image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o.. 6955: Space Lock-Up Isolation Base  (Lida 1707 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
6955: Space Lock-Up Isolation Base

Conjunto editado em 1989 dentro do sub-tema Space Police. Tem 253 peças, 3 minifigs e custava 26$ nos EUA. As instruções podem ser consultadas aqui.
Este conjunto era exclusivo dos EUA.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 14:37:42 por LBaixinho »

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o.. 6955: Space Lock-Up Isolation Base
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2012, 22:06:51 »
Não conheço minimamente o tema mas pelo aspecto visual ser estranho e não fazer o minimo sentido dei-lhe 2...
Acho que não é um set que alguem queira comprar por impulso mas isto é a minha opinião... :-\
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o.. 6955: Space Lock-Up Isolation Base
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2012, 22:45:38 »
É engraçado ler as opiniões dos jovens de hoje em relação a estas coisas "estrambólicas" que a juventude de outros tempos idolatrava heheh  :D

Eu até acho que este set tem bastante jogabilidade apesar da aparência ser um pouco despida, dei um 6.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o.. 6955: Space Lock-Up Isolation Base
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2012, 09:04:33 »
Acreditem, mas nunca tinha olhado com muita atenção para este set.
É uma base muito mais pequena do que imaginava e além disso é (era) relativamente barata. Pela exclusividade nos states dá para perceber que não seria uma primeira escolha.. o que faria com que a série perdesse a sua única base.
Não consigo gostar nem desgostar a base. Compreendo que por ser barata não poderia ser maior. A jogabilidade é boa mas pergunto-me como será a integração com outros conjuntos da série. Nomeadamente se a 6886 consegue "aterrar" na base.
6

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o.. 6955: Space Lock-Up Isolation Base
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2012, 09:34:59 »
Concordo inteiramente com o Hugo, realmente, e apenas pelo mesmo motivo dou um 7, por ser algo despido, mas que provavelmente será um pormenor que quando era miúdo não ligasse tanto.

Era e hoje ainda é, um set que compraria por impulso, adoro o esquema de cores e o equilíbrio entre as mesmas :)
Nuno Ferreira

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o.. 6955: Space Lock-Up Isolation Base
« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2012, 10:39:48 »
Leva um 7

Não é uma base muito bonita, nem grande, mas a jogabilidade dela compensava

Tinha um sistema (ao rodar de lado a roda) que fazia "sair" a nave da base e ao mesmo tempo baixava o pod-prisão e antena radar, e ao contrário, guardava a nave levantava o pod/antena

A nave permite transportar o pod-prisão, e (onde se vê no topo da base as antenas pretas e vermelhas) dá para guardar mais dois pods-prisão , o que permitia uma maior jogabilidade com os outros sets do tema

De referir que é a única base dos Space Police (1 e 2) , até 2010, onde o tema Space Police 3 tem direito (finalmente) a uma base "decente"  >:D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Discussão] [Sondagem] O que pensas sobre o.. 6955: Space Lock-Up Isolation Base
« Responder #6 em: 25 de Janeiro de 2012, 13:30:52 »
(...), adoro o esquema de cores e o equilíbrio entre as mesmas :)
Apesar de não gostar de esquemas de cores escuros, reconheço que este até nem é mau de todo.

(...)
A nave permite transportar o pod-prisão, e (onde se vê no topo da base as antenas pretas e vermelhas) dá para guardar mais dois pods-prisão , o que permitia uma maior jogabilidade com os outros sets do tema

De referir que é a única base dos Space Police (1 e 2) , até 2010, onde o tema Space Police 3 tem direito (finalmente) a uma base "decente"  >:D
Sim a base do Space Police 3 é mais decente. Acho mesmo que é uma versão futurista de uma esquadra de polícia.

Quanto aos pods-prisão. Entre as três versões, acho que prefiro a do Space Police 1.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Gosto da base compraria sem duvida se pudesse. Dá mesmo a ideia de poder ser convertida em algo diferente... tipo um hangar ou um acelarador de particulas engraçado

Gosto mais da v2 das pods de detenção. E acho que enquanto que a SP 1 e 2 tinha funçao de exercito estrelar a 3 era mesmo so uma policia do futuro, e acho que isso descaracterizou a um pouco, mas é a minha opinião
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Gosto da base compraria sem duvida se pudesse. Dá mesmo a ideia de poder ser convertida em algo diferente... tipo um hangar ou um acelarador de particulas engraçado

Gosto mais da v2 das pods de detenção. E acho que enquanto que a SP 1 e 2 tinha funçao de exercito estrelar a 3 era mesmo so uma policia do futuro, e acho que isso descaracterizou a um pouco, mas é a minha opinião
Sim, são sempre opiniões.
Pessoalmente prefiro o pod do SP1, não tem um ar tão bulky como o segundo. Acho muito engraçado as barras trans red a emitar as grades laser que eram comuns nos filmes da altura.
Quanto ao SP3, sim a polícia tem um ar mais policial que militar como na primeira e segunda série. Mas por isso mesmo é mais "correta" em relação ao tema :)
Quantos aos sets, apesar da nostalgia (principalmente em relação ao Space Police I), prefiro de longe o Space Police 3. Eu sei que os tempos são outros, mas em termos de espectacularidade, os veículos estão 5 estrelas.
Para mim o problema na 3 é mesmo o maniqueísmo básico dos terrestres bons vs aliens maus.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Citar
Pessoalmente prefiro o pod do SP1, não tem um ar tão bulky como o segundo. Acho muito engraçado as barras trans red a emitar as grades laser que eram comuns nos filmes da altura.

A minha resposta está biased porque na verdade nunca tive Space police I, pelo que gosto daquilo que usei que foi a sp2. Noutro post ja me referi à SP3.

E sim o maniqueismo ai presente é realmente mau. Se calhar deviam ter feito policias com cabeças alien ou criado mesmo outra facção que não fosse apenas os ladrões do espaço.

Mas olha que era uma boa sondagem para se fazer.
Sets espaciais:
Blacktron I vs Blacktron II
SP I vs II vs III
e assim sucessivamente
etc...
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Podes avançar com a sondagens entre temas do mesmo género. No entanto já se fez uma sondagem quanto ao sub-tema espacial preferito ou melhor e podes apreciar os resultados!
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10163.0.html

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Ok ok
Pronto ja vi que a malta gostou mesmo da Space Police 3!! Pessoalmente votaria Blacktron II e SP II. Não vale a pena fazer outra sondagem ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Bem, o blacktron 2 foi o terceiro mais votado e há que lembrar que muito provavelmente os votos até se dividem mais por eras.

Já agora, a dividir o Spacewiki em eras, quais seriam e quais as divisões? Pessoalmente dividiria assim (corrijam se houver erros nas datas):

(Era clássica)
Classic Space (1978-1988)
Futuron (1987-1989)
(Bons e Maus)
Blacktron 1 (1987-1990)
Space Police 1 (1989)
M:Tron (1990-1991)
Blacktron 2 (1991-1992)
Space Police 2 (1992-1998)
Ice Planet 2002 (1993-1998)
(Facções)
Unitron (1994-1995)
Spyrius (1994-1998)
Exploriens (1996)
RoboForce (1997)
UFO (1997-1998)
Insectoids (1998-1999)
(Durante Star Wars)
Life On Mars (2001)
Mars Mission (2007-2008)
Space Police 3 (2009-2010)
Alien Conquest (2011)

Junto o Futuron ao Classic Space por serem ambos temas que incidem muito sobre a exploração espacial e onde o conflito não existe ou esta bem disfarçado.
A era Bons e Maus agrupa 3 tipos de facções onde é clara o seu lado no universo maniqueísta. BlackTrons maus, M-Tron e Ice Planet bons e Space Police para proteger estes dois últimos.
Na terceira era junto um par de facções que em princípio podem não ter nada que ver umas com as outras. Ainda pensei em incluir o Ice Planet, visto que pessoalmente acho que também fica bem nesta era.
A quarta e última era tem 4 sub temas em que apenas os dois primeiros podem pertencer à mesma linha narrativa (segundo uma conversa que tive com o Mark Stafford, os marcianos do Life On Mars foram extintos/atacados por uma terceira raça alienígena, que mais tarde ataca também os humanos no tema Mars Mission) mas que tem todas um pormenor em comum, concorrência com Star Wars. Logo não há naves espaciais declaradas e há uma ligação muito grande com o solo (planeta ou cidade espacial).

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Esqueceste-te dos Rock Raiders. Eles são exploradores num planeta alienigena (pelo menos é o que o jogo Lego rock raiders diz).  ;D

Na faccion Era, os UFO e os exploriens e os roboforce andam em guerra (os unitrons acho que fazem de space police). Os explorien são civis, os unitrons militares e os UFO os "maus".

Pelo que me lembro os Spyrius tinham uma ligação ao Ice planet... Acho que há um catalogo que refere isso. Eles eram os novos "ladroes de informação do espaço. Dai a SP2 durar tanto tempo. (claro que os spyrius nao tiveram tanta atençao do publico, julgo eu) pelo que não assumiram muita relevancia no entruzamento das historias.

Eu mudaria em Classic Era (como tu o fizeste)
Acrescentaria os Spyrius aos (bons e maus -se bem que não concordo tanto com a questão maniqueista, porque parece-me que na SP3 existe mais essa questão do que nas "facções" Blacktron m tron SPI e II, Ice planet e Spyrius)
E de resto concordo plenamente ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Esqueceste-te dos Rock Raiders. Eles são exploradores num planeta alienigena (pelo menos é o que o jogo Lego rock raiders diz).  ;D
Não, não me esqueci. Apesar de ter grandes elementos de ficção cientifica (Como Exo-Force, Atlantis, entre outros) não é considerado um tema "Space".

Na faccion Era, os UFO e os exploriens e os roboforce andam em guerra (os unitrons acho que fazem de space police). Os explorien são civis, os unitrons militares e os UFO os "maus".
Isso aparecia nos catálogos? Não tenho bem presente os catálogos dos anos 90.



Pelo que me lembro os Spyrius tinham uma ligação ao Ice planet... Acho que há um catalogo que refere isso. Eles eram os novos "ladroes de informação do espaço. Dai a SP2 durar tanto tempo. (claro que os spyrius nao tiveram tanta atençao do publico, julgo eu) pelo que não assumiram muita relevancia no entruzamento das historias.

Eu mudaria em Classic Era (como tu o fizeste)
Acrescentaria os Spyrius aos (bons e maus -se bem que não concordo tanto com a questão maniqueista, porque parece-me que na SP3 existe mais essa questão do que nas "facções" Blacktron m tron SPI e II, Ice planet e Spyrius)
E de resto concordo plenamente ;)
Em relação aos "bons e maus" acho que é simples de dizer porque é maniqueista, visto que os próprios sub-temas representam uma facção.
No caso do Space Police 3, o sub-tema engloba tanto os bonzinhos da fita (os polícias) como os maus (bandidos alienígenas). Foi pena a LEGO (e acho que é uma das perguntas que se poderia fazer ao Mark) ter seguido uma linha de terrestres bons com alienígenas maus.. tal como fez com o Mars Mission.
No Alien Conquest também acontece, mas como olho para o tema como uma paródia/homenagem aos filmes série B do tema.. :)
No LoM o conflito não é aparente, visto que os terrestres são claramente exploratórios e os marcianos tem defesas (contra quê, é que não se sabe).