image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 9469 - Gandalf™ Arrives  (Lida 2466 vezes)

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
[Review] 9469 - Gandalf™ Arrives
« em: 17 de Julho de 2012, 21:02:19 »
Review do set 9469 - Gandalf™ Arrives

Referência: 9469
Nome: Gandalf™ Arrives
Tema: The Lord of The Rings
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 83 ( 2 extra )
Preço LEGO®: €15,99
Preço por peça: €0,192
Instruções: Sim, 1 livro A6 com 23 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: Sim, 2 (Gandalf™ e Frodo Baggins)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final do livro de instruções

Para aqueles que nunca viram "The Lord of the Rings", vejam este video antes de lerem o review.

Video:


"A Caixa"
9/10

Ao contrário do que tinha dito anteriormente, o desenho da caixa está bastante interessante onde todos os elementos obrigatórios estão bem organizados.
Na face principal, é apresentada uma imagem do set.

Foto da caixa


Acho bastante nostálgico terem colocado no fundo o que parece ser uma representação do cenário de Shire, sitio onde tudo começa. O minifig usado para apresentar a escala neste set é o Gandalf-The Grey.



"As peças"
8/10

Com 83 peças cujo duas são extra acho que o preço reflecte mesmo o poder da licença do tema. Um ponto forte é de facto termos acesso a bastantes peças em repetido no set.

Foto geral das peças


As peças extra é que são poucas, espero que não sê o mesmo acaso nos outros sets do tema.



Tenho a destacar as peças da carta e da cobra de Ninjago que neste tema acho que faz de bastão ou de fogo de artifício. Junto com o set encontram-se também o barril ( nº da peça ) e as mochila ( nº da peça) -



"Os Minifigs"
10/10
Os minifigs e o novo cavalo são então aquilo que vem dar mais valor ao set!Ha muito tempo que se fazem representações destas duas personagens com peças parecidas, mas nada substitui as que agora foram feitas, tais como a barba de Gandalf™ e o cabelo de Frodo™.



Review do Frodo

 

O interessante é que este novo cabelo não dá para combinar com nenhum tipo de barba a não ser danificando a peça...



Review do Ganfald



Review do cavalo

 

No cavalo so tenho um erro a apontar, que foi a falha de a pata, que está levantada não ter um antistud
se quiserem ver um review geral da comparação de novo cavalo com o antigo: Aqui



"A Construção"
8/10
Percebe-se perfeitamente o que fazer ao longo das vinte e tal páginas que explicam o método de construção do set. Começa-se com a habitual montagem dos minfigs e depois do resto do set. 

 

O set está construído de forma a dar estabilidade a carroça mas também que seja fácil para uma futura desmontagem. Ou seja, as peças encaixam-se de forma a que não hajam peças iguais montadas umas em cima de outras na mesma posição. Fiquei um bocado espantado com a forma de encaixar o Gandalf™ na parte da frente da carroça, nada usual. Contudo a forma como este se encaixa nessa zona é difícil e com o tempo vai danificar a capa!



"O Desenho "
9/10

Do que conheço da carroça, acho que se atingiu o objectivo que era suposto.
Não ha muito a acrescentar, mas continua a minha duvida sobre a forma como foi estruturada a parte do acento da carroça. Gostava ainda de saber quem terá sido o designer para poder fazer comparação com outros sets que o mesmo tenha feito.

"Jogabilidade"
5/10

Apesar de o set ser uma carroça acho que o set perde um bocado de jogabilidade por ser apenas isso mesmo. Teria sido mais interessante se, neste caso, tivessem aplicado os flickmisseis não para atacar algum inimigo mas sim para  improvisar uma espécie de lançamento de foguetes, para o fogo de artifício, dado que é o Gandalf™ que os trás (no filme).

"Conclusão"
8/10

Resumindo, não é o melhor set do tema, mas é um bom ponto de partida para quem quer mesmo coleccionar todos e quem quer obter o novo cavalo da marca, de uma forma mais barata. Apesar do preço, penso que é um bom "pequeno" set que trás a mítica figura de Gandal™-the Grey e Frodo Baggins.


Todas as fotos aqui.
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 09:52:41 por NaNeto »

MReizinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #1 em: 17 de Julho de 2012, 21:07:15 »
Muito fixe esta review, Pedro. Ficas desde já nomeado reviewer oficial da 0937!  >:D

Hoje ia fisgado para comprar este set. Infelizmente a loja onde fui já não o tinha. Lá acabei por ter de trazer um 9470

Vou montar hoje, acompanhado do meu veneno preferido, e envio-te as fotos para TU fazeres a review, que te parece?

Miguel Oliveira

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 740
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #2 em: 17 de Julho de 2012, 21:24:13 »
E o Pedro elevou as reviews para patamares de wonderfull! Muita boa review!! Estou como o Reizinho... a partir de agora..fazes tu as ditas ;)

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #3 em: 17 de Julho de 2012, 21:32:36 »
Muito fixe esta review, Pedro. Ficas desde já nomeado reviewer oficial da 0937!  >:D

Hoje ia fisgado para comprar este set. Infelizmente a loja onde fui já não o tinha. Lá acabei por ter de trazer um 9470

Vou montar hoje, acompanhado do meu veneno preferido, e envio-te as fotos para TU fazeres a review, que te parece?

Va força nisso então manda-me la as fotos que eu faço a review !  ;)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #4 em: 17 de Julho de 2012, 21:39:49 »
E o Pedro elevou as reviews para patamares de wonderfull! Muita boa review!! Estou como o Reizinho... a partir de agora..fazes tu as ditas ;)
Subscrevo

Quanto ao SET, confirma a minha posição de por agora ainda não o vou adquirir. Estou mais fisgado para o 9470

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2012, 00:59:33 »

Tenho a destacar as peças da carta e da cobra de Ninjago que neste tema acho que faz de bastão ou de fogo de artifício.



Confere, faz de fogo de artifício, e pelos vistos o maior deles todos. Mais um bom pormenor do designer deste set.


Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #6 em: 18 de Julho de 2012, 08:46:04 »
Excelente review.
I'm in it for the building!

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #7 em: 18 de Julho de 2012, 19:27:08 »
(...) Gostava ainda de saber quem terá sido o designer para poder fazer comparação com outros sets que o mesmo tenha feito.
(...)

Henrik Saaby Clausen! (video de apresentação do set) ;)

Foi, de resto, o Director Criativo do primeiro ano de Super Heroes, meu "chefe", portanto.

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #8 em: 18 de Julho de 2012, 19:32:26 »
(...) Gostava ainda de saber quem terá sido o designer para poder fazer comparação com outros sets que o mesmo tenha feito.
(...)

Henrik Saaby Clausen! (video de apresentação do set) ;)

Foi, de resto, o Director Criativo do primeiro ano de Super Heroes, meu "chefe", portanto.

Podes dizer-lhe, quando o vires, que tem aqui um fã, pela forma como encaixou as peças na carroça e como desencantou a peça de ninjago para representar o maior foguete do Gandalf™!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2012, 01:11:00 »
Repararam que as capas de minifig neste set vieram numa caixa maior? Normalmente é usada para fio LEGO e para as capas era uma caixa tipo envelope fininha.
This is Comunidade 0937!!!

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2012, 01:20:10 »
Citar
, tivessem aplicado os flickmisseis não para atacar algum inimigo mas sim para  improvisar uma espécie de lançamento de foguetes, para o fogo de artifício, dado que é o Gandalf™ que os trás (

Excelente review :) os meus parabens! Quase me convenciam a comprar o set

...mas superfan... A sério? Flickfiring missils eles subiam 2 cm antes de cairem. Parece que és o unico que gosta dessa feature  :?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #11 em: 20 de Julho de 2012, 12:08:09 »
Citar
, tivessem aplicado os flickmisseis não para atacar algum inimigo mas sim para  improvisar uma espécie de lançamento de foguetes, para o fogo de artifício, dado que é o Gandalf™ que os trás (

Excelente review :) os meus parabens! Quase me convenciam a comprar o set

...mas superfan... A sério? Flickfiring missils eles subiam 2 cm antes de cairem. Parece que és o unico que gosta dessa feature  :?

depende da forma como fossem construidos, e a piada não era subirem até ao céu e rebentarem  :D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #12 em: 20 de Julho de 2012, 14:59:26 »
Outro pormenor é o de o cavalo mexer as duas patas traseiras em simultâneo, achava que mexiam de forma independente  :?

Já comprei o set e gostei bastante e não sou fanático por LOTR, mas acho que o que tem saido está muito bom! Os fans estão tramados!  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [Review] 9469- Gandalf™ Arrives
« Responder #13 em: 20 de Julho de 2012, 17:11:52 »
Não é um tema que me chame muito a atenção!

Mas venho aqui dar os Parabéns pelo magnifico trabalho efectuado nesta review!!!

Dá gosto ler/ver reviews com esta qualidade!

 ;)