image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Rover S3  (Lida 2503 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Rover S3
« em: 25 de Junho de 2012, 17:28:32 »
Há uns anos atrás criei um pequeno Rover lunar (apresentação aqui) em que as principais premissas era o ser pequeno, conter apenas peças básicas para poder ter múltiplas cópias e ter um sistema qualquer para "acoplar" material.



Uma das principais inspirações foi um veículo da série Espaço 1999:



Passado uns anos voltei ao tema para criar Rover para o meu Standard de Módulo Espaciais. O resultado foi uma versão mais equilibrada, mas mesmo assim um pouco quadrada (apresentação aqui):



No último Arte em Peças utilizei alguns Rover da primeira versão. O mreizinho deu um jeito em alguns para respeitarem o nosso código de cores, mas o desenho era mesmo "datado"... nem cheeses tinham!
Vai daí e como intervalo nas arrumações que ando a fazer na LegOficina, fiz uma nova versão.


Rover S3 (1) by lbaixinho, on Flickr

Queria continuar a ter um desenho bem compacto, a ter peças simples de encontrar e possuir na parte de trás algo semelhante à primeira versão para acoplar material. O engraçado é que cheguei a uma versão muito semelhante à segunda sem querer. Só voltei a ver imagens da segunda versão depois de terminar a construção!

Aqui fica uma imagem com as três versões:


Rover S3 (8) by lbaixinho, on Flickr

Mais imagens nesta galeria do Flickr!

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2012, 17:54:55 »
Boa evolução e muito boa apresentação. Mas já agora, "LBaixinho'10"??
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2012, 18:01:10 »
Boa evolução e muito boa apresentação.
Obrigado!

Mas já agora, "LBaixinho'10"??

LBaixinho 2010.. tento tirar sempre o máximo de caractéres :)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #3 em: 25 de Junho de 2012, 18:12:35 »
Boa evolução e muito boa apresentação.
Obrigado!

Mas já agora, "LBaixinho'10"??

LBaixinho 2010.. tento tirar sempre o máximo de caractéres :)

ups  :facepalm:
deveria ser '12

Agora não vou corrigir.. fica mesmo assim. Ando mesmo deslocado no tempo :)

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #4 em: 25 de Junho de 2012, 18:23:00 »
São só 2 anos!  ;D
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #5 em: 25 de Junho de 2012, 21:28:14 »
Adoro! No meu tempo de classic space, estes veículos de 6 rodas eram obrigatórios. Gostei mais do segundo, parece-me mais parecido com o do Space 1999.  Oh meu deus, já vista aquela pose da Dra Helena? Eu já estive apaixonado por aquela mulher  :-)d

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2012, 09:23:27 »
Adoro! No meu tempo de classic space, estes veículos de 6 rodas eram obrigatórios. Gostei mais do segundo, parece-me mais parecido com o do Space 1999.  Oh meu deus, já vista aquela pose da Dra Helena? Eu já estive apaixonado por aquela mulher  :-)d

revi uns episódios há uns meses atrás e a mulher é das piores atrizes que alguma vez vi ;D

O Espaço 1999 é um manancial de boas ideias para Space. Não quer dizer que quero fazer uma Eagle, etc etc. Mas tem algumas ideias que podem muito bem ser aproveitadas, e uma delas é mesmo a modularidade da Eagle :)
« Última modificação: 26 de Junho de 2012, 11:50:50 por hugosantos »

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2012, 10:20:32 »
Quando era miúdo haviam duas séries de sci-fi obrigatórias, o Space 1999 e o BS Galactica, com a minha preferência total para esta última. Eu só via e tolerava o 1999 por ser ficção cientifica e ter (algumas) naves, talvez porque as personagens não eram tão cativantes para um miúdo de 5 ou 6 anos como as da BSG. E se formos a ver, o Space 1999 não tem assim tantas fontes de inspiração como isso... Além do Eagle com as respectivas variantes e o Rover, não me lembro de mais nenhum veículo marcante.

Quanto ao moc, gostei bastante. Um futuro display de espaço cheio de rovers destes era engraçado!
I'm in it for the building!

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #8 em: 26 de Junho de 2012, 10:41:26 »
Acho este site excelente de inspiração para criar um eagle

http://www.space1999.net/~eagle/

E aqui fica o melhor que eu já vi em LEGO. Vejam o eagle e o moon buggy.

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=178669

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #9 em: 26 de Junho de 2012, 11:10:23 »
(...) E se formos a ver, o Space 1999 não tem assim tantas fontes de inspiração como isso... Além do Eagle com as respectivas variantes e o Rover, não me lembro de mais nenhum veículo marcante.
(...)
Em veículos há mais alguns (lembro-me de um que "engolia" outros).. mas nada como a Eagle :)

No entanto não é bem aos veículos que vou buscar a inspiração, mas ao próprio ambiente criado nos interiores e até nos exteriores. Como é que posso explicar, não vou buscar inspiração a algo concreto, mas à ideia geral, tons, superfícies, etc.
Mais ou menos como o filme Moon foi buscar coisas ao Space 1999. Não tem nada de igual, mas quem o viu lembrou-se logo da série.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #10 em: 26 de Junho de 2012, 11:12:38 »
Acho este site excelente de inspiração para criar um eagle

http://www.space1999.net/~eagle/

E aqui fica o melhor que eu já vi em LEGO. Vejam o eagle e o moon buggy.

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=178669

Yeps, o gajo arriscou-se a fazer uma SHIP com apenas um eagle :)

O mal da eagle em LEGO é que para ter os pormenores todos.. torna a nave enorme. O mesmo acontece com o buggy, acho-o enorme para a função que tem.. apesar de estar bem realista.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #11 em: 29 de Junho de 2012, 03:41:54 »
Citar
Quando era miúdo haviam duas séries de sci-fi obrigatórias, o Space 1999 e o BS Galactica, com a minha preferência total para esta última. Eu só via e tolerava o 1999 por ser ficção cientifica e ter (algumas) naves, talvez porque as personagens não eram tão cativantes para um miúdo de 5 ou 6 anos como as da BSG. E se formos a ver, o Space 1999 não tem assim tantas fontes de inspiração como isso... Além do Eagle com as respectivas variantes e o Rover, não me lembro de mais nenhum veículo marcante.

Quanto ao moc, gostei bastante. Um futuro display de espaço cheio de rovers destes era engraçado!

Eu tentei ver o Espaço 1999, mas desisti ao fim de alguns episódios. Achei aquilo tenebroso, mas o meu pai adora aquilo.

Que tal num futuro proximo inspirarmo-nos no 2001 odisseia no espaço? Podia-se fazer os POD'S a Nave que vai até a base lunar, e quem tiver um camião de peças a nave principal.

Acho que podiamos fazer concorrencia a guerra das estrelas criando a nossa guerra espacial :P
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #12 em: 29 de Junho de 2012, 13:23:36 »
Citar
Quando era miúdo haviam duas séries de sci-fi obrigatórias, o Space 1999 e o BS Galactica, com a minha preferência total para esta última. Eu só via e tolerava o 1999 por ser ficção cientifica e ter (algumas) naves, talvez porque as personagens não eram tão cativantes para um miúdo de 5 ou 6 anos como as da BSG. E se formos a ver, o Space 1999 não tem assim tantas fontes de inspiração como isso... Além do Eagle com as respectivas variantes e o Rover, não me lembro de mais nenhum veículo marcante.

Quanto ao moc, gostei bastante. Um futuro display de espaço cheio de rovers destes era engraçado!

Eu tentei ver o Espaço 1999, mas desisti ao fim de alguns episódios. Achei aquilo tenebroso, mas o meu pai adora aquilo.
Eu devorava aquilo na minha infância.. mas confesso que me assustava com algumas coisas :)
Resistia mesmo por ser FC ;D

Que tal num futuro proximo inspirarmo-nos no 2001 odisseia no espaço? Podia-se fazer os POD'S a Nave que vai até a base lunar, e quem tiver um camião de peças a nave principal.
Já existem vários MOCs do tema, mesmo da Leonov do 2010.
Alguns em escala microfig, claro.

Acho que podiamos fazer concorrencia a guerra das estrelas criando a nossa guerra espacial :P

Não é preciso muita guerra para fazer um bom display/tema. E sim, não concordo em nos limitar-mos a basear-nos em apenas um filme (ou outra coisa qualquer).

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #13 em: 02 de Julho de 2012, 14:56:18 »
Ainda não tinha respondido :facepalm:

Gostei bastante da evolução desses 3 moc's!
Nota-se a evolução das técnicas ao longo dos anos!

Gostei mais do 2º!!!

Acho que o último é mais para uma zona de Base, de transporte de material para abastecer uma nave maior, enquanto os 2 primeiros se parecem mais com a pesquisa do proprio terreno.

 ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rover S3
« Responder #14 em: 02 de Julho de 2012, 15:13:37 »
(...)
Acho que o último é mais para uma zona de Base, de transporte de material para abastecer uma nave maior, enquanto os 2 primeiros se parecem mais com a pesquisa do proprio terreno.

Não tinha pensado nisso e provavelmente tens razão na visão que dás.
Fiz qualquer um deles numa lógica de veículo utilitário e não com grande autonomia, portante sempre com o intuito de ficar dentro ou muito perto de uma base.
O que falta aqui realmente seria avançar com a tal base ;D