image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Kattle Ranch  (Lida 2076 vezes)

Jotabe

  • Visitante
[MOC] The Kattle Ranch
« em: 06 de Abril de 2012, 16:21:59 »
Aqui vai o meu ranchinho à moda de Viseu... um dia há-de ser um latifundio!  :D

Este foi o que deu mais trabalho mas também o que mais gozo me deu... não só pela construção mas também pelas hipóteses em aberto de expansão.   Quando arranjar mais BPs tan faço a entrada do rancho, além da possibilidade de alargar o curral conforme for adquirindo mais vacas e cavalos. Claro que também existe uma enormidade de objectos e edifícios passíveis de integrá-lo.







Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/7050834681/

Diogo M.937

  • ...
  • **
  • Mensagens: 173
  • LEGO FOREVER!!!
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #1 em: 06 de Abril de 2012, 18:03:40 »
Uau! :o
Está mesmo bom, o telhado está :-)d e gosto do permenor da lareira.
Os meus parabéns!  :)

pabloglez

  • ...
  • **
  • Mensagens: 127
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #2 em: 06 de Abril de 2012, 19:26:21 »
Gosto moito de este MOC, tem de detalhes muito interessantes como a escada tumbada a modo de barandilla, o esqueleto de cavalo escondido no telhado, e a lareira esta xenial. O tema Western da-sé-te bem!
Parabens!!

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #3 em: 06 de Abril de 2012, 19:31:38 »
Gosto moito de este MOC, tem de detalhes muito interessantes como a escada tumbada a modo de barandilla, o esqueleto de cavalo escondido no telhado, e a lareira esta xenial. O tema Western da-sé-te bem!
Parabens!!

Thanks, Pablo!  :-)d

Pois, foi uma luta para conseguir meter o cavalo no telhado...  :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #4 em: 06 de Abril de 2012, 23:20:18 »
Este MOC está um mimo, parabéns Jotabe :-)d
A casinha está bem caprichada, a cabeça de cavalo, as tábuas nas paredes, a chaminé, tudo excelente.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #5 em: 06 de Abril de 2012, 23:27:44 »
Este MOC está um mimo, parabéns Jotabe :-)d
A casinha está bem caprichada, a cabeça de cavalo, as tábuas nas paredes, a chaminé, tudo excelente.

Arranje eu outra BP 32x32 tan e vais ver a volta qu'ela leva, eheheh...

Normalmente as casas de rancho só têm piso térreo... esta foi inspirada numa com 1º andar com ares mexicanos, talvez da fronteira, texas...

Para ficar como eu queria precisava de alargar 6-wide, para por mais uma janela, de cada lado... em cima ficava igual! Nas laterais fazia um telhado e a chaminé era cortada a metade pois está demasiado alta!

Sobravam 20 studs para alargar o curral que está muito pequeno!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #6 em: 06 de Abril de 2012, 23:33:11 »
Este MOC está um mimo, parabéns Jotabe :-)d
A casinha está bem caprichada, a cabeça de cavalo, as tábuas nas paredes, a chaminé, tudo excelente.

Arranje eu outra BP 32x32 tan e vais ver a volta qu'ela leva, eheheh...

Normalmente as casas de rancho só têm piso térreo... esta foi inspirada numa com 1º andar com ares mexicanos, talvez da fronteira, texas...

Para ficar como eu queria precisava de alargar 6-wide, para por mais uma janela, de cada lado... em cima ficava igual! Nas laterais fazia um telhado e a chaminé era cortada a metade pois está demasiado alta!

Sobravam 20 studs para alargar o curral que está muito pequeno!

Óptimo! Caso queiras aumentar o curral eu tenho umas 8 vacas, mas fazendo um pedido às "quintas vizinhas" também se arranjam mais concerteza...

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #7 em: 06 de Abril de 2012, 23:39:38 »
O problema são as bases... só tenho uma BP 32x32 tan!

O restante está construido sobre 4 (16x32) BP verdes cobertas com plates tan... e já não dá para mais!
Agora só se forem cobertas de bricks!

Tipo fazer uma ladeira até ao forte, ahahah

p.s. também construi a entrada duma mina... sobre plates dark tan!

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2012, 11:35:13 »
hummm  :-\

Gosto, não tenhas dúvidas.
Tens soluções muito porreiras nela, nomeadamente o uso da escada para fazer o corrimão

Agora, isso não me parece ser uma casa tipica do oeste, mas sim quase um chalé de montanha suiço, só falta o telhado ser mais inclinado e ter a Heidi à porta  ;D ...talvez seja pelas janelas serem brancas  :-\

Tem demasiados detalhes para aquilo que se via nos filmes da "Sessão Aventura" das tardes da RTP  ;D
E já agora...candeeiros??  Não havia luz pá

Mas está uma bela malha  :-)d

« Última modificação: 07 de Abril de 2012, 11:38:09 por nunofilipe72 »

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2012, 11:48:32 »
Muito bom! Parabéns!

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2012, 12:34:04 »
hummm  :-\

Gosto, não tenhas dúvidas.
Tens soluções muito porreiras nela, nomeadamente o uso da escada para fazer o corrimão

Agora, isso não me parece ser uma casa tipica do oeste, mas sim quase um chalé de montanha suiço, só falta o telhado ser mais inclinado e ter a Heidi à porta  ;D ...talvez seja pelas janelas serem brancas  :-\

Tem demasiados detalhes para aquilo que se via nos filmes da "Sessão Aventura" das tardes da RTP  ;D
E já agora...candeeiros??  Não havia luz pá

Mas está uma bela malha  :-)d

Pois... a falta de BPs tan levou-me a construir na vertical aquilo que queria fazer na horizontal!
Já estou a gamar plates tan a outros mocs para cobrir uma BP 48x48 verde!
Se conseguir concretizar aquio que tenho em mente vai ficar algo consentâneo com o pretendido!  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #11 em: 12 de Abril de 2012, 09:27:06 »
Está impecável e falta mesmo crescer em área. Só torço o nariz ao telhado, acho que fica demasiado "liso".

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] The Kattle Ranch
« Responder #12 em: 12 de Abril de 2012, 09:36:28 »
Está impecável e falta mesmo crescer em área. Só torço o nariz ao telhado, acho que fica demasiado "liso".

Este já foi abaixo para construir o Curral. Pus umas telhas em dark brown.