image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible  (Lida 1939 vezes)

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
[Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible
« em: 22 de Fevereiro de 2012, 09:54:27 »
Review do set 3183 - Stephanie’s Cool Convertible


Referência: 3183
Nome: Stephanie’s Cool Convertible
Tema: Friends
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 130
Preço LEGO®: €16,99
Preço por peça: €0,13
Dados de compra: Amazon.uk, 11,99£
Instruções: sim, 1 livro
Autocolantes: sim
Minifigs: sim, 1 (Stephanie)
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim, no final do livro de instruções


 
As peças
6/10

Um conjunto de peças interessante, principalmente em Medium Azure e Medium Lavender (LEGO ID 322 e 324, respetivamente).

Inclui um cão castanho: 93088pb02 (LEGO ID 4611977)

para além de um set completo de adereços para o cabelo (em Light Purple / Bright Pink, LEGO ID 222):
bb541a até bb541m em Light Purple / Bright Pink (LEGO ID 222), LEGO ID 6001649 (20 peças), os 4 instrumentos têm um cabo para encaixar nas mão / clips
e os outros adereços todos encaixam nos buracos do cabelo / cabeças.



Todos os animais (e cabeleiras das minifigs) deste tema têm alguns buraquinhos na cabeça / dorso / cauda para fixar adereços:



A bolsa / sacola também é feita do material "aborrachado" como o cabelo, com dois "anti-studs" por baixo, (tal como o cão) para o fixar às superficies. Ter em conta o espaço para além dos studs que é necessário, não podendo ser colocados 2 encostados um ao outro.

A minifig é a Stephanie, (frnd008) composta por:
92255, Cabelo, com consistência "aborrachada" como é habitual neste tema.  (LEGO ID 4596240)
93212, Cabeça (LEGO ID 4600345)
FTFpb002c01, o torso, neste tema os pulsos não "rodam". (LEGO ID 4622859)
92250c00pb01, as pernas, que, neste tema, não são articuladas individualmente. (LEGO ID 4622798)

As torsos e pernas vêm embaladas individualmente, denunciando a sua proveniência "diferente".

E alguns autocolantes 3183stk01 :( , para colar em algumas superficies do veículo.
Como de costume, muito me doeu ter que os colar para dar o apeto pretendido ao veículo.

Peças impressas, apenas 2, uma das quais o (até agora exclusivo do tema) telemóvel 3069bpb175
Mais uma peça até agora exclusiva do tema é a [part]93095[part] Panel 1 x 2 x 1 with Rounded Corners and Central Divider
muito útil para fixar os pés, e evitar que as "Amigas" andem aos tombos dentro do carro:



Nota muito negativa para as várias tonalidades das peças amarelas, umas mais claras, semelhantes às marcas "clones" e outras iguais às standard. :(

Ergonómicamente, cada vez que construo um novo set Friends, descubro uma coisa que me tinha passado despercebida até então.
Desta vez foi o facto que que as minifigs "Amigas" não se conseguem inclinar para trás! As ancas apenas articulam 90 graus,
entre vertical e horizontal para a frente (para apanhar coisas do chão?). A razão é este ângulo reto na articulação (ou no "rabo", como preferirem):

Como me parece muito simples remover esta limitação, imagino que tenha uma razão forte para lá estar.

A construção
8/10

Tal como nos outros sets do tema, a construção é simples, sendo rápida e não apresentando dificuldades.

Os sacos que contêm as peças estão muito sobre-dimensionados, até parecendo que havia intenção de pôr lá mais qualquer coisa.

Estranho é aquelas tiles completamente encerradas no interior do chassis (não imagino o objetivo):


O desenho
6/10

O set é composto pelo automóvel, em cores garridas, que me parece um pouco grande (cerca de 8 wide), mas que consegue acomodar 2 minifigs "Amigas" sem grandes conflitos ( apenas os braços ficam sobrepostos), e uma plataforma com um candeeiro, um banco e uma torneira / balde. Será que é para ela lavar o carro? Não me parece. ;(
Pena necessitar alguns autocolantes.

Os acessórios para o cabelo, farão, certamente, as delícias da pequenada.

Jogabilidade
10/10

Um veículo para a Stephanie se deslocar por Heartlake, podendo dar boleia a uma amiga. Parece-me perfeito!


Conclusão
8/10

A dimensão do veículo assustou-me um pouco, mas os múltiplos adereços são muito interessantes. O preço por peça é que não é muito atrativo.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 11:11:19 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2012, 11:12:16 »
Review muito interessante e com uma descrição detalhada das peças.
Agora é que dá para perceber como é que estas minifigs ficam presas quando se sentam. Uma nova "panel" :)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2012, 16:42:56 »
(...)
Estranho é aquelas tiles completamente encerradas no interior do chassis (não imagino o objetivo):

(...)

Não tendo total certeza, acredito que tenha sido uma solução encontrada pelo Designer para reduzir o clutch entre as plates 2x6 em lilás e a restante estrutura. De outra forma seria necessário muito mais esforço para encaixar completamente as duas plates, sendo que esse clutch adicional nada adiciona à estabilidade do modelo.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro de 2012, 17:02:15 »
Não tendo total certeza, acredito que tenha sido uma solução encontrada pelo Designer para reduzir o clutch entre as plates 2x6 em lilás e a restante estrutura. De outra forma seria necessário muito mais esforço para encaixar completamente as duas plates, sendo que esse clutch adicional nada adiciona à estabilidade do modelo.

Mmmh, talvez. Confirmo que a estrutura do veículo é extremamente rígida, tornando-o numa viatura muito resistente para violências juvenis.  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2012, 10:59:22 »
Mas e se simplesmente não colocassem as tiles?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2012, 11:25:21 »
Mas e se simplesmente não colocassem as tiles?

Ganhavamos 2 tiles para o stock de peças!  ;)
Pois, não vejo a necessidade de "encher" os espaços vazios no interior de uma construção tão sólida (acho que não o consigo desmontar).

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Review] 3183 - Stephanie’s Cool Convertible
« Responder #6 em: 19 de Março de 2012, 14:45:34 »
 :( Parece que, em Portugal, este vai ser exclusivo de uma certa cadeia americana.