Há dias, adquiri um lote de peças directamente à LEGO. Tinha enviado uma listagem, que me foi confirmada, e depois procedi à encomenda telefonicamente.
Qual não foi o meu espanto, ao receber as peças, quando uma delas estava equivocada (era uma versão nova da peças, incompatível com a antiga), e a outra vinha numa cor indesejada (
reddish brown em vez de vermelho).
O que fazer? Ligar e reclamar.
Problemas:
- O número de telefone que vinha com a nota de encomenda estava errado; tive de recorrer ao número normal de atendimento.
- O horário de atendimento estava também ele errado.
- Como habitualmente, precisei duns dez telefonemas para conseguir finalmente falar com alguém.
Como não estava a conseguir a ligação, mandei um e-mail, a explicar que as peças tinham vindo equivocadas:
a em vez de A,
b em vez de B. Simples.
Entretanto, num golpe de sorte, lá consegui ligação. Expliquei à menina o problema (ela foi super atenciosa: que a LEGO tenha os seus quês, pelo menos o atendimento é seis estrelas!), e ela lá me respondeu que as peças que eu tinha pedido já não se fabricavam (e a referência antiga tinha sido atribuída à versão nova, um erro quanto a mim crasso) ou pura e simplesmente tinha havido uma confusão nas cores (a segunda peça não havia em vermelho, e por isso veio em
REDdish brown).
Ok, paciência.
O que eu não podia era imaginar que hoje me ia chegar a casa um novo envelope: novamente a primeira peça, novamente na versão errada (e agora já tenho
DEZASSEIS destas!), e a segunda peça, desta vez em...
laranja!
Terá sido consequência do e-mail? Eu até me tinha esquecido, pensei que ficasse anulado com o telefonema.

Há confusões engraçadas, cuja resolução realmente não é fácil... eu arrisco mesmo dizer impossível!
Alguém mais tem histórias de confusões deste género? Não posso dizer que tenha ficado muito chateado com o que se passou, só perdi foi um bocado da confiança que tinha no sistema de inventariação interno da LEGO

Pedro