image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 10223 - Kingdoms Joust  (Lida 2132 vezes)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
[Review] 10223 - Kingdoms Joust
« em: 30 de Março de 2012, 12:24:53 »
Review do set 10223 - Kingdoms Joust


Referência: 10223
Nome: Kingdoms Joust
Tema: Kingdoms
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 1575
Preço LEGO®: €119,99
Preço por peça: 7,6 cêntimos
Dados de compra: Lego Shop@Home
Instruções: Sim, 2 livros
Autocolantes: Não
Minifigs: 9
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final do 2º livro de instruções



As peças
10/10

Este set começa logo a surpreeder no seu valor ppp, pois são 1575 peças a 7,6 cêntimos cada, o que é muito bom para um conjunto que para além de trazer um lote rico e variado de peças ainda vem com 9 minifigs e 2 cavalos devidamente equipados.


No lote das peças destaco a variedade de peças em cinza, especialmente bricks e plates em cores muito porreiras. Também temos alguns acessórios muito porreiros como a 4496, 33009, 4342 com uma nova cor 3x 3846pb31 com o novo desenho e que só aparece neste set e ainda esta tile 3068bpb407 com uma nova estampa.

Minifigs
Parece que estes grandes sets Kingdoms vieram destinados a ter uma catrafada de minifigs e animais, o que para mim é 5 estrelas.
Destaco o no novo cavaleiro "Falcon" e a princesa. Já começa a haver variedade neste tema.



Peças extra


A construção
9/10
Dividida em oito partes, temos um set muito bom para nos entreter mas sem grandes técnicas de construção só tendo aqui e ali alguma SNOTwikiada

Começamos pelos cavaleiros as tendas e a justa.


Palanque do rei.


Muralha com bancada dos pobres.


Muralha da casa dos nobres.


Torre da princesa.

Destaco a solução achada para prender a 30056.


Torre do livro.

Neste ponto fazemos a uniao entre torres, um processo simples.


Passadiço.

Promenor dos pés da mesa e da mobilia.


O desenho
10/10
Mesmo sendo numa versão simplista por causa das limitações a nivel do orçamento e da jogabilidade, a combinação de certas peças dá um aspecto estético muito bonito e medieval tanto aos edificios como às torres. Existem promenores simples feitos com elementos básicos, mas que no entanto conferem um detalhe fabuloso a certas zonas do set.

Acredito que com a inclusão de outro 10223 ,como sugerido na imagem, este set ainda fique mais apetecivel.


Jogabilidade
9/10

Imagino muitas horas de entretenimento. Por um lado temos a justa entre os cavaleiros, obviamente o factor jogavel deste set, mas também podemos contar com a modularidade presente tanto nas muralhas como nas torres, podendo haver algumas alterações básicas na configuração do conjunto.

Conclusão
10/10

É um conjunto a comprar. Ficava só pelas peças, com um lote muito bom e variado de elementos e muito apeteciveis, como as peças em LBgrey, os 9 minifigs sendo 2 deles cavaleiros, os 2 cavalos e os acessórios muito porreiros, mas também ficamos com um set bonito e com uma jogabilidade muito boa. Apesar de ter um valor comercial grande, estes factores leva a que seja um óptimo investimento.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #1 em: 30 de Março de 2012, 12:57:30 »
Excelente review de um excelente set.  ;D

Mas tenho aqui uma dorzinha...na carteira, especialmente quando penso em 2 sets destes juntos.  :D
Por agora ainda está na lista dos "wanted", à espera de uma promoção a "owned".

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #2 em: 30 de Março de 2012, 15:41:21 »
(...)
Destaco a solução achada para prender a 30056.

(...)

Sugestão minha!  :)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #3 em: 30 de Março de 2012, 15:47:23 »
Por acaso ia comentar esse pormenor agora que na altura o marcosbessa tinha referido, está de facto bem engendrado! Trocando essas garras por cinza quase nem se nota depois :)

Gosto deste set pela diversidade, jogabilidade e por ser um conjunto que dá para alegrar a vida tanto a raparigas como rapazes é quase um 2 em 1 (realço a introdução da princesa e de torres mais as casinhas para agradar as meninas também, porque para rapazes tem os guerreiros e os cavalos para se entreterem).

Está muito bem conseguido e destaque claro para a possibilidade de se poder conjugar dois conjuntos (que são ao estilo modular) para tornar este set ainda melhor, pontos extra que darão frutos com certeza na altura das vendas!
This is Comunidade 0937!!!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2012, 00:48:49 »
A quantidade de detalhes, o preço por peça e a jogabilidade do Set tornam-no num dos sets obrigatórios do ano. Mas começo a notar cada vez mais um certo ar de Moc nos Sets da LEGO... :-)d
Os meus parabéns ao Naneto pelo review.
Agora juntar dinheiro para tudo...

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #5 em: 06 de Abril de 2012, 11:54:49 »
Review que só mostra quanto excelente é este conjunto. Está na minha lista.. a ver se o consigo comprar.

De fato o PPP é muito atrativo para um set deste tamanho e tem pormenores que como o Eínon diz, faz lembrar MOCs :)

Sim, também me lembro do marcosbessa ter falado do pormenor da varanda e de fato como o hugosantos diz, se as peças fossem em cinza ficaria ainda melhor!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #6 em: 29 de Junho de 2012, 09:41:15 »
Tenho estado a montar este set aos poucos com a minha filha. Confirmo até agora tudo o que o NaNeto disse sobre a escelência do conjunto. Os minifigs são bestiais, a variedade e quantidade das peças e por fim o tamanho da coisa.
E ainda faltam os telhados :)

Destaco a inclusão do 33320 e da 229 em redish brown, que apesar de não serem exclusivos do set, são relativamente raro e excelentes para mobília em madeira e não só!
« Última modificação: 29 de Junho de 2012, 12:27:17 por NaNeto »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #7 em: 16 de Agosto de 2012, 09:24:07 »
Estou neste momento a desmontar o set para peças.. e que peças. Variedade e quantidade muito interessantes fazem que goste ainda mais do conjunto. É estar a desfazer e as ideias a aparecerem :)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2012, 16:22:11 »
este já cá canta... a ver se compro um segundo para a maquete...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #9 em: 18 de Novembro de 2012, 08:25:17 »
Ainda pensei fazer isso... mas desmontei-o para peças. Mas também não me importava de ter um segundo, visto que achei a variedade e quantidade de peças muito boa!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #10 em: 18 de Novembro de 2012, 12:08:23 »
Já não deve faltar muito para deixar de ser produzido  :-\
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [Review] 10223 - Kingdoms Joust
« Responder #11 em: 18 de Novembro de 2012, 12:44:46 »
(...)


Impressão minha ou o facto de a princesa ter na mão um sapo foi inspirada no conto "The princess and the frog"?