image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Pip's Corner  (Lida 4729 vezes)

Jotabe

  • Visitante
[MOC] Pip's Corner
« em: 04 de Março de 2012, 12:30:47 »
Bem, este corner deu luta! Depois de várias experiências no R/C lá consegui chegar onde queria!
Passando para o 1º andar deparei-me com a limitação de peças em dark blue o que me impeliu a usar 1/2 arcos em vez dos pretendidos (e usados) 1x8x2 no R/C.
Depois de ter construído 1os. pisos com 4, 3 e 2 janelas fui "obrigado" a, pela primeira vez, construír um 1º piso com apenas uma janela de cada lado... no início pareceu-me algo "estranho" mas conforme fui levantando tijolo os meus olhos foram-se habituando até estar satisfeito o suficiente para apresentar como MOC!
Quanto às traseiras (como a maior parte dos meus modulares) vou deixar para o final... não apresento fotos mas adianto que no R/C está algo parecido com a frente! Nos andares superiores, para já, estão em tijolo branco! Quanto ao passeio já decorei na linha do display cidade que o MGuerreiro propõe nas suas Green Bridge Houses  :-)d







http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/6951857981/

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #1 em: 04 de Março de 2012, 12:58:28 »
Muito bonito!  ;D
Acho que os teus edificios na "linha clara" ficam mais agradáveis do que os da "linha escura" (leiam-se cores claras vs. escuras)
Isto merece um espaço pedonal aberto à frente, em vez de uma rua / estrada.

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #2 em: 04 de Março de 2012, 13:01:49 »
Mas o que é que sai das torneiras da tua casa quando as abres??? Bricks???
Mais um muito fixe. Muito realista. A curvatura da esquina está presente em muitos edifícios desse género e resultou muito bem. A barra de azulejos em baixo também ficou muito bonita, assim como a combinação do branco com o azul escuro. Ouso dar uma dica: Pode ser que não fique mal, se colocares uns cortinados por dentro, meio abertos em dark red. A porta também ia bem em branco.


Parabéns, estás com uma produção  :-)d

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #3 em: 04 de Março de 2012, 13:29:15 »
Mas o que é que sai das torneiras da tua casa quando as abres??? Bricks???

Bem, a minha vantagem na quantidade de produção está no facto de ser novo por aqui e ter muita carne para por a assar!

Ouso dar uma dica: Pode ser que não fique mal, se colocares uns cortinados por dentro, meio abertos em dark red.

Tens razão... tenho tendência para construir em 2 tone! Resulta bem em termos de realismo, como moc isolado mas depois postos em linha num cenário "City" os mocs parecem muito descoloridos! Tenho que encontrar um meio termo entre o realista e o demasiadamente colorido dos modulares de set (que fazem todo o sentido, visto terem as crianças como destino!)

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #4 em: 04 de Março de 2012, 13:36:56 »
Isto merece um espaço pedonal aberto à frente, em vez de uma rua / estrada.

Hummm, penso que te referes a por uma linha pedonal de um dos lados e estrada do outro, uhu?
Sendo corner iria obrigar a fazer um quarteirão (ou pelo menos meio) sem estrada...

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #5 em: 04 de Março de 2012, 15:09:52 »
Jorge, por acaso até gosto bastante da forma como usas as cores com parcimónia. É bastante real acho eu. A ideia dos cortinados foi porque como as janelas são bastante rasgadas e o interior é branco, é capaz de se ver um bocado do lado de fora para dentro embora nas fotos isso seja sempre acentuado em relação ao que se vê quando o edifício está exposto.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #6 em: 04 de Março de 2012, 15:31:33 »
Jorge, por acaso até gosto bastante da forma como usas as cores com parcimónia. É bastante real acho eu. A ideia dos cortinados foi porque como as janelas são bastante rasgadas e o interior é branco, é capaz de se ver um bocado do lado de fora para dentro embora nas fotos isso seja sempre acentuado em relação ao que se vê quando o edifício está exposto.

Yup! As cores mais claras reflectem mais luz!
Além disso um bocadinho de cor só lhe dá mais brilho além de que os cortinados dão uma perspectiva de habitabilidade! Thanks pela dica, Nuno  :-)d

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #7 em: 04 de Março de 2012, 17:30:01 »
Bem, já que 'tava co'a mão na massa e não pretendo iniciar hoje nova empreitada aqui vai uma actualização...

Introdução dos cortinados para tirar a entrada de luz e substituição das portas.

Pela 1ª vez tinha utilizado portas transparentes (que não gosto minimamente pois têm um aspecto muito moderno) porque não tinha mais portas brancas disponíveis. Como, entretanto, utilizei peças pretas no 1º andar já "encaixam" melhor as portas pretas.






hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #8 em: 04 de Março de 2012, 18:13:04 »
Melhorou bastante!  ;D
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #9 em: 04 de Março de 2012, 22:20:31 »
Parabéns, estás a elevar cada vez mais a fasquia!
O único apontamento que tinha era a demasiada visibilidade para o interior, que foi resolvido com as cortinas!

Miguel Oliveira

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 740
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #10 em: 04 de Março de 2012, 22:32:58 »
Os meus parabéns Jotabe, os teus prédios começam a ser verdadeiras inspirações! Gostei bastante deste! O ''remate'' das cortinas funcionou muito bem. Continua com o excelente trabalho!

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #11 em: 04 de Março de 2012, 22:53:12 »
Parabéns, estás a elevar cada vez mais a fasquia!
O único apontamento que tinha era a demasiada visibilidade para o interior, que foi resolvido com as cortinas!

Os meus parabéns Jotabe, os teus prédios começam a ser verdadeiras inspirações! Gostei bastante deste! O ''remate'' das cortinas funcionou muito bem. Continua com o excelente trabalho!

Obrigado, LBaixinho e Miguel!

Eu tenho um apontamento que só se nota vendo o edifício de  lado... o 1º andar está um brick para trás em relação ao r/c (teve que ser por causa da round fence ao centro na varanda) e parece que levou uma mocada e foi para trás! Tenho um bocado a mania das simetrias e alinhamentos!
Se substituir os round bricks grandes da coluna ao centro por round bricks mais pequenos (iguais aos do r/c ao centro) penso ser possível fazer a correcção!

Ao mudar as portas para preto fiquei dividido entre deixar ficar as molduras (caixilhos?) brancas das janelas ou mudar para molduras pretas?!

Artur_AH

  • ..
  • *
  • Mensagens: 32
  • Lego LOTR fez meu avatar perder a graça. Maldição!
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #12 em: 06 de Março de 2012, 18:42:08 »
Realmente muito bonito e inspirador...

Já disse que sou seu fã  :? :-)d

Artur

chasplas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 509
  • Que as peças te acompanhen
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #13 em: 06 de Março de 2012, 20:06:10 »
 :o

Parabens! Muito bonito.

O esquema de colores é simples mas muito efectivo.

Como sugestion, te diria de tentar fazer algum tipo de simbolo ou figura, na esquina redondeada do segundo andar.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Pip's Corner
« Responder #14 em: 06 de Março de 2012, 20:24:51 »
:o

Parabens! Muito bonito.


Realmente muito bonito e inspirador...

Já disse que sou seu fã  :? :-)d

Artur

Obrigado!

:o

Como sugestion, te diria de tentar fazer algum tipo de simbolo ou figura, na esquina redondeada do segundo andar.

Tens razão! Talvez uma estátua ou uma coruja branca... é uma pena não haver gárgulas de lego, nos cantos dos telhados ficavam Tip Top!