image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Horsewhip House  (Lida 2537 vezes)

Jotabe

  • Visitante
[MOC] Horsewhip House
« em: 02 de Abril de 2012, 20:28:14 »
O meu primeiro moc western!







mais pics: http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/6893537028/
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, 21:22:46 por ups »

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC) Horsewhip House
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2012, 20:38:23 »
Bem porreiro pá!  :-)d

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: [MOC) Horsewhip House
« Responder #2 em: 02 de Abril de 2012, 20:47:55 »
Adorei e está excelente mas fica aqui um bichinho...
Assim o MOC solto acho que tem exagero de animais.  :? pelo que um passarinho azul me está a dizer que alguém está a pensar continuar. O passarinho está certo?  :-)||
Se continuares a construir a este ritmo aconselho-te a comprar um armazem para guardar os MOC's.
Parabéns
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC) Horsewhip House
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2012, 21:24:22 »
Adorei e está excelente mas fica aqui um bichinho...
Assim o MOC solto acho que tem exagero de animais.  :? pelo que um passarinho azul me está a dizer que alguém está a pensar continuar. O passarinho está certo?  :-)||
Se continuares a construir a este ritmo aconselho-te a comprar um armazem para guardar os MOC's.
Parabéns

O armazém não é para guardar os mocs... é para guardar os cavalos! Uma espécie de rent-a-horse!  :D
Logo que arranje uma BP tan segue uma cavalariça e uma loja para o gato-pingado guardar os caixões!

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2012, 21:39:35 »
Ahhhh.  :). Isto só merece uma palavra: Continua.
Já agora como tens tempo para construir tanta coisa? Já viste o teu ritmo?  :?
On-topic:
Gato-pingado? Ahhhhh
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2012, 21:45:35 »
gato-pingado
s. m.
1. [Informal]  Empregado de agência funerária que trata das cerimónias de enterro. = CANGALHEIRO
2. [Antigo, Popular]  Indivíduo que, a pé e de tocha, acompanhava os carros fúnebres.
3. [Informal]  Cada um dos poucos indivíduos que estão presentes em determinado local ou que comparecem para assistir a determinado evento (ex.: no prédio já só moram dois gatos-pingados; a festa tinha meia dúzia de gatos-pingados).
4. [Informal, Depreciativo]  Pessoa sem importância. = ZÉ-NINGUÉM
Plural: gatos-pingados.

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #6 em: 02 de Abril de 2012, 21:47:14 »
Eu entendi. Velho oeste...
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #7 em: 02 de Abril de 2012, 21:52:06 »
Já agora como tens tempo para construir tanta coisa? Já viste o teu ritmo?  :?

Moro na Costa da Caparica e por aqui lego é desporto de inverno!
'Tá descansado que no verão não levo a brickalhada p'rá praia, eheheh  ;)

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #8 em: 02 de Abril de 2012, 22:18:21 »
Eeeeck... esqueci-me de fazer uma introdução às personagens.

Bem, a Horsewhip House é uma "casa de meninas", o estabelecimento mais importante da localidade... mais importante mesmo que o gabinete do sheriff, este já desaparecido à muito.

A casa é gerida pela Madame Auristela Hermengarda que podemos ver à janela a despedir-se da Menina Ermelinda Anastácia que acabou a sua comissão de serviço e espera a diligência com destino a Sin City!

Podemos ver em 1º plano, a chegar à cidade, o cowboy mais rápido que a própria sombra que deixou cair o seu chapéu branco numa poça de lama (parece que os problemas climatéricos já chegaram ao deserto e tem chovido a rodos). Este, vai montado no único cavalo do oeste que joga xadrez e é seguido pelo cão mais estúpido por aquelas bandas.

Lá mais para trás está Nosferato Morbidus, o gato-pingado e o seu animal de estimação Carnis Putrefactus. Espera por novos clientes e já tem a "embalagem" pronta a ser embrulhada... e enterrada!

A tomar um banhinho está "Angel Eyes", o mau... e escondido no telhado encontra-se Tuco Benedicto Pacífico Juan María Ramírez, o vilão! Bem, parece que só falta o Blondie aka The Man With No Name.  :D

p.s. o esqueleto do sheriff, que já morreu à muito tempo está dentro duma tina no telhado! As outras duas personagens só estão a "encher chouriços" que como toda a gente sabe já são enchidos.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #9 em: 02 de Abril de 2012, 22:55:06 »
Excelente :-)d
Tu constrois Lego com um ritmo invejável.
Adorei a fachada e a decoração do topo do edifício. Eu sei que tens muitas peças castanhas mas também podes usar outras cores (nas janelas, portas, gradeamentos) para quebrar um pouco o castanho.
Continua, que não te acabem as peças...

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #10 em: 02 de Abril de 2012, 23:06:15 »
Excelente :-)d
Tu constrois Lego com um ritmo invejável.
Adorei a fachada e a decoração do topo do edifício. Eu sei que tens muitas peças castanhas mas também podes usar outras cores (nas janelas, portas, gradeamentos) para quebrar um pouco o castanho.
Continua, que não te acabem as peças...

Obrigado!
Bem, em relação à cor, eu tentei dar algum realismo ao moc visto os edifícios do velho oeste serem quase exclusivamente construídos em madeira! Como no display existem muitos edifícios coloridos (exceptuando o forte e o gabinete do sheriff) tentei por mais madeira no cenário porque visto ao longe o que distingue o western é mesmo o castanho. Se já houvessem muitos mocs castanhos provavelmente tinha feito o oposto.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #11 em: 03 de Abril de 2012, 14:06:47 »
Um background mais a condizer...


Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #12 em: 03 de Abril de 2012, 14:27:49 »
Muito bom!  :-)d

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #13 em: 03 de Abril de 2012, 14:40:32 »
É isso mesmo grande jotabe!  :-)d Gostei do pormenor das pernas do cowboy, só faltava mesmo o uso de uma plate com clip para fazer as escoras das botas hehe


Um pormenor, por norma há quem tenha algum cuidado ao misturar cores dos minifigs, existem uma discussão aberta entre flesh ou o tradicional yellow.

A minha opinião é normalmente apenas colocar cores diferentes entre forças opostas de exércitos por exemplo.
This is Comunidade 0937!!!

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Horsewhip House
« Responder #14 em: 03 de Abril de 2012, 14:59:21 »
É isso mesmo grande jotabe!  :-)d Gostei do pormenor das pernas do cowboy, só faltava mesmo o uso de uma plate com clip para fazer as escoras das botas hehe


Um pormenor, por norma há quem tenha algum cuidado ao misturar cores dos minifigs, existem uma discussão aberta entre flesh ou o tradicional yellow.

A minha opinião é normalmente apenas colocar cores diferentes entre forças opostas de exércitos por exemplo.

Não tenho clips castanhos  :-(p
Sabes que no velho oeste havia uma grande mescla de culturas... os chineses é que construíram o caminho de ferro, blah blah blah...
Vê lá que me arrependi de não ter posto a geisha das MF série 4 na molhada para ainda baralhar mais, eheheh  :D

Quando arranjar outra BP tan harmonizo mais a disposição da bicharada e bonecada! Acho que vou fazer um talho para inserir o butcher da serie 6 na história e poder mandar essas duas vacas para abate!