image/svg+xml

Autor Tópico: [MOD] 6913 - Blue Roadster  (Lida 1106 vezes)

forneiro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 23
  • Desculpem qq coisinha...
    • Brickshelf
[MOD] 6913 - Blue Roadster
« em: 02 de Fevereiro de 2012, 02:57:08 »
Comprei hoje o 6913 deste ano por ter gostado das cores e tipo de bricks que tinha e que, espero eu, vão dar para finalmente passar um Hot Rod do virtual para o real :P

As 3 opções de construção não são nada de especial, mas penso que estes sets da Creator servem sobretudo para se ir buscar peças e não pelos sets em si, pelo menos é com esse intuito que adquiri os 2 que tenho.

Depois de montar a 3ª opção (carro da década DE 30-40), achei que as proporções não estavam a meu gosto e vai daí decidi tentar dar-lhe um toque pessoal, sendo que me limitei a usar bricks contidos no set, nem que isso significasse ficar com um esquema de cores menos apelativo.

Gostei do aspecto geral e há alguns elementos que vou de certeza usar noutros projectos (nariz inclinado e a traseira com a curva seguida pela cheese pelo menos).







Espero que gostem e me ajudem a melhorar com as vossas críticas.
Edit: Link do número do set.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2012, 10:34:05 por nuno2500 »

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOD] 6913 - Blue Roadster
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro de 2012, 10:38:23 »
Estás a ficar com o bichinho de fazer MOCs  ;)  Em relalão a este eu tentava fazer as laterais de outra forma, mesmo que não tivessem portas (normal nestes carros). Também tirava aquela tile amarela a fazer de matrícula que tal como no original, fica um bocado mal no esquema de cores para o meu gosto.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOD] 6913 - Blue Roadster
« Responder #2 em: 02 de Fevereiro de 2012, 10:59:08 »
A terceira opção de construção é esta?


Até está bem interessante!


Quando ao teu MOC, não gosto muito do esquema de cores, mas compreende-se pela limitação de peças do set. Tens razão quanto à combinação slopes curvas + cheeses, fica mesmo bem.
Gostei da maneira como fizeste as portas, fica engraçado, mas acho que merecia tiles por baixo.

forneiro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 23
  • Desculpem qq coisinha...
    • Brickshelf
Re: [MOD] 6913 - Blue Roadster
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro de 2012, 14:46:00 »
@nuno2500 O vício sempre cá esteve, não tinha era tanto tempo em mãos como agora para o explorar um pouco mais.
Eu tentei várias formas de fazer as laterais e nenhuma ficou muito a meu gosto até "encontrar" estas portas, ficam um pouco curtas, mas preenchem bem o espaço. A tile amarela está lá porque as tiles vermelhas são de 1x2 e eu queria "quebrar" a linha das luzes.

@LBaixinho Sim, é essa a opção, eu apenas não gosto muito das proporções, se reparares (com o set na mão é diferente) a frente é muito comprida e depois vais sentado em cima do eixo traseiro...
Também acho que umas tiles ficavam bem nas soleiras das portas, mas não há mais disponíveis no set. A menos que retire duas 1x3 brancas do capot e as substitua por azuis, quebrando assim o esquema da parte central branca :P
O meu objectivo não foi fazer algo muito elaborado, foi sim tentar explorar/encontrar algumas técnicas que não possuo impondo-me a limitação de apenas usar os bricks do set, e isso acho que consegui, pois, como já referi, há elementos que vou usar noutros MODs e mesmo as portas, mais trabalhadas, podem vir a ser úteis de futuro.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOD] 6913 - Blue Roadster
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro de 2012, 16:12:20 »
Fiquei na ideia que o carro seria para ter mais ou menos este formato.

Mas não sei se este tipo de desenho era exclusivo dos carros de corrida, o que o terceiro modelo deste set claramente não é.

forneiro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 23
  • Desculpem qq coisinha...
    • Brickshelf
Re: [MOD] 6913 - Blue Roadster
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro de 2012, 16:29:56 »
Esse é um modelo de corrida, estreito, sem guarda-lamas, apenas um lugar e ainda tem o perfil traseiro aerodinâmico.

Penso que o pretendido seria chegar a algo deste género:



Embora tenho um longo capot, não ficas sentado em coma do eixo traseiro, mesmo naquela época sabiam que não era a posição ideal e além disso é desconfortável; quem já andou de autocarro e ficou sentado por cima de um rodado sabe do que estou a falar. Mas compreendo que com as limitações de preço e bricks a usar tiveesem optado pelo aspecto com que ficou, nada contra isso ;)