Autor Tópico: [MOC] Mister Green  (Lida 1749 vezes)

Jotabe

• Visitante
[MOC] Mister Green
« em: 23 de Março de 2012, 23:22:45 »
Modular 16x32 linear.

Este modular foi feito com "restos".   Pretendia "acabar" com os bricks sand green que já não davam para grandes empreendimentos.
Tendo em conta a limitação de peças saiu melhor que o esperado!  :)

Tirei mais fotos mas estavam tão más  :-(p

Monforte

• ....
Re: [MOC] Mister Green
« Responder #1 em: 24 de Março de 2012, 07:12:47 »
Gostei muito das janelas e da barba como pináculo no topo, só é pena as janela não terem vidros ou cortinados, mas olhando ao teu trabalho acredito que resolverás isso brevemente no próximo retoque.

Jotabe

• Visitante
« Responder #2 em: 24 de Março de 2012, 08:35:39 »
Gostei muito das janelas e da barba como pináculo no topo, só é pena as janela não terem vidros ou cortinados, mas olhando ao teu trabalho acredito que resolverás isso brevemente no próximo retoque.

Desconheço a existência de vidros para as janelas superiores. Se realmente não houver terá de ser mesmo cortinados!
Este prédio vem no seguimento de outros 2  que ainda não apresentei que construí apenas para dar mais cor ao quarteirão.   O facto de usar poucas cores nos prédios tornam a rua demasiado sóbria para lego!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 25 de Março de 2012, 11:36:23 »
Gosto muito do MOC e acho mesmo que o "sóbrio" fica bem!
Concordo com o apontamento do Monforte quanto à necessidade de uns cortinados :)

Jotabe

• Visitante
« Responder #4 em: 25 de Março de 2012, 18:52:32 »
Gosto muito do MOC e acho mesmo que o "sóbrio" fica bem!
Concordo com o apontamento do Monforte quanto à necessidade de uns cortinados :)

Mas alinhando vários edifícios sóbrios é sobriedade a mais para lego.
Como moc's individuais fazem sentido mas para exposição...?!
Apenas afol's ou adultos curiosos parariam para os ver.   As crianças são atraídas pela cor!
Acho que se puser um 16x32 amarelo e outro vermelho intercalados com os "sóbrios" dá logo outro colorido à rua (não posso é abusar nos detalhes...)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #5 em: 25 de Março de 2012, 22:50:00 »
Olha que não sei se é correcto que as crianças sejam atraídas apenas pela cor.
Normalmente são mais depressa atraídas pelo movimento.

O realimos também atraí imenso, o pessoal gosta de "reconhecer" o que vê. Isso e uma das coisas que tenho notado é que os visitantes gostam de ver muito aquilo que não conseguem fazer em casa.. e edifícios realistas vs o que a LEGO vende é um ponto forte!

Jotabe

• Visitante
« Responder #6 em: 25 de Março de 2012, 23:04:12 »
Olha que não sei se é correcto que as crianças sejam atraídas apenas pela cor.
Normalmente são mais depressa atraídas pelo movimento.

O realimos também atraí imenso, o pessoal gosta de "reconhecer" o que vê. Isso e uma das coisas que tenho notado é que os visitantes gostam de ver muito aquilo que não conseguem fazer em casa.. e edifícios realistas vs o que a LEGO vende é um ponto forte!

Bem, o teu ponto de vista faz sentido!
Provavelmente quem vê um Café Corner pela 1ª vez vai a correr para o ver... depois de 10 exposições já não o pode ver, eheheh

(à dias estive a ver preços do CC no BL... uma loja na alemanha pede 2390 euros por um novo, embalado... tenho 4 usados, vou pô-los no cofre, ahahah)

Quando falei da cor referia-me  a edifícios (fixos).
Claro que se estiver um carrossel a andar à roda ou um comboio às voltas os putos não vêem mais nada!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #7 em: 26 de Março de 2012, 09:26:45 »
(...)
(à dias estive a ver preços do CC no BL... uma loja na alemanha pede 2390 euros por um novo, embalado... tenho 4 usados, vou pô-los no cofre, ahahah)
Bem, ele pode ter esse preço à venda.. falta é alguém comprá-lo :)
Dou muito valor ao CC tanto pelo set em si como também como símbolo de uma nova era na própria LEGO. Mas acho ridículo os preços a que chegou.

(...)
Sim, eu sei. Mas olha que a cor não é o único chamativo e provavelmente nem será o mais forte. O realismo é um ponto forte bem como o tamanho!

Jotabe

• Visitante
« Responder #8 em: 26 de Março de 2012, 09:42:33 »
(...)
Bem, ele pode ter esse preço à venda.. falta é alguém comprá-lo :)
Dou muito valor ao CC tanto pelo set em si como também como símbolo de uma nova era na própria LEGO. Mas acho ridículo os preços a que chegou.

Bem, na América se alguém se lembrar de vender ar engarrafado certamente terá clientes... até terrenos em marte e na lua por lá se vendem  :D
Pois, esse preço é mesmo de alguém que não tem pressa em vender e está a especular para fazer disparar o preço ainda mais!
Quando vi o CC pela primeira vez o meu 1º pensamento foi: "se quando eu era puto houvesse disto..."!  :o

(...)
Sim, eu sei. Mas olha que a cor não é o único chamativo e provavelmente nem será o mais forte. O realismo é um ponto forte bem como o tamanho!

Eu prefiro construir em cores sóbrias porque permite trabalhar mais o detalhe... nos edifícios com cores garridas não dá para carregar no detalhe porque ficam muito pesados!
Mas à que "despachar" os amarelos e os vermelhos de alguma maneira.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #9 em: 26 de Março de 2012, 11:54:32 »
(...)
Mas à que "despachar" os amarelos e os vermelhos de alguma maneira.

Podes fazer como o miguel.. vai para solidificar o interior :)

Jotabe

• Visitante
« Responder #10 em: 26 de Março de 2012, 16:22:30 »
Não sei até que ponto faz sentido estar a por mais peso nos modulares!
Nunca os transportei em viagem mas parecem-me bastante sólidos só com uma coluna de bricks em volta... desde que fiquem bem ligados na construção!

p.s. espero não ter qu'engolir as minhas palavras em junho  :P

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #11 em: 26 de Março de 2012, 16:32:08 »
Hehehehe depois tiras a prova dos 9  :P

Depende sempre se a estrada é em alcatrão ou em paralelo e do condutor  ::)
This is Comunidade 0937!!!

Jotabe

• Visitante
« Responder #12 em: 26 de Março de 2012, 16:37:53 »
Hehehehe depois tiras a prova dos 9  :P

Depende sempre se a estrada é em alcatrão ou em paralelo e do condutor  ::)
\

Ou da sensibilidade dos carregadores da transportadora... se poisam as caixas com delicadeza ou à biqueirada!  :D

p.s. "cheira-me" mais a biqueirada  >:D

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #13 em: 26 de Março de 2012, 16:39:45 »
Mais um edificio muito porreiro. Realmente ainda não haver vidro para as janelas é uma grande falha por parte da LEGO.

Nunca os transportei em viagem mas parecem-me bastante sólidos só com uma coluna de bricks em volta... desde que fiquem bem ligados na construção!

Bem como disse o Hugo, tudo depende de quem vai andar com as caixas. Mas também já vi construções solidas virarem BULK.

Jotabe

• Visitante
« Responder #14 em: 26 de Março de 2012, 16:47:00 »
Mais um edificio muito porreiro. Realmente ainda não haver vidro para as janelas é uma grande falha por parte da LEGO.

Bem como disse o Hugo, tudo depende de quem vai andar com as caixas. Mas também já vi construções solidas virarem BULK.

Se o moc tiver uma caixa por medida e qualquer coisa que encha o espaço interior não ocupado deve chegar inteiro! Depois é rezar que nos calhe um guarda-redes para o carregar e não um ponta de lança!  :D