image/svg+xml

Autor Tópico: [MOD] 4956 - House  (Lida 3123 vezes)

rupi

• ......
    • my brickshelf
[MOD] 4956 - House
« em: 14 de Abril de 2007, 20:00:32 »
Para ajudar um pouco os indecisos que estão na dúvida quanto a comprar o set 4956 ;).
(nã, não tenho comissão nas vendas :D)
Já tinha construido os dois modelos principais, os que tem mais destaque nas caixa e nas fotos e claro quis construir também o terceiro...
Este modelo era o que me parecia mais fraquito, menos fotogénico também, são duas casas mais pequenas com respectivos jardins e um passeio na frente.
Bem, ao contrário do que eu pensava este conjunto foi o que me deu mais gozo a construir...
As duas casitas parecem a casa do vizinho rico e do vizinho pobre, uma é maior e está murada, a outra tem tipo quintal na frente com a casota do cão, um banco e uma mesinha debaixo de uma árvore.
Não foi pela construção em si que é bastante simples, a mais simples dos modelos apresentados, mas pelo aspecto da cena montada que  me fez pensar numa grande vinheta sobre a vida num bairro habitacional suburbano. No final da construção do modelo sobraram ainda muitas peças por isso continuei a construir e tentei representar e melhorar a cena que ali me estava sugerida.
Então temos de um lado a casa dos vizinhos pobres (que vocês já sabem quem são :D), e ao lado a mansão do vizinho rico que é médico e trabalha na cidade.
Descrição da cena (se calhar não era necessário mas...):
Passa-se de manhã, quando o médico saí de casa para o trabalho e o puto dos vizinhos já anda na rua a fazer asneiras com a bicicleta que o padrinho lhe deu na Páscoa. O Manel está de saida para a plantação e não encontra o seu "coelho" de companhia e que lhe serve tambem de meio de transporte (ver o equilibrista). A Maria por seu lado já tem que fazer em casa pois o bicho faz sempre "o serviço" quase em frente á porta... entertanto nas trazeiras há movimentações suspeitas...

pasta completa
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=247521

Quero só dizer que neste MOD tentei usar apenas as peças do set, são excepção os minifigs e os seus utensilios e o guarda sol.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOD] 4956 - House
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2007, 20:39:14 »
Quero só dizer que neste MOD tentei usar apenas as peças do set, são excepção os minifigs e os seus utensilios e o guarda sol.

Recebi outro dia este set (embora seja para a Filipa). Ainda não tinha analisado todos os modelos possíveis, e este de facto é uma surpresa.
Agora uma pergunta: será que este set é adaptável ao padrão do Café Corner, ainda que com meia dúzia de peças especiais?

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2007, 22:27:56 »
Uma boa "cena" :)

Não tinha reparado que as portas são simétricas, melhor :)

jmacias

• ...
  • **
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2007, 07:48:40 »
« Última modificação: 15 de Abril de 2007, 10:30:03 por tânia »

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2007, 10:31:06 »
Gostei muito e assim se vê que este set é também uma mais valia para um AFOL que se dedique a City.
tânia
boas construções!

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2007, 22:05:05 »
olha a valla (cerca) que desenhei

http://www.ladrillitos.com/smf/index.php?topic=18.0

Sim, está muito engraçada a tua mod, faz lembrar um rancho do faroeste.
A Tânia tem razão, qualquer dos modelos deste set é facilmente adaptado ou modificado para se integrar numa cidade ou ficar ao gosto de cada um.

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2007, 22:12:18 »

Recebi outro dia este set (embora seja para a Filipa). Ainda não tinha analisado todos os modelos possíveis, e este de facto é uma surpresa.
Agora uma pergunta: será que este set é adaptável ao padrão do Café Corner, ainda que com meia dúzia de peças especiais?

Pedro

Não te posso responder com conhecimento de causa pois ainda não tenho o Cafe Corner  :(.
Não me parece muito fácil por duas razões, a quantidade de peças não dá para fazer um edifício muito alto e ocupando toda a largura da basepalte (32). Outro motivo para as minhas reservas é a cor, um edifício todo branco ao lado do Cafe não sei se ficaria bem. Mas nunca se sabe...

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2007, 22:28:42 »
Outro motivo para as minhas reservas é a cor, um edifício todo branco ao lado do Cafe não sei se ficaria bem. Mas nunca se sabe...

É uma questão de experimentar. Já vi imagens de cidades com prédios de todas as cores e como conjunto final ficava bastante engraçado visualmente.
Se for só um ao lado do outro sem mais companhia, já fico com muitas reservas.
tânia
boas construções!

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2007, 22:36:12 »
Mau, eu tenho de resisitir. Tenho de aguentar ;D ;D ;D
O meu orçamento não chega para tudo  :P

Eínon

P.S. E daí talvez chegue  ::)
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !