image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Pagamento na Legoshop com Mbnet

Iniciado por padaviro, 18 de Janeiro de 2015, 09:58:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

padaviro

Alguém daqui costuma fazer o pagamento na Legoshop com o Mbnet? Já o fiz duas vezes e pelas duas vezes mandaram mensagem a dizer que não tinham conseguido retirar o dinheiro todo da conta. O que faço é criar um cartão com uma quantia que chegue e sobra para pagar o total da minha compra mas depois acabam por mandar mail a dizer para entrar em contacto com eles porque não conseguiram retirar a totalidade do dinheiro.
Já pensei que talvez seja por causa da data de envio, tanto numa vez como na outra mandei vir algumas peças do Pick a Brick e a data de envio não é a mesma que o resto do conjunto e como o cartão que eu crio é sempre daqueles que só dá para utilizar uma vez pode ser este o problema? Podem estar a retirar o dinheiro dos conjuntos quando estes são enviado e a seguir vão tentar retirar o dinheiro das peças e o Mbnet não autoriza?

NPimenta

Olá padaviro,

muito provavelmente essa é a causa, os cartões temporários do MBNet só dão para uma transação. assim que eles retiram parte da quantia o cartão fica desativado, quando voltam para o resto já não conseguem.
Por esse motivo o paypal tambem não gosta muito do MBNet, pois com isso não conseguem validar as contas.

Mas segundo sei, existe no MBNet um tipo de cartão temporário com um limite associado, mas que pode ser usado mais que uma vez, é uma questão de veres se te agrada.

cump.

hugosantos

Sim o problema é exactamente esse, já me aconteceu e no paypal idem, cheguei a ter conta bloqueada porque adicionava muitos cartões e eles nem quiseram saber dessa ferramenta que aparentemente só existe em Portugal.
This is Comunidade 0937!!!

ePombo

No cartão base da MBNet o principio é "1 compra,1 cartão", embora permita até 4 transações mas todas relativas à mesma compra por causa da cobrança de taxas. O que acontece no teu caso é que eles para a Shop@Home e para o Pick-A-Brick fazem 2 processos e 2 facturações distintas.

Podes sempre optar pelo cartão "multi-utilização":
"O cartão temporário multi-utilização tem uma validade mais extensa, até 12 meses, e permite um número ilimitado de transacções desde que o total das transacções efectuadas não exceda o montante indicado para o cartão, e que sejam efectuadas sempre no mesmo comerciante."

Relativamente ao Paypal, já me bloquearam a conta 2 vezes. O que me foi dito é que a cada 7 cartões adicionados bloqueiam a conta até a pessoa se justificar. Eles não conhecem o sistema de cartões virtuais, e um novo cartão adicionado pode ser mais um cartão roubado.

O mau disto é que eles só bloqueiam no momento da última compra, depois da promessa de compra ficando o produto em espera para pagar. Fartei-me e criei um cartão de crédito com o menor plafond apenas para as compras online. (quem é estudante se estiver atento a campanhas pode apanhar cartões com plafonds de 150€ a 0€/ano)
Nuno Ferreira

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937