image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Suicidal Hot Rod  (Lida 1107 vezes)

forneiro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 23
  • Desculpem qq coisinha...
    • Brickshelf
[MOC] Suicidal Hot Rod
« em: 26 de Janeiro de 2012, 16:38:06 »
Após brincar um pouco com o LDD comecei a ficar frustrado por não conseguir (re)produzir veículos com peças mais antigas e por isso inexistentes na BD.

Decidi então "dar o salto" para a plataforma LDraw e esta é a minha primeira experiência com o MLCad, LDView e POV-Ray.

É um Hot Rod simples, serviu para me ambientar um pouco às ferramentas, e o resultado não ficou mau (quer ao nível do carro em si, como ao nível do trabalho com o MLCad). Tenho algumas dificuldades quando faço rotações com as peças, como se pode ver ao nível dos escapes, demoro também um pouco mais a construir as coisas, mas a ferramenta é muito mais poderosa e uma vez habituado penso que possa vir a fazer umas coisas "fixolas"...
A questão dos renders é outra, tenho de melhorar a iluminação e adicionar alguma coisa aos fundos, mas para já é o que se arranja... :P

Ficam aqui algumas pics com 2 combinações de cores, uma mais agressiva e outra muito soft, mas que permite ver melhor alguns pormenores do carro.









Assim que for aprovada, podem ver as restantes na pasta do Brickshelf http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=495346

PS: À falta de melhor, aproveitei o tipo de portas ("Suícida") para dar nome ao MOC.

[Edit] Ajuste do tamanho das imagens.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2012, 17:05:33 por hugosantos »

kurtSoares

  • ...
  • **
  • Mensagens: 127
    • Lego Technic Motorcycles
Re: [MOC] Suicidal Hot Rod
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2012, 17:27:35 »
É lá! Ficou bem fixe esse Hot Rod! e o tipo está cheio de pinta! 8)

Era porreiro passares a versão mais dark para peças!  ;)

Era um rebelde fixe para fazer frente á tua 6386 (vi no teu brickshelf! Da minha só tenho a base :'()

forneiro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 23
  • Desculpem qq coisinha...
    • Brickshelf
Re: [MOC] Suicidal Hot Rod
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2012, 20:54:15 »
É lá! Ficou bem fixe esse Hot Rod! e o tipo está cheio de pinta! 8)

Era porreiro passares a versão mais dark para peças!  ;)

Era um rebelde fixe para fazer frente á tua 6386 (vi no teu brickshelf! Da minha só tenho a base :'()

Sim, a ideia é mesmo essa, daí a opção por 4 studs e não os 6 que agora são usados.

Quanto à dar trabalho à Polícia, também já cá tenho os Bad Boys do 6561 e do 6538 ;)

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] Suicidal Hot Rod
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2012, 21:49:58 »
Épa os Hot Rod estão a aparecer, e cada um mais  :-)d que os outros.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Suicidal Hot Rod
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2012, 06:48:57 »
Bem, parece que estamos na moda dos Hot-Rods ;D

Gosto muito do teu trabalho em 4-wide! As renderizações estão interessantes, mas acho que precisas "centrar" melhor o objeto para não ter tanto "vazio" na imagem.

O pormenor das portas abrirem para trás está muito bom!