image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] 7+7  (Lida 1794 vezes)

pabloglez

  • ...
  • **
  • Mensagens: 127
  • Fan de LEGO
[MOC] 7+7
« em: 27 de Fevereiro de 2012, 11:12:35 »
Olá a todos , vos apresento minha participação para o concurso  "He tenido un sueño..." no forum de Hispalug http://www.hispalug.com/foro/index.php?topic=14804.0, como alo presento tamben as participaçoes dos concursos da comunidade 0937, não iades ser menos  ;D.
Fazer um livro é uma ideia que me estava rondando a cabeça desde para um tempo e aproveite esta ocasião, na que é difícil transmitir toda a complejidad do tema do concurso numa sozinha cena  e este é o resultado,

sete  mais  sete


Cover 7+7 por pabloglez, en Flickr

Numa  terra muito lonxe tinha um povo de camponeses muito humildes, sua terra era árida e não tinha minerales valiosos. Estes eram observados pelos deuses e decidiram lhes ajudar dada a extrema pobreza na que viviam. Num dia apareceram no povo 2 cofres um dourado e outro de madeira com um pergamino que dizia:
Estes dois cofres estão encantados, o primeiro é um cofre dourado o qual sempre terá ouro a vossa disposição somente com o abrir e o outro de madeira o qual sempre terá alimentos para saciar vossa fome, ambas coisas sem excessos.

treasure and food por pabloglez, en Flickr
Estes 2 cofres  daran-vos  ouro e comida durante 7 anos. Depois desses sete anos só seguiram dando ouro e comida outros sete anos mas desde que , tenhais cumprido a condição de não abusar deles. Em caso que não cumprais esta norma, virá um período de 7 anos no qual séries atacados por criaturas que destruirão  vossa terra.
Os camponeses muito contentes por ter recebido os cofres  dedicaram-se a pegar comida para alimentar-se  e ouro para vestimentas e arranjar suas casas de forma muito prudente, mas num dia um deles, pegou mas ouro do necessário e comando que lhe fizessem um castelo e depois se-levou o cofre para celebrar um grande banquete para sua inauguração. Os vizinhos, invejosos, fizeram o mesmo.

people 7+7 por pabloglez, en Flickr
Todos tinham castelo e comida em excesso, passando os cofres de uns a outros para saciar todos seus vícios.
Depois do período de 7 anos e como não tinham cumprido com as normas dos cofres foram invadidos por dragões voladores que cuspiam fogo por suas bocas e temíveis criaturas com cornamenta montados sobre esqueletos de cavalos os quais arrasaram a terra e suas ostentosas moradias .

dragon por pabloglez, en Flickr


Monster 7+7 por pabloglez, en Flickr

Depois dos 7 anos de ataques concedeu-se-lhes a oportunidade de voltar a fazer uso dos cofres , e os camponeses aprenderam a lição e somente usaram-nos para suas necessidades básicas


page 1_ 7+7 por pabloglez, en Flickr


page 2_ 7+7 por pabloglez, en Flickr


Espero gostem.

Um saudo.
PD: traduzido automaticamente e minimamente correxido, desculpem os erros
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 11:27:45 por pabloglez »

Miguel Oliveira

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 740
Re: [MOC] :7+7
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2012, 14:12:53 »
Ideia espectacular Pablo, gostei bastante tanto do conceito do livro como da historia em si, está tudo bem conseguido!

Os meus parabéns!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] :7+7
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2012, 14:13:28 »
FAN-TÁS-TI-CO!  :o
A isto é que eu chamo de original! Adorei a história, e até gostei das costas de cada página.
Parabéns pela ideia e tenho a certeza que vais ter sucesso no concurso!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] :7+7
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2012, 14:33:44 »
Em tempos apresentei um MOC muito simplista para marcar o dia mundial do livro, mas esta tua versão está bastante criativa e bem executada.

Gostei muito da forma como conseguiste fazer as várias páginas mantendo o aspecto de livro totalmente representado.

Belo trabalho!

This is Comunidade 0937!!!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] :7+7
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2012, 15:15:37 »
Fantástico :-)d
Um livro ilustrado em Lego para mim é novidade. Muito bom. Depois de ver o interior, acho que a capa do livro podia ser mais ornamentada ;)

pabloglez

  • ...
  • **
  • Mensagens: 127
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] :7+7
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2012, 15:20:43 »
Obrigado pelos comentarios.

Em tempos apresentei um MOC muito simplista para marcar o dia mundial do livro, mas esta tua versão está bastante criativa e bem executada.

Gostei muito da forma como conseguiste fazer as várias páginas mantendo o aspecto de livro totalmente representado.

Belo trabalho!


Acabo de ollar o teu livro e esta moito bom,  transmite moi bem a ideia de imaginacão e fantasia que sucedem o leer unm livro


Fantástico :-)d
Um livro ilustrado em Lego para mim é novidade. Muito bom. Depois de ver o interior, acho que a capa do livro podia ser mais ornamentada ;)

Obrigado pelo conselho, e creio que tes razão, tentarei ornamenta-lo o pasaren o concurso
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 15:22:30 por pabloglez »

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] :7+7
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:33:12 »
Muito bonito e original e com uma história bem pertinente.


Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
Re: [MOC] :7+7
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2012, 09:05:56 »
Está espectacular, adorei o conceito e a execução. Para além disso a história em si e muito pertinente e eu como português sinto-me a vivê-la hoje no dia-a-dia.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] :7+7
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro de 2012, 09:48:21 »
Parabéns, está uma ideia muito original e bem executada! Boa sorte para o concurso!

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] :7+7
« Responder #9 em: 29 de Fevereiro de 2012, 11:12:48 »
Destacado no LegoLeaks

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] :7+7
« Responder #10 em: 29 de Fevereiro de 2012, 12:10:48 »
Muito bom trabalho! Parabéns! :)