image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7976 - Ocean Speeder  (Lida 551 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7976 - Ocean Speeder
« em: 30 de Abril de 2012, 13:58:06 »
Review do set 7976 - Ocean Speeder


Referência: 7976
Nome: Ocean Speeder
Tema: Atlantis
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 54
Preço LEGO®: €4,95
Preço por peça: 9,2 cêntimos
Dados de compra: Shop@Home
Instruções: Sim, Folha A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, 1
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
7/10

O PPP de 9,2 cêntimos é bom para os dias que correm, no entanto é de realçar que fora o minifigs e alguns acessórios as peças são relativamente comuns. Aliás, o ponto forte do conjunto a nível de peças é mesmo o minifig. Tem cabeça dupla e a impressão nas pernas e torso é facilmente é utilizada em temas espaciais e futuristas. Destaco também o capacete/botija que também é facilmente transposto para o espaço.

7976 Ocean Speeder (4) by lbaixinho, on Flickr

A construção
5/10

Construção linear e sem segredo algum. Primeiro o minifig, depois o fundo do mar e por fim o veículo submarino. O submarino envolve algum SNOT mas bem simples para a idade indicada.


7976 Ocean Speeder (9) by lbaixinho, on Flickr

O desenho
8/10

O desenho é muito interessante para o tamanho do conjunto. O veículo tem algum SNOT, é bem hidrodinâmico mas peca por ficar demasiado “limpo” sem os autocolantes. O fundo do oceano cumpre a sua função. Acho sempre inestéticos aqueles braços em veículos tão pequenos.. mas relevo por serem necessários para a jogabilidade do conjunto.

Jogabilidade
6/10

A jogabilidade do conjunto é suficiente sem espantar. Basicamente serve de introdução ao tema e às suas potencialidades. A cobra vem dar alguma potencialidade de conflito.

Conclusão
7/10

A verdade é que por este preço não se pode pedir muito. Nota-se que a LEGO tenta pelo menos dar as condições para uma pequena brincadeira que poderá crescer com os restantes conjuntos do tema.


7976 Ocean Speeder (1) by lbaixinho, on Flickr

Mais imagens no Flickr