image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Grand Central Station  (Lida 3288 vezes)

Jotabe

• Visitante
[MOC] Grand Central Station
« em: 15 de Julho de 2012, 18:50:47 »
Base 48x16.

A Grande Estação Central funciona como gare de comboio do lado exterior e "pit stop" de diligências do lado interior.

mais fotos: http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/7576098094/

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Grand Central Station
« Responder #1 em: 16 de Julho de 2012, 09:36:18 »
Excelente utilização para aqueles bricks com tijolos, assim não se notam os problemas nas junções horizontais nem a ausência dos tijolos nas laterais. Mas está muito limpo...põe mais pó!  ;)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 16 de Julho de 2012, 11:29:18 »
Gosto muito do esquema de cores e do formato geral. Não ser simétrica torna-a bastante agradável à vista :)

Dois pontos que não gostei tanto, mas que se calhar até ficam melhor assim do que outra solução qualquer.
A parte central acho-a demasiado monótona por ser demasiado lisa.
A parte superior da porta (guarda-lamas branco) parece-me demasiado estreita para o efeito pretendido. Qualquer coisa com 6 deveria ficar melhor.

Jotabe

• Visitante
« Responder #3 em: 16 de Julho de 2012, 11:58:48 »
Desde que comprei o Town Hall que andava "mortinho" por me estrear num edifício Dark Orange... comecei pelo modelo maior da Western Town que pretendo construir...

Os tijolos nem estavam no plano inicial... só mesmo no final me lembrei deles (só tenho 11, dá para pouco mais que uma chaminé).

Quanto à parede lisa, é verdade... talvez um letreiro a dizer "STATION" em snot...
Se houvesse guarda-lamas de 6-wide já lá estava um.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #4 em: 16 de Julho de 2012, 12:18:54 »
O Station podia mesmo ser em autocolante! E sim, aí poderia quebrar bem a monotonia.
Outra forma seria colocares essa parede em off-set para ficar algum relevo.

Para o topo da porta, poderia utilizar talvez um 6163, mas obrigaria que toda a porta ficasse à frente da parede.

Jotabe

• Visitante
« Responder #5 em: 16 de Julho de 2012, 12:38:31 »
O Station podia mesmo ser em autocolante! E sim, aí poderia quebrar bem a monotonia.
Outra forma seria colocares essa parede em off-set para ficar algum relevo.

Para o topo da porta, poderia utilizar talvez um 6163, mas obrigaria que toda a porta ficasse à frente da parede.

Ainda existem várias alterações que pretendo fazer para aproximar mais do modelo original:

parede recuada meio stud em relação aos pilares brancos... pilares brancos de enquadramento da porta recuados meio stud em relação à parede....... e porta recuada meio stud em relação ao seu próprio quadro.

O lado direito do MOC também deverá alargar mais 4 studs (acompanhado da base) para permitir construir mais uma janela no 1º andar.

Talvez também alargar a largura da base mais 4 studs (16 para 20) para permitir construir mais um degrau na porta e com isso elevar a porta um brick e dessa forma disfarçar um pouco a parede lisa acima.

nunofilipe72

• .....
« Responder #6 em: 16 de Julho de 2012, 14:53:39 »
Agora entendo os pinocos dourados...

Então essa é a frente da estação e a linha devia estar atrás !!

never the less...bom trabalho  :-)d

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #7 em: 16 de Julho de 2012, 16:27:25 »
Está um trabaho engraçado, se bem que se calhar  está muito limpo, faltando na minha opinião aquele certain Je ne sais quois que é caracteristico dos teus trabalhos e que os torna realmente excepcionais.  ;)

Btw existe  já um modelo para a Western city? Ou seja os modelos que vão ser utilizados no display seguem alguma regra ou imitam alguma foto (nomeadamente aquela que mostraste?)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Jotabe

• Visitante
« Responder #8 em: 16 de Julho de 2012, 16:33:17 »
Está um trabaho engraçado, se bem que se calhar  está muito limpo, faltando na minha opinião aquele certain Je ne sais quois que é caracteristico dos teus trabalhos e que os torna realmente excepcionais.  ;)

Btw existe  já um modelo para a Western city? Ou seja os modelos que vão ser utilizados no display seguem alguma regra ou imitam alguma foto (nomeadamente aquela que mostraste?)

Vê aqui... http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,11555.15.html

Jotabe

• Visitante
« Responder #9 em: 16 de Julho de 2012, 16:48:55 »

Já me chamaram muita coisa, agora... certain je ne sais quois...  ??? Faltam alguns edifícios que entretanto desbloqueei no jogo...

Atenção que não estou a construir um display... apenas estou a construir uma cidade! Se ou que MOCS entrarão em display para futuros eventos ficará ao critério do coordenador de display!

Já deves ter visto o Blacksmith no AeP 3 (julgo que foi construído pelo NaNeto... e muito bem construído por sinal!

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #10 em: 16 de Julho de 2012, 18:26:22 »
Bem eu tinha umas ideias de fazer um sallon daquele à la lucky luke (que fosse tipo de esquina). Mas não sei se há regulamentação quanto às dimensões. Isto por causa da escala...

Mas o certain je ne sais quoi refere-se àqueles elementos distintivos que tornam o MOC completamente diferente de outra coisa qualquer. Seja a dimensão, acessórios, réplicas etc... 
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Jotabe

• Visitante
« Responder #11 em: 16 de Julho de 2012, 19:13:45 »
Bem eu tinha umas ideias de fazer um sallon daquele à la lucky luke (que fosse tipo de esquina). Mas não sei se há regulamentação quanto às dimensões. Isto por causa da escala...

Mas o certain je ne sais quoi refere-se àqueles elementos distintivos que tornam o MOC completamente diferente de outra coisa qualquer. Seja a dimensão, acessórios, réplicas etc...

A escala é sempre minifig... o tamanho é ao critério, embora o pessoal costume fazer 8 studs de profundidade (alpendre é extra)! Eu costumo fazer múltiplos de 8 (a partir de 16) mas muito raramento fujo ao 16x8 ou 24x8.

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #12 em: 16 de Julho de 2012, 22:47:30 »
Excelente trabalho. Gosto muito das cores e do formato :-)d
Já sei que ainda vais mexer neste MOC, e tenho a certeza que vai melhorar, mas aproveito e também dou as minhas sugestões. Como já disseram o arco por cima da porta fica esquisito. Também acho que o MOC está muito limpinho, devia estar mais "sujo". talvez seja do chão branco, que tal fazer em pedra com tiles cinzentos? Os pilaretes dourados na imagem de inspiração até ficam bem, mas no MOC acho que os dispensava...

Jotabe

• Visitante
« Responder #13 em: 17 de Julho de 2012, 10:16:38 »
Excelente trabalho. Gosto muito das cores e do formato :-)d
Já sei que ainda vais mexer neste MOC, e tenho a certeza que vai melhorar, mas aproveito e também dou as minhas sugestões. Como já disseram o arco por cima da porta fica esquisito. Também acho que o MOC está muito limpinho, devia estar mais "sujo". talvez seja do chão branco, que tal fazer em pedra com tiles cinzentos? Os pilaretes dourados na imagem de inspiração até ficam bem, mas no MOC acho que os dispensava...

O arco ainda não arranjei solução para o substituir... até ver fica lá!   Quanto à limpeza, até ao próximo evento estou plenamente convencido que o pó irá dar uma ajuda, ahahah... jk!
Yup, talvez uns brics 1x2 redish brown (com estrias) no meio do dark orange não ficasse mal (hei-de experimentar).   Quanto ao chão branco, só não usei LBG para toda a base porque o outro projecto que estou a construir me está a dar cabo do stock... mas alterar as tiles é capaz de ficar porreiro.......... Os pilaretes facilmente são substituiveis. Estão lá só a encher cenário... depois de povoado com minifigs e acessórios talvez já não sejam necessários.

Alterações:

Aumentei 4 studs no comprimento (no lado direito do MOC) para permitir alargar o edifício da direita e construir mais uma janela no 1º andar. No corpo central recuei a parede meio stud em relação aos pilares brancos dos extremos. Recuei os pilares meio stud em relação à parede e a porta meio stud em relação ao seu quadro. Construi mais um degrau e a porta subiu um brick.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2012, 10:21:48 »
O update é muito bom!!
Além do pormenor do topo da porta, acho que não consigo encontrar nada que não goste.
Parabéns!