Já testei em aguá, e aqui fica um resumo:
- Hermeticidade
perfeita, nem uma gota de aguá, nada mais fácil que fechar um saco (ou 2, sim porque eu pus dois só para prevenir, só tenho um conjunto pf e não quero abdicar dele já...
- Transferência de rotação
Funciona as mil maravilhas, o único cuidado que verifiquei é ter em atenção em pôr os polos idênticos em cada triangulo ( não existir polos alternados no mesmo triangulo), de resto se for bem construído a rotação é perfeitamente sincronizada isto na velocidade do motor M, velocidades maiores ainda não testei.O torque é perfeitamente aceitável no que toca a resistência em relação a aguá.
- Equilíbrio e Peso
A bolsa de ar criada pelo saco tem muita flutuabilidade, não deixando o veiculo afundar por completo, assim vou ter que enchê-la com lego o máximo que conseguir tanto para acrescentar peso como para reduzir o volume de ar que ela cria, o equilíbrio tb tem de ser modificado, a frente do rov é demasiado leve, mas vou esperar que venha o motor e o receptor que estão em falta para nivelar o rov.
- Propulsão
Estou a usar
4617 e não tem força nenhuma, fartam-se de rodar e o rov mal mexe, ainda troquei algumas pelas
6041, que tb tenho aqui em stock, e melhorou, acho que vou troca-las todas.
Quem tiver
2952 penso que seja melhor em termos de propulsão.
Conlusão:
O sistema é perfeitamente viável, no caso do meu moc ele precisa de alguns ajustes e investimentos mas em geral a ideia principal funciona o resto precisa de mais umas horas.
Encorajo-vos a tb fazerem testes e a construir melhores versões, mais aerodinâmicas.
Amanha ponho o vídeo dos primeiros testes.