image/svg+xml

Autor Tópico: Tubos dos pneumáticos ?  (Lida 3360 vezes)

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
Tubos dos pneumáticos ?
« em: 12 de Novembro de 2006, 20:02:35 »
Comprei o set 8421 e quando vou a montar os pneumáticos o tipo pede-me para cortar os tubos.
É o primeiro set de pneumáticos que tenho mas acho que isto deve ser normal, mas eu não queria cortar os tubos ..
Não acham que a LEGO devia enviar os tubos como nos cabos eléctricos, já cortados e em certas medidas ?
Como é que se pode arranjar mais tubos ? E conhecem alternativas aos tubos da LEGO ?
Nine

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Tubos dos pneumáticos ?
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2006, 20:07:49 »
Comprei o set 8421 e quando vou a montar os pneumáticos o tipo pede-me para cortar os tubos.
É o primeiro set de pneumáticos que tenho mas acho que isto deve ser normal, mas eu não queria cortar os tubos ..
Não acham que a LEGO devia enviar os tubos como nos cabos eléctricos, já cortados e em certas medidas ?
Como é que se pode arranjar mais tubos ? E conhecem alternativas aos tubos da LEGO ?

Acho que podes arranjar mais tubos no apoio ao cliente.Tanto quanto eu sei (e tenho alguns sets pneumáticos), as mangueiras flexíveis vêm sempre por cortar - daí a fita métrica que costumava haver ao fundo da 2ª página das instruções.

As mangueiras que já vinham pré-cortadas eram as rígidas (também usadas como mangas do "Flex-system").

Não conheço alternativas comprovadas, mas suponho que os tubos usados em aquários possam dar resposta a esta questão?

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2006, 19:37:30 »
Regra geral os tubos vêm por cortar, mas há sets em que já vêm cortados (por exemplo o 8285). O serviço de apoio ao cliente tem sempre esses tubos disponíveis, mas outras alternativas viáveis são contactar o representante da LEGO Educational em Portugal (eu já os vi lá) que é de Santarém (Portugal Didático), comprar outro set igual ou ir a uma loja de material industrial (peças ou assistência).
Os tubos de aquário não dão porque são muito rijos e o diâmetro é muito grande.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2006, 20:28:26 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2006, 20:17:07 »
LEGO Educational em Portugal (eu já os vi lá) que é de Santarém (nãoseisepossodizeronome.com)

Neste contexto, podes.
Estás a nomear uma loja que vende algo não disponível em catálogo, e que eu interpreto como um artigo de substituição. Mais: nem sugeres que se compre lá (forneces a alternativa da LEGO), nem tens interesse pessoal na loja (dá-se o caso de eu conhecer o revendedor em questão).

Noutros contextos, podes sempre solicitar autorização ao Administrador para mencionar lojas. O Administrador é razoavelmente liberal nessa autorização... mas convém perguntar antes.

Pedro

Nuno Lino

• Visitante
« Responder #4 em: 13 de Novembro de 2006, 21:07:22 »
[Noutros contextos, podes sempre solicitar autorização ao Administrador para mencionar lojas. O Administrador é razoavelmente liberal nessa autorização... mas convém perguntar antes.

...   ::)

El_gordo

• Fundador
« Responder #5 em: 13 de Novembro de 2006, 21:15:26 »
[Noutros contextos, podes sempre solicitar autorização ao Administrador para mencionar lojas. O Administrador é razoavelmente liberal nessa autorização... mas convém perguntar antes.

...   ::)

Falar para dizer que se vai estar calado é uma contradição algo esquizofrénica, não?  ;D

Pedro

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #6 em: 13 de Novembro de 2006, 22:02:49 »
Ganhei coragem e cortei os tubos :).
Depois de ter tudo montado não consegui para ver como ficava a funcionalidade com os pneumáticos :D.
Já mencionado em outro post o facto de ser pneumático e não deixar controlar a pressão de forma constante deixa algo a desejar mas não se pode ter tudo, já agora o controlo sobre as rodas é demais :D (tou a falar do set 8421).
Nine

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2006, 22:06:21 »
Ganhei coragem e cortei os tubos :).
Depois de ter tudo montado não consegui para ver como ficava a funcionalidade com os pneumáticos :D.

Ora cá está um acto de coragem ;D

Parece que o set não leva nota 10 mas anda lá perto ah?
tânia
boas construções!

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #8 em: 13 de Novembro de 2006, 22:09:24 »
Ora cá está um acto de coragem ;D

Parece que o set não leva nota 10 mas anda lá perto ah?

Ainda não experimentei o modelo principal, construí o elevador e depois vou construir a grua, mas é um autentico vício.
A grua merece 10 ou mais, mas é o primeiro set technic que tenho (pelo menos que me lembre :) ).
Nine

El_gordo

• Fundador
« Responder #9 em: 13 de Novembro de 2006, 22:17:34 »
A grua merece 10 ou mais, mas é o primeiro set technic que tenho (pelo menos que me lembre :) ).

E é uma excelente maneira de começar!
Não sendo eu o maior fã de Technic, tenho de gabar essa grua sem reservas. A inclusão dos pneumáticos é muito bem feita, mas o que me agrada mais é mesmo o motor...  ;D

Pedro

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #10 em: 13 de Novembro de 2006, 22:21:26 »
Não sendo eu o maior fã de Technic, tenho de gabar essa grua sem reservas. A inclusão dos pneumáticos é muito bem feita, mas o que me agrada mais é mesmo o motor...  ;D

Também têm piada, principalmente para explicar o funcionamento de um motor a quem não perceba nada de mecánica, têm cenas engraçadas e a quantidade de peças que trás deixa muita liberdade para fazer mods.

O diferencial é um peça muito porreira  e ajudou muito a perceber o seu funcionamento.
Nine

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #11 em: 13 de Novembro de 2006, 22:31:06 »

Bem...estou a ficar entusiasmada ::)
Começo a ficar com cócegas nos dedos, já fui pegar na caixa 2 vezes 8), é realmente uma construção que impõe bastante respeito. Não sei não...
tânia
boas construções!

BionicDroid

• ...
  • **
« Responder #12 em: 29 de Novembro de 2006, 02:14:03 »
Sem dúvida alguma que esta fantástica autogrua merece todo o respeito e os parabéns aos seus construtores, gostava muito de adquiri-la para junta-la ao outos set´s da linha Technic em amarelos e pretos que possuo, mas o dinheiro não chega para tudo, a linha Technic foi a que me tirou da Dark Age aquando da sua entrada em portugal em 1986, as diversas peças mecânicas que encontramos nos verdadeiros carros que nos transportam para o trabalho são reproduzidas na linha Lego Technic de maneira a poder-mos desenvolver a vertente de Engenharia Mecânica e se adicionar-mos um módulo Mindstorms RCX ou NXT então entra-mos no domínio da Róbótica
Carlos Ribeiro

DavidAzevedo

• Visitante
« Responder #13 em: 04 de Dezembro de 2006, 00:48:08 »
E conhecem alternativas aos tubos da LEGO ?

Eu já utilizei fios electricos, os típicos fios de linha (azul, castanho e amarelo / verde) que andam dentro das paredes.

É só tirar o condutor de cobre do interior e utilizar a carnagem como tubo. Não sei porquê mas as linhas de ligação à terra (amarelo e verde) são um pouco mais maleáveis que as outras. O mal é que não se consegue fazer tubos com grande comprimento, o maior que consegui foi praí 20cm.

El_gordo

• Fundador
« Responder #14 em: 04 de Dezembro de 2006, 00:52:52 »
E conhecem alternativas aos tubos da LEGO ?
Eu já utilizei fios electricos, os típicos fios de linha (azul, castanho e amarelo / verde) que andam dentro das paredes.

Acaba de me ocorrer um material insuspeito... fio de borracha para jardinagem!
Trata-se duns tambores de um fio oco de borracha, flexível, com comprimentos de 15m para cima. Havia mais do que uma dureza para aquele material; a versão mais "dura" talvez consiga aguentar sem grande perda de carga?

Pedro