image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] G&G Lowrider  (Lida 1053 vezes)

forneiro

• ..
  • *
  • Desculpem qq coisinha...
    • Brickshelf
[MOC] G&G Lowrider
« em: 30 de Janeiro de 2012, 21:23:13 »
Depois de um Hot Rod decidi recriar outro tipo de veículo muito americano, o Lowrider.
Versão descapotável e cheio de "bling" com jantes, pára-choques e grelha dourados  8)

A versão "rastejante" já está, falta arranjar uma solução "elegante" para quando a suspensão está na altura máxima ou com uns ângulos esquisitos. Pensei usar a 2484c01 mas só encontrei a parte de cima no MLcad e não o resto.

Digam de vossa justiça
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 22:16:55 por hugosantos »

nuno2500

• Visitante
Re: [MOC] G&G Lowrider
« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2012, 21:54:22 »
Gostei da ideia dos espelhos laterais. Por outro lado acho-o muito quadrado em termos de linhas.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2012, 22:15:41 »
Olá forneiro,

Quando apresentares a tua próxima construção usa o seguinte código para manipular o tamanho das imagens:

Código: [Seleccione]
[img width=500][/img]
O valor 500 é um exemplo, pode variar, de preferencia usa um valor dessa ordem de grandeza. Para perceberes se o tamanho é adequado usa a opção pré-visualizar antes de enviares a tua mensagem.

Qualquer dúvida que persista avisa estamos cá para ajudar.

Belo bólide que aí tens, se conseguires dar uma linhas mais curvas como o nuno2500 disse é capaz de ficar ainda melhor, gostei do esquema de cores.  ;D
This is Comunidade 0937!!!

forneiro

• ..
  • *
    • Brickshelf
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2012, 22:48:41 »
Olá forneiro,

Quando apresentares a tua próxima construção usa o seguinte código para manipular o tamanho das imagens:

Código: [Seleccione]
[img width=500][/img]
O valor 500 é um exemplo, pode variar, de preferencia usa um valor dessa ordem de grandeza. Para perceberes se o tamanho é adequado usa a opção pré-visualizar antes de enviares a tua mensagem.

Qualquer dúvida que persista avisa estamos cá para ajudar.

Belo bólide que aí tens, se conseguires dar uma linhas mais curvas como o nuno2500 disse é capaz de ficar ainda melhor, gostei do esquema de cores.  ;D

Ok, para a próxima trato disso.

Quanto à "quadratura", em parte deve-se à minha teimosia em querer manter ao máximo um aspecto anos 80/90, que corresponde aos primeiros sets que tive e é a minha época favorita. Além disso, não conheço muito bem alguns bricks mais recentes e por isso utilizo sobretudo os que conheço e sei qual o efeito que vai resultar. Depois há ainda a questão de querer fazer os MOCs de modo a poder incluir um minifig. As proporções ficariam melhor se não fosse tão alto, mas aí o minifig ficaria com a cabeça de fora... mesmo assim já fica um bocado...

Nada que mais um pouco de prática e de habituação à ferramenta não resolva, mas por agora devo continuar nesta onda mais old school ;)

nunofilipe72

• .....
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2012, 09:28:01 »
(...)  acho-o muito quadrado em termos de linhas.

(...)se conseguires dar uma linhas mais curvas

:P ... nota-se logo que não percebem nada de carros pá !!!  >:D

Pois eu acho-o muito porreiro, representa um tipo de tendencia (lowrider) em que normalmente são usados modelos que já têm mais de 30-40 anos nos EUA, logo têm mesmo que ser quadrados
Basta uma pesquisa no Google e vêm fotos de carros com 40 anos facilmente...Chevy Impala é a maioria

Sabes o que ficava aí bem Forneiro?? Umas janteszinhas (e outras peças cromadas) da ChromeBricks ...era mesmo ao estilo "pimp my ride" :-)d

Update:     Chevy = Chevrolet

forneiro

• ..
  • *
    • Brickshelf
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2012, 21:36:33 »
O que está a amarelo é suposto ser dourado, por acaso nos renders até ficou a dar essa impressão.

Quando me referia ao aspecto do carro, aquilo que queria dizer é que as proporções não estão bem exactas, apesar de o ter alongado mais do que normal (para ficar mais próximo dos modelos que referiste) a verdade é que ficou demasiado alto, com um plate de altura a menos ficaria melhor, o problema seria o de não poder incluir minifig. Daí ter chegado a este compromisso que julgo ser o melhor possível a esta escala (4 studs), após uma pesquisa no Google apenas vi alguns exemplares e quase nenhum tinha espaço para o condutor.