image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Aqualaris ATRAMT V3  (Lida 953 vezes)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
[MOC] Aqualaris ATRAMT V3
« em: 18 de Maio de 2012, 00:04:18 »
Boas Pessoal,

Bem estou numa onda de mostrar os trabalho mais antigos aqui pelo forum, pelo que aqui está um dos meus modelos mais antigos. É o Aqualaris ATRAM V3 i.é. Assault transport and Raming Tank. É o V3 porque é um lego que já está montado à muitos anos e passou de uma simples base com as placas laterais em baixo, sem qualquer protecção a frente, um "canhao" em cima, e espaço apenas para 2 bonecos deitados, para versões mais elaboradas como esta que tem canhão rotativo, espaço para 4 minifigs+ piloto, e uma parte da frente extremamente resistente para quebrar defesas fixas, ou tanques maiores.


Aqui está uma visão 3/4 onde se vê a dianteira e o canhão rotativo e o piloto.


Uma visão lateral com tudo fechado

Traseira aberta com 1 minifig la dentro e um cá fora a proteger com uma metralhadora

Deatlhes do Cockpit

Frente Fechada

Dito isto gostava de saber a vossa opinião. Mudo algo? não mudo nada? Está bom? mau? Eu acho que retirava o canhão de cima e punha uns laterais à frente tipo MTT StarWars

http://www.google.com/imgres?q=mtt+starwars&um=1&hl=pt-PT&sa=N&tbm=isch&tbnid=MLQABZM44wdBjM:&imgrefurl=http://pt.starwars.wikia.com/wiki/MTT&docid=yAuBqEmVoUWgcM&imgurl=http://images.wikia.com/pt.starwars/images/0/01/250px-MTT_Transport.jpg&w=499&h=287&ei=loO1T5u1I4Gb1AWz6O33Dw&zoom=1&iact=hc&vpx=424&vpy=102&dur=3465&hovh=170&hovw=296&tx=142&ty=106&sig=111893122091620947935&page=1&tbnh=90&tbnw=157&start=0&ndsp=13&ved=1t:429,r:2,s:0,i:77&biw=1024&bih=659

Abraços
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Aqualaris ATRAMT V3
« Responder #1 em: 18 de Maio de 2012, 09:29:25 »
O MOC está interessante como ponto de partida para algo mais trabalhado.
Neste momento acho que está muito bulky, arco-íris e pessoalmente não gosto muito das naves "arejadas".
Claro que tudo isso pode ser desculpado pela limitação de peças.
Outro ponto menos a favor é a qualidade das fotografias. Tenta fazer um fundo homogéneo para realçar o MOC.
Gosto do pormenor do acesso traseiro e da ação que colocaste numa das fotos!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Aqualaris ATRAMT V3
« Responder #2 em: 18 de Maio de 2012, 10:47:35 »
Boas ;)

Dizes que são moc's antigos, mas estão montados à quanto tempo!?

Gostei, relembra-me os moc's que fazia quando era puto, embora os teus sejam melhores, pois consegues ter um cor predominante e eu era tudo ao molho!!!

A traseira tá bem melhor do que o restante, na minha opinião, claro!

Concordo com o Baixinho, podias melhorar um pouco as fotos!

 ;)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Aqualaris ATRAMT V3
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2012, 15:35:50 »
Bem este MOC foi construido quando tinha 12, V1 depois melhorado e ficou definitivamente assim aos 16 anos acho eu.. Não lhe mexi muito mais porque primeiro não tinha ideias de ficar muito perfeito, era mais um tanque e ta feito ;D, e melhor, o meu irmão gostava muito dele portanto nunca me preocupei.

Mas desde à uns tempos atras tenho ficado com a impressão que lhe falta algo, especialmente porque já estava encostado a um canto.

Acham que ficaria melhor em branco e azul ou branco e amarelo?
Sei que não é das coisas mais bonitas e tem de ser limado em bastantes pontos do design, mas um tanque deste genero tem de ser Bulky ou não?
O facto de ser arejado tem a ver com o ser adaptado, mas sim acho que se pode modificar isso.

Quanto Às fotos não sei o que fazer, acho que posso pegar numa base simples e colocar num fundo branco se acharem melhor...

Critiquem mais pf, para eu poder melhorar porque acho que é um tanque que pode ficar engraçado :) 
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Aqualaris ATRAMT V3
« Responder #4 em: 18 de Maio de 2012, 16:11:26 »
Tem potencial e com um pouco de trabalho e peças, tens ai um petisco para umas horas de entretenimento de volta disso.
So precisas de um pouco de inspiração
Quanto a cores, no meu caso vejo primeiro que tipo de peças tenho e que me dê para usar, a partir dai acho que cabe a cada um escolher a melhor combinação.