image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Rockin' Stone Corner  (Lida 1609 vezes)

Jotabe

• Visitante
[MOC] The Rockin' Stone Corner
« em: 11 de Março de 2012, 13:25:32 »
Modular Corner 32x32.

4º Corner para fechar o quarteirão.

Este modular foi inspirado na estrutura do Banco do Brasil, em São Paulo.

Este edifício permitiu-me explorar a profundidade no modular pelo facto de as 1.as janelas à direita e à esquerda da janela frontal estarem avançadas meio stud em relação às 2.as e 3.as.
As plates dobradiças que unem os lados ao centro no 1º e 2º andar estão sob pressão "apertando" a parte central e aumentando a profundidade.

mais fotos http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/6826208458/

nuno2500

• Visitante
Re: [MOC] The Rockin' Stone Corner
« Responder #1 em: 11 de Março de 2012, 13:35:25 »
Mais uma bela criação. Estive a observar a porta com atenção porque a foto não permite uma percepção imediata. Tens muitos detalhes giros, gostei dos sapos no candeeiro, entre outros. Deixa que te dê uma dica, não sobre a construção em sim, mas sobre a apresentação. Como usas encaixes e técnicas específicas, que fogem do encaixe "normal" das peças, por vezes o alinhamento e encaixe das peças, superfícies e paredes, não fica perfeito. Quando vemos a construção ao vivo, o nosso cérebro tende a filtrar isso, concentrando-se no aspecto da construção em si e na sua beleza. A máquina fotográfica é diferente, não perdoa e faz realçar os mau encaixes e alinhamentos. Resumindo, vale a pena investir num "acabamento à mão" num moc como este para que a foto lhe faça justiça. Voltando à porta, trata-se de uma porta em metal e vidro martelado, pelo menos foi assim que a entendi, certo?

Abrs e bom domingo.

2Fs

• ...
  • **
« Responder #2 em: 11 de Março de 2012, 13:44:14 »
Tu estás imparável.
É com bom agrado que vejo a não utilização de animais como elemento arquitectónico no prédio.
Gostei do candeiro, aqui sim, uma boa utilização dos sapos.
Os candeeiros da fachada, na minha opinião, deviam ser maiores de forma a ficarem mais salientes das fachadas, mais 4 studs.

Quando é que tiras uma fotografia de conjunto com os prédios que construiste?
Fernando Fernandes

Jotabe

• Visitante
« Responder #3 em: 11 de Março de 2012, 13:48:05 »
Mais uma bela criação. Estive a observar a porta com atenção porque a foto não permite uma percepção imediata. Tens muitos detalhes giros, gostei dos sapos no candeeiro, entre outros. Deixa que te dê uma dica, não sobre a construção em sim, mas sobre a apresentação. Como usas encaixes e técnicas específicas, que fogem do encaixe "normal" das peças, por vezes o alinhamento e encaixe das peças, superfícies e paredes, não fica perfeito. Quando vemos a construção ao vivo, o nosso cérebro tende a filtrar isso, concentrando-se no aspecto da construção em si e na sua beleza. A máquina fotográfica é diferente, não perdoa e faz realçar os mau encaixes e alinhamentos. Resumindo, vale a pena investir num "acabamento à mão" num moc como este para que a foto lhe faça justiça. Voltando à porta, trata-se de uma porta em metal e vidro martelado, pelo menos foi assim que a entendi, certo?

Abrs e bom domingo.

Pois, o meu "estúdio fotográfico" não é o melhor e a qualidade da câmara também não ajuda! (quando tiro as fotos no meu trabalho saem melhor... melhores spots)
Em relação aos encaixes tens razão... por vezes tendo o moc à frente não os noto vindo a notá-los posteriormente nas fotografias!

A porta é toda feita em peças cinzentas com plates 1x1 transparentes empilhadas! Agora que a vejo em fotos, penso que vou substituir as plales 1x6 na porta por plates 2x (1x3) para parecer que abre ao meio! (falha minha na construção)

Abraço e resto de bom dia!

Jorge

Jotabe

• Visitante
« Responder #4 em: 11 de Março de 2012, 13:53:55 »
Tu estás imparável.
É com bom agrado que vejo a não utilização de animais como elemento arquitectónico no prédio.
Gostei do candeiro, aqui sim, uma boa utilização dos sapos.
Os candeeiros da fachada, na minha opinião, deviam ser maiores de forma a ficarem mais salientes das fachadas, mais 4 studs.

Quando é que tiras uma fotografia de conjunto com os prédios que construiste?

Sim, tens razão, aqueles candeeiros ficariam bem num 16x32 baixo.... este moc é demasiadamente robusto e precisa de candeeiros maiores!

Falta-me só um 16x32 para fazer o quarteirão de 4 corners mais 4 lineares, que neste caso será 1 (32x32) e 6 (16x32).   Depois falta dar acabamentos nos prédios todos. Depois tiro fotos em conjunto.

Jotabe

• Visitante
« Responder #5 em: 11 de Março de 2012, 17:45:24 »
Rectificações:

Telhado

Candeeiro

Galeria - peixes

Artur_AH

• ..
  • *
  • Lego LOTR fez meu avatar perder a graça. Maldição!
« Responder #6 em: 12 de Março de 2012, 13:45:59 »
Eu realmente achei incrível e já estou a tirar ideias para a minha próxima construção.

Parabéns e achei muito legal você se inspirar em um prédio brasileiro...

Apresentei ele no Lug Brasil.

Artur

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #7 em: 12 de Março de 2012, 14:02:00 »
Parabéns, está um MOC excelente!!
Os candeeiros estão muito mais realistas nesta segunda versão.

Teres janelas um pouco mais altas do que outras foi opção?

Jotabe

• Visitante
« Responder #8 em: 12 de Março de 2012, 14:17:34 »
Eu realmente achei incrível e já estou a tirar ideias para a minha próxima construção.

Parabéns e achei muito legal você se inspirar em um prédio brasileiro...

Apresentei ele no Lug Brasil.

Artur

Parabéns, está um MOC excelente!!
Os candeeiros estão muito mais realistas nesta segunda versão.

Teres janelas um pouco mais altas do que outras foi opção?

Obrigado Artur e LBaixinho!

Bem... comecei por por janelas 1x4x3 no R/C. No 1º e 2º andar usei portas 1x4x6 com vitrine! (para não acabar com o stock de janelas)
Vendo bem agora, fazia mais sentido substituir as janelas por portas (visto que tenho portas em mais abundâcia que janelas) para manter a uniformidade!

nuno2500

• Visitante
« Responder #9 em: 12 de Março de 2012, 14:23:05 »
Acabei de ver um detalhe que me tinha escapado: As chaves -  :-)d