image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [I Concurso Space 0937] Chronus  (Lida 977 vezes)

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
[MOC] [I Concurso Space 0937] Chronus
« em: 17 de Fevereiro de 2012, 22:42:06 »
CHRONUS


O Dr. Seth Robson sabia que era perigoso, mas não lhe restava outra alternativa. Utilizar o teletransporte da cápsula de salvamento no meio de uma tempestade solar era extremamente perigoso. As emissões electro-magnéticas poderiam interferir com o acelerador de fluxo de partículas e dispersar os seus átomos pelo universo. A sua nave tinha ficado irremediavelmente danificada na tempestade e em rota de colisão com o sol. A sua única hipótese era lançar a cápsula salva-vidas, e antes da radiação ter tempo de penetrar no casco, efectuar o "salto". Voltou a confirmar no painel de controlo as coordenadas do Porto Espacial de Kansas, USA . Tudo ok. Vamos a isto. Pressionou o botão de activação do campo de fluxo de partículas.

Nesse preciso momento, uma violenta explosão solar iluminou todo o espaço deixando Seth momentaneamente cego. Sentiu o habitual desconforto visceral e a pressão nos ouvidos associados ao deslocamento espacial. O "salto" terminara. Foi mesmo a tempo, pensou.

...

Foi muito mais a tempo do que o Dr. Robson imagina. Muito mais... 




Outra vez no limite das 100 peças. :facepalm:

Vejam o ficheiro LDR aqui


Galeria do Flickr

               

(edit: adição de texto a pedido do autor - lbaixjnho)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012, 06:45:24 por LBaixinho »

Miguel Oliveira

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 740
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Chronus
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro de 2012, 22:58:10 »
Já tive oportunidade de ver o moc ao vivo e está mto fixe! A pequena encosta rochosa está bem feita e mudaste o cenário inicial, está também fixe assim!
A capsula está muito porreira. Ao estilo clássico das pods de salvamento que se vêm por esses filmes de sci-fi. Ah e andas com inspirações para fazeres cada texto....

Bom Trabalho  :-)d

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Chronus
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2012, 23:31:32 »
andas com inspirações para fazeres cada texto....

Obrigado! Está mesmo a dar-me gozo escrever. E construir! E o que odiei ao inicio, a limitação das 100 peças, é o que está a tornar o concurso interessante.

@Baixinho: Será que podes editar o post (se não houver problemas)? Falta a palavra "momento"

Citar
Nesse preciso (...), uma violenta

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Chronus
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2012, 06:48:22 »
Parabéns, tens uma cápsula bem construída e ao enquadrá-la num ambiente pré-histórico dás o sentido perfeito à história que descreveste!

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Chronus
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2012, 23:44:23 »
Bem, podia ter sido pior e ter aterrado em cima da fogueira. A cápsula está fixe mas a minha preferência vai para o ar assustado/zangado dos préhistóricos  :-)d