image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Alien Intruder  (Lida 2077 vezes)

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
[MOC] Alien Intruder
« em: 02 de Julho de 2012, 01:03:09 »
Bem aqui está um MOC relativamente recente. Tem 2 anos. É o Alien Invader e tens se integrado bem com os outros aliens do alien conquest.

Os UFO aliaram-se aos outros aliens e criaram um Hover Tank para mais facilmente conseguirem destruir as defesas dos planetas que querem conquistar.

Aqui se vê os motores laterais e o canhão central rotativo em branco. A nave é toda curva para melhor deflectir os lasers adversários

O capitão alien a conduzi-la

O mecanismo de rotação que funciona mesmo, tal como os Imans que servem para fazer o campo magnetico necessário para o tanque fazer hover.

Traseira

O tanque corta as defesas explorien numa base deles

Outra perspectiva.

Espero que gostem. Mandai opiniões sobre o mesmo se tal for o caso, como o melhorar
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

nuno2500

• Visitante
Re: [MOC] Alien Intruder
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2012, 02:55:31 »
Está...original. De certo ponto de vista, parece um chapéu chinês  ;)

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2012, 13:48:42 »
Bem, nunca consegui fazer algo com as peças UFO que utilizaste.
Pode ser da imagem, mas o esquema de cores e principalmente as impressões não é do meu agrado. Pode ficar bem com os sets do UFO e pouco mais.

A ideia geral da nave parece-me porreira.. mas acho que lhe falta um bom trabalho. Se calhar não usaria tanto os painéis curvos (que são enormes) e tentaria algo mais com peças.

mmp029

• ....
  • mmp029 = Sérgio :)
« Responder #3 em: 02 de Julho de 2012, 14:52:07 »
Tou com o Baixinho, precisa de mais peças!

Só assim com essas peças UFO, fica um pouco estranho!

Também já tentei usar essas peças e até acho que ficaram os moc's que fiz, se quiseres vê na galeria e tira umas ideias!!!

O importante é continuar a construir!!

;)

dcanotilho

• .....
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2012, 01:12:56 »
Eu quando o construi queria algo diferente de tudo o resto. Pensei em fazer uma nave UFO mas ficava demasiado parecida com os SET's. Por isso optei por algo diferente. Um tanque com paineis gigantes curvos. Nunca vi nenhum assim.

Não é particulamente trabalhada, se bem que aqueles paineis para encaixar e o mecanismo de rotação para funcionar com os paineis em cima é tramado. E o equilibrio é outro filme completamente diferente, porque primeiro que ficasse equilibrado foi complicado. (aqueles paineis não ajudam).

O esquema de cores é um pouco à UFO, 5 cores, grey, trans-neon green, black, red, blue, yellow. Os paineis são os standard grandes dos UFO.
De qualquer modo não sei como é que retirando os paineis teria o esquema arredondado curvo que pretendo...

Apesar de tudo para já vai ficar assim. Encaixa bem junto dos outros Aliens (é o estilo deles), como conceito é algo que funciona, e é diferente do que se costuma ver aqui  ;D (ao inicio estranhou se os UFO e depois entranhou-se)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2012, 07:07:00 »
O esquema de cores é um pouco à UFO, 5 cores, grey, trans-neon green, black, red, blue, yellow.

:facepalm:
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 03 de Julho de 2012, 10:59:09 »
Eu quando o construi queria algo diferente de tudo o resto. Pensei em fazer uma nave UFO mas ficava demasiado parecida com os SET's. Por isso optei por algo diferente. Um tanque com paineis gigantes curvos. Nunca vi nenhum assim.
ops, não tinha reparado no texto a referência ao "hover tank".

"Sets" ou "sets" e não "SET's". Não é uma sigla para estar tudo em maiúsculas e a apóstrofe+s, se não me engano, nunca é utilizada para o plural.

Não é particulamente trabalhada, se bem que aqueles paineis para encaixar e o mecanismo de rotação para funcionar com os paineis em cima é tramado. E o equilibrio é outro filme completamente diferente, porque primeiro que ficasse equilibrado foi complicado. (aqueles paineis não ajudam).

O esquema de cores é um pouco à UFO, 5 cores, grey, trans-neon green, black, red, blue, yellow. Os paineis são os standard grandes dos UFO.
De qualquer modo não sei como é que retirando os paineis teria o esquema arredondado curvo que pretendo...
O esquema de cores pode ser à UFO como da LEGO, mas isso não quer dizer que seja bonito.. Nunca estudei desenho e teorias da cor, mas à primeira vista há ali cores que não se devem utilizar juntas. Outro pormenor é a quantidade de cores, quantas mais, mais é o efeito arco-íris. O que por norma não é bom em construções LEGO. Acho que já referi algures, a estratégia mais utilizada em veículos sci-fi em LEGO é a utilização de uma cor predominante, uma secundária para listas, etc, um único trans para as canópias e por fim um cinza para os greeblies. Também é vulgar ser acrescentado o preto para os escapes e outras coisas do género.

Apesar de tudo para já vai ficar assim. Encaixa bem junto dos outros Aliens (é o estilo deles), como conceito é algo que funciona, e é diferente do que se costuma ver aqui  ;D (ao inicio estranhou se os UFO e depois entranhou-se)
Bem.. eu acho que nunca entranhei os UFOs ;D

Jotabe

• Visitante
« Responder #7 em: 03 de Julho de 2012, 11:07:20 »
O esquema de cores é um pouco à UFO, 5 cores, grey, trans-neon green, black, red, blue, yellow.

Parece que o Joker se regenerou e abraçou a profissão de decorador de naves...   ;D
Falta o purple, pá!  >:D

dcanotilho

• .....
« Responder #8 em: 03 de Julho de 2012, 19:20:09 »
As peças utilizadas foram todas retiradas de sets UFO (com excepção das technic).

O esquema de cores pode ser à UFO como da LEGO, mas isso não quer dizer que seja bonito.. Nunca estudei desenho e teorias da cor, mas à primeira vista há ali cores que não se devem utilizar juntas. Outro pormenor é a quantidade de cores, quantas mais, mais é o efeito arco-íris. O que por norma não é bom em construções LEGO. Acho que já referi algures, a estratégia mais utilizada em veículos sci-fi em LEGO é a utilização de uma cor predominante, uma secundária para listas, etc, um único trans para as canópias e por fim um cinza para os greeblies. Também é vulgar ser acrescentado o preto para os escapes e outras coisas do género.

Sim já tinhas referido isso. Mas neste caso o que se vê realmente são 3/4 cores dos paineis. O resto está no interior e quase não se vê. Mas é algo resolvivel  ;D

E eu não tenho culpa dos UFO terem um esquema de cores mau. Não fui eu que escolhi... Agora da mesma maneira que não põem a selecção nacional a usar azul e branco porque não é a cor deles, não vou por um veiculo UFO em cores que não são as próprias  :-\ ou acham que devo mudar? Ou pelo menos reduzir algumas...

Parece que o Joker se regenerou e abraçou a profissão de decorador de naves...   ;D
Falta o purple, pá!  >:D
   LOOOOOL ;D ;D Eh pah se fossem insectoids bem que la tinha um purpura também ;)

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2012, 15:18:55 »
As peças utilizadas foram todas retiradas de sets UFO (com excepção das technic).

Sim já tinhas referido isso. Mas neste caso o que se vê realmente são 3/4 cores dos paineis. O resto está no interior e quase não se vê. Mas é algo resolvivel  ;D

E eu não tenho culpa dos UFO terem um esquema de cores mau. Não fui eu que escolhi... Agora da mesma maneira que não põem a selecção nacional a usar azul e branco porque não é a cor deles, não vou por um veiculo UFO em cores que não são as próprias  :-\ ou acham que devo mudar? Ou pelo menos reduzir algumas...
(...)
Simples.. não te limites a "esse" tema LEGO. Pessoalmente é um que vai diretamente para o fundo da lista :)
De qualquer maneira, também não são muitos os sub-temas Space que tem um bom esquema de cores. Gosto particularmente do Mars Mission, Futuron e Space Police III (estes últimos até são parecidos) e depois acho que os Classic, Alien Conquest (também são parecidos), M-Tron, BlackTron I e II também são agradáveis. Se não me estou a esquecer de nenhum, o resto remeto para o esquecimento.

dcanotilho

• .....
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2012, 00:51:41 »
Simples.. não te limites a "esse" tema LEGO. Pessoalmente é um que vai diretamente para o fundo da lista :)
De qualquer maneira, também não são muitos os sub-temas Space que tem um bom esquema de cores. Gosto particularmente do Mars Mission, Futuron e Space Police III (estes últimos até são parecidos) e depois acho que os Classic, Alien Conquest (também são parecidos), M-Tron, BlackTron I e II também são agradáveis. Se não me estou a esquecer de nenhum, o resto remeto para o esquecimento.

Tinha estas peças lá arrumadas a 1 e tal ano quando o fiz (e não 2 como referi anteriormente). Nunca o desmontei e estas peças UFO teriam de servir para algo. Agora claro que não é algo em que vou insistir sem duvida.
Já fica esta para a posteridade.
Eu também gosto do esquema de cores explorien. opara alem dos referidos