image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 9470 - Shelob Attacks  (Lida 753 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 9470 - Shelob Attacks
« em: 18 de Agosto de 2012, 16:04:03 »
Review do set 9470 - Shelob Attacks


Referência: 9470
Nome: Shelob Attacks
Tema: The Lord of the Rings
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 227
Preço LEGO®: €26.99
Preço por peça: 11,9 cêntimos
Dados de compra: Amazon, Agosto de 2012
Instruções: Sim, 1 pequeno com 48 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 3, Frodo, Sam e Gollun
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


As peças
6/10

11.9 cêntimos de PPPwiki faz com que este conjunto seja um dos mais baratos do tema, mas mesmo assim um pouco caro para as peças que traz. Algumas peças cinzentas compõem a entrada da gruta, onde destaco as slopes. Shelob é na sua maioria constituída por peças castanhas e pretas em que as cheeses e tiles castanhas são as peças que me parecem mais úteis. Um dos pontos altos do conjunto são os minifigs que contém duas personagens exclusivas (para já). O Gollum é a personagem que traz mais curiosidade visto ser uma nova peça. Estranha um pouco ao início, mas depois entranha. Só tenho pena pela cabeça não ter mobilidade e pergunto-me para que serve o stud nas costas.. a menos que seja utilizado num dos futuros sets.
Saliento a presença de um “Ferrão” e de dois “Um Anel” nas peças extra e de duas 99781 no conjunto que ainda são incomuns.

A construção
7/10

Depois de se montar os minifigs a construção centra-se na minúscula entrada da gruta. Construção simples e sem nenhum segredo onde nunca se coloca mais de 3 peças por passo. Por fim avança-se para a construção da Shelob. A construção da mais conhecida das filhas de Ungoliant pode ser repartida em três grandes fases, cabeça, patas (8 iguais) e abdómen. A construção também é simples e onde apenas destaco algumas peças na diagonal junto à cabeça e a interessante inclusão de engrenagens no interior.

O desenho
9/10

Se ignoramos os minifigs, este conjunto é a Shelob. Pessoalmente acho que a LEGO conseguiu fazer uma caricatura/brinquedo de um ser bem horrendo. Está uma criatura tem uma jogabilidade acima do normal com imensos graus de liberdade nas patas e abdómen e que a inclusão de umas rodinhas e do fio para se pendurar são umas mais-valias apreciáveis. No entanto acho que lhe falta o aguilhão e que as “presas” deveriam ser ou dark-bley ou pretas.

Jogabilidade
8/10

O set capta bem o essencial do vídeo que está no início deste review dando a oportunidade às crianças de simularem esta parte da aventura. A jogabilidade da Shelob é a grande mais valia do conjunto como também a oportunidade de adquirir de uma só vez os três protagonistas principais de uma das ações da história.
Mas quantas vezes poderemos repetir este combate até o brinquedo ficar esgotado?

Conclusão
7/10

Os minifigs e uma Shelob bem construída fazem com que este conjunto não seja apenas “mais um” de uma linha há muito esperada. No entanto apenas cumpre (com distinção) mas sem se tornar “inesquecível”. Obrigatório apenas para coleccionadores.

Mais imagens no Flickr
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 19:31:06 por NaNeto »

Jotabe

  • Visitante
Re: [Review] 9470 - Shelob Attacks
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2012, 22:15:43 »
Também fiquei impressionado com a complexidade do interior da aranha. Mas é como tu dizes, só tem utilidade para coleccionadores.   

Em termos de peças as que me agradaram mais foram as plates modificadas que articulam as patas... muito provavelmente porque são peças que ainda não tinha em castanho e podem dar muito jeito para western (toldos em madeira, por exemplo).

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 9470 - Shelob Attacks
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2012, 23:47:26 »
Realmente essas hinges são interessantes, como já tinha algumas não lhe dei a devida importância.