiu-me um marinheiro e um jogador de ice hockey da série 4, já dá para começar! (claro que não me refiro ao jogador, eheheh)

De qualquer maneira... o moc ainda está em aberto, até porque acho o edifício muito alto para o tamanho da base... estou a ganhar coragem para alargar a base de 48x48 para 64x64 se não mexer no edifício ou para 80x80 se decidir alargar o edifício um pouco...