image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOD] 4956 - House

Iniciado por rupi, 14 de Abril de 2007, 20:00:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

rupi

Para ajudar um pouco os indecisos que estão na dúvida quanto a comprar o set 4956 ;).
(nã, não tenho comissão nas vendas :D)
Já tinha construido os dois modelos principais, os que tem mais destaque nas caixa e nas fotos e claro quis construir também o terceiro...
Este modelo era o que me parecia mais fraquito, menos fotogénico também, são duas casas mais pequenas com respectivos jardins e um passeio na frente.
Bem, ao contrário do que eu pensava este conjunto foi o que me deu mais gozo a construir...
As duas casitas parecem a casa do vizinho rico e do vizinho pobre, uma é maior e está murada, a outra tem tipo quintal na frente com a casota do cão, um banco e uma mesinha debaixo de uma árvore.
Não foi pela construção em si que é bastante simples, a mais simples dos modelos apresentados, mas pelo aspecto da cena montada que  me fez pensar numa grande vinheta sobre a vida num bairro habitacional suburbano. No final da construção do modelo sobraram ainda muitas peças por isso continuei a construir e tentei representar e melhorar a cena que ali me estava sugerida.
Então temos de um lado a casa dos vizinhos pobres (que vocês já sabem quem são :D), e ao lado a mansão do vizinho rico que é médico e trabalha na cidade.
Descrição da cena (se calhar não era necessário mas...):
Passa-se de manhã, quando o médico saí de casa para o trabalho e o puto dos vizinhos já anda na rua a fazer asneiras com a bicicleta que o padrinho lhe deu na Páscoa. O Manel está de saida para a plantação e não encontra o seu "coelho" de companhia e que lhe serve tambem de meio de transporte (ver o equilibrista). A Maria por seu lado já tem que fazer em casa pois o bicho faz sempre "o serviço" quase em frente á porta... entertanto nas trazeiras há movimentações suspeitas...

pasta completa
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=247521

Quero só dizer que neste MOD tentei usar apenas as peças do set, são excepção os minifigs e os seus utensilios e o guarda sol.

El_gordo

Citação de: rupi em 14 de Abril de 2007, 20:00:32
Quero só dizer que neste MOD tentei usar apenas as peças do set, são excepção os minifigs e os seus utensilios e o guarda sol.

Recebi outro dia este set (embora seja para a Filipa). Ainda não tinha analisado todos os modelos possíveis, e este de facto é uma surpresa.
Agora uma pergunta: será que este set é adaptável ao padrão do Café Corner, ainda que com meia dúzia de peças especiais?

Pedro

LBaixinho

Uma boa "cena" :)

Não tinha reparado que as portas são simétricas, melhor :)

jmacias

olha a valla (cerca) que desenhei

http://www.ladrillitos.com/smf/index.php?topic=18.0

tânia

Gostei muito e assim se vê que este set é também uma mais valia para um AFOL que se dedique a City.
tânia
boas construções!

rupi

Citação de: jmacias em 15 de Abril de 2007, 07:48:40
olha a valla (cerca) que desenhei

http://www.ladrillitos.com/smf/index.php?topic=18.0

Sim, está muito engraçada a tua mod, faz lembrar um rancho do faroeste.
A Tânia tem razão, qualquer dos modelos deste set é facilmente adaptado ou modificado para se integrar numa cidade ou ficar ao gosto de cada um.

rupi

Citação de: El_gordo em 14 de Abril de 2007, 20:39:14
Citação de: rupi em 14 de Abril de 2007, 20:00:32

Recebi outro dia este set (embora seja para a Filipa). Ainda não tinha analisado todos os modelos possíveis, e este de facto é uma surpresa.
Agora uma pergunta: será que este set é adaptável ao padrão do Café Corner, ainda que com meia dúzia de peças especiais?

Pedro

Não te posso responder com conhecimento de causa pois ainda não tenho o Cafe Corner  :(.
Não me parece muito fácil por duas razões, a quantidade de peças não dá para fazer um edifício muito alto e ocupando toda a largura da basepalte (32). Outro motivo para as minhas reservas é a cor, um edifício todo branco ao lado do Cafe não sei se ficaria bem. Mas nunca se sabe...

tânia

Citação de: rupi em 15 de Abril de 2007, 22:12:18
Outro motivo para as minhas reservas é a cor, um edifício todo branco ao lado do Cafe não sei se ficaria bem. Mas nunca se sabe...

É uma questão de experimentar. Já vi imagens de cidades com prédios de todas as cores e como conjunto final ficava bastante engraçado visualmente.
Se for só um ao lado do outro sem mais companhia, já fico com muitas reservas.
tânia
boas construções!

Eínon

Mau, eu tenho de resisitir. Tenho de aguentar ;D ;D ;D
O meu orçamento não chega para tudo  :P

Eínon

P.S. E daí talvez chegue  ::)
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937