image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[Ajuda] Software LDD 4.1.8 sem Bricks

Iniciado por ricavida, 23 de Janeiro de 2012, 00:40:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

ricavida

Nota: penso que deve ser aqui que posso colocar esta questão!!

A lego terminou com o lego design byme, e aproveitou para actualizar o software para a versão 4.2.5, só que é muito mais confuso, pois tem montes de peças, que depois não dá para encomendar.

Então desinstalei e tentei voltar a versão 4.1.8, o problema é que os bricks desaparecem..., ou melhor, tem mas muito poucos, diria nenhuns!!

Mais valia não ter feito a actualização no meu computador, pois antes funcionava!

Alguém me consegue ajudar, no fundo o que pretendia era manter a mesma palete de bricks que tinha na versão 4.1.8, que no fundo eram os mesmos que existem no Pick a Brick on-line, disponíveis para comprar.

É eu não tenho nenhum armazém de peças em casa, logo nas minhas construções tenho-me guiado pelo LDD que tinha a possibilidade de comprar as peças...

Se alguém me conseguir ajudar agradeço..

nuno2500

Ricardo, essa possibilidade de comprar através do LDD terminou. O programa agora só permite construir. Tens uma opção de criares instruções em HTML que te dá uma lista de peças no final.

ricavida

Não me fiz entender.

Eu sei que isso terminou, mas meti-me a fazer a actualização para o 4.2.5 e essa versão tem muitas peças que depois não consigo encomendar, logo o resultado é estar a fazer uma construção para o tecto!!!

Então quis voltar à versão 4.1.8, mas o que acontece é que não actualiza a palete dos bricks, logo o software fica sem peças.

Como a versão 4.1.8, ainda tinha as peças que estão disponíveis on-line para adquirir através do pick a brick, era facil contruir com peças que depois conseguia encomendar...

Bem, se não tiver solução é da forma que deixo de gastar dezenas de euros com a Lego..., pois já estava a começar a tomar o gosto da juventude pela Lego, mas vou desistir, pois a versão 4.2.5 torna-se morosa, já que tem imensas peças, as quais nem se quer depois consigo encomendar, nem que mais não fosse efectuando uma encomenda no pick a brick on-line!!!

nunofilipe72

Pelo que li, percebi que o que precisas é a "extended version"

Instruções

nuno2500

Continuo sem entender. Porque dizes que não consegues encomendar as peças (fora do LDD) ? Nem no bricklink?

ztp

Acho que o pessoal não está a compreender o problema.
Ele instalou a versão anterior e ficou sem bricks na palette de bricks, onde antes (com essa versão) tinha os 1500 bricks do PAB da S@H.

Acho que deves contactar o suporte do software pois parece-me que isso é um problema de instalação.
Podes também explorar a possibilidade de, na nova versão do software, ter apenas a palette do PaB da S@H, embora ache isso muito restritivo para fazer construções.

ricavida

Pessoal

Eu logo a noite coloco printscrn do painel, para verem.

Que se note que estou a falar da versão 4.1.8 e não da 4.2.5 que está inundada de peças que não se conseguem comprar.

A versão 4.1.8 tinha cerca de 1.600 peças as quais coincidiam com as peças que depois eram possíveis encomendar, quer pelo Lego Design By me, quer pelo Lego shop em Pick a brick, isto porque as peças do LDD eram as mesmas da base on-line.

E eu "burro" instalei a versão 4.2.5 e assim que me deparei com a imensidão de peças que tinha, quis logo voltar novamente à versão anterior, só que como a versão 4.1.8 ao iniciar reconhece que já existe um software mais avançado, não actualiza a palete dos bricks, ou seja, o programa está sem peças disponíveis.

Claro que se instalar a versão 4.2.5 ela funciona, só que com todas aquelas peças novas que depois não consigo encomendar, e como não tenho nenhum armazém de peças não quero estar a montar uma coisa que depois vou a ver e não tenho peças e nem tenho forma das obter on-line.

No fundo para resumir o que pretendia saber é como é que consigo só ter novamente no programa só as peças que consigo realmente encomendar!!!

Ou seja, se alguém tiver a versão 4.1.8 instalada que me arranje o ficheiro com a palete dos bricks para eu poder guardar, se é que o programa se suporta de um ficheiro em separado!!!!, o que me parece que sim...

ricavida

Citação de: ztp em 23 de Janeiro de 2012, 09:56:12
Ele instalou a versão anterior e ficou sem bricks na palette de bricks, onde antes (com essa versão) tinha os 1500 bricks do PAB da S@H.

Acho que deves contactar o suporte do software pois parece-me que isso é um problema de instalação.
Podes também explorar a possibilidade de, na nova versão do software, ter apenas a palette do PaB da S@H, embora ache isso muito restritivo para fazer construções.

Bem finalmente alguém já entendeu o meu dilema!!!!

Mas eu prefiro construir com limitações, pois assim estou a criar artigos que posso depois ter realmente na minha mão...

Por exemplo, estou neste momento à espera de mais cerca de 110euros em peças que ecomendei, fruto de construções no LDD, as quais consigo realmente montar...

ePombo

Acho que o melhor é sem dúvida contactares o serviço de suporte da Lego, pois que eu me lembre, em todas as versões que eu tive do LDD apareciam sempre peças que não era possível encomendar. Aliás, acho que até o próprio LDD avisava quando se utilizava uma peça que não era possível encomendar.
Nuno Ferreira

hugosantos

Um aparte nisto tudo, se realmente o problema é encomendar e tens uma verba definida para construir aconselho-te vivamente a veres os preços no BrickLink (BL).

Realmente não precisas de ter nenhum armazém de peças, mas também não precisas de pagar rios de dinheiro no Pick a Brick da LEGO que na maioria dos casos tem preços muito mais elevados dos que poderás encontrar no BL (sem falar nos elevados tempos de espera no envio e portes), mas a decisão é sempre tua.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

Citação de: ricavida em 23 de Janeiro de 2012, 10:13:00
Citação de: ztp em 23 de Janeiro de 2012, 09:56:12

(...)
Mas eu prefiro construir com limitações, pois assim estou a criar artigos que posso depois ter realmente na minha mão...
(...)
Não te posso ajudar muito quando ao problema de software, não uso o LDD com frequência.

Mas fico com uma dúvida, porque é que se limitar às peças do Pick a Brick da LEGO quando temos o Bricklink?

ricavida

o Bricklink é efectivamente uma coisa bem feita, mas sinceramente não é muito boa solução, já que para encomendar um conjunto inteiro de peças passaria uma tarde inteira, ou até mesmo mais para as adquirir...

Estamos a falar que mando vir assim às 800 a 1.000 peças de uma só vez, sinceramente não sei o que me ficaria mais barato, com todos os custos de portes associados, já que nem sempre um único vendedor teria todas as peças para me vender, já para não falar que muitas vezes são peças usadas, com todos os problemas inerentes a isso "roídas" com "rachas" "diferença de tonalidade"..., como de resto já me aconteceu, pelo que desisti disso. Para mim o Bricklink só serve para peças específicas, não para encomendas de montes de peças como tenho vindo a fazer...

Esse sistema para mim deixa muito a desejar, ou então tenho pouca sorte!!!

nuno2500

Finalmente entendi, aquilo que querias dizer. Ou melhor, não estava a entender porque para mim não faz sentido. Ricardo, se achas que a tua opção é a melhor, é contigo. O preço do PaB da LEGO é muito superior ao praticado no BL. O serviço de compra pelo LDD era carissímo. Por alguma coisa ele acabou. Para voltares à versão antiga, podes tentar procurar a versão portable e ver se funciona.

ricavida

Citação de: nuno2500 em 23 de Janeiro de 2012, 10:48:19
Finalmente entendi, aquilo que querias dizer. Ou melhor, não estava a entender porque para mim não faz sentido. Ricardo, se achas que a tua opção é a melhor, é contigo. O preço do PaB da LEGO é muito superior ao praticado no BL. O serviço de compra pelo LDD era carissímo. Por alguma coisa ele acabou. Para voltares à versão antiga, podes tentar procurar a versão portable e ver se funciona.

Sim mas eu não estava a usar o Lego Desing by me, o que fazia era montar o projecto com base no LDD e depois fazia a compra no Pick a Brick, pois poupava uns bons 30€ a 40€ por lote de peças... claro que eu entendo que a Lego também se terá apercebido que havia muita fuga através desse sistema, mas então era preferível colocar o Lego Desing by me mais barato, ou pelo menos ao mesmo preço do serviço on-line peça a peça. Claro que eles mandam aquela caixinha toda bonita, instruções etc etc, mas não se justificava a diferença de preço..

Já estou tão arrependido de ter actualizado para a versão 4.2.5., é que o problema é que não se consegue agora retroceder!!!

Se calhar já vou deixar a aquisição de peças de lado....

Já agora essa solução que falas <<versão portable >> onde a posso obter?

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937