image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Racing Day  (Lida 1714 vezes)

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
[MOC] Racing Day
« em: 24 de Agosto de 2012, 20:00:14 »
It's a beautiful day here in Legoland and all racers are ready to go...  :D



Algumas pessoas já devem ter visto este MOC em PdC mas devo notar que esta é uma versão melhorada sem qualquer tipo de problemas que ocorreram durante a exposição. Aproveito também para agradecer ao MReizinho pelos conselhos  ;)



O MOC é motorizado sendo constituido por um sistema de 48729 cujas as "garras" estão ligadas a barras em rotação. A outra ponta da peça entra em contacto com as round plates no fundo dos carros fazendo-os mover. Saliento que como as peças estão distribuídas aleatoriamente nunca se sabe quem vai ganhar  :?



Zoom in a banca de algodão doce, que bom...  ;D



Alguém está a fugir!!!  :o

Também fiz um Video

Espero que gostem  :)

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2012, 21:02:52 »
Muito porreiro!  :-)d
Está uma ideia original acerca de um brinquedo vintage... lembro-me que quando era puto (será que ainda sou?! ainda brinco com LEGO  :D ) já existia esse brinquedo dos carrinhos.

Vi o MOC em PdC e só tenho a obstar o facto de o carrinho vermelho não ter ganho...  :P

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2012, 10:48:02 »
Yeps, podia por qualquer coisinha para ganhar sempre o vermelho. Já fazem isso no futebol para ganhar sempre o azul.. ;D

Gosto muito do MOC e acho que é uma ideia bestial! Com um pouco de trabalho acho que poderias incluir junto às atrações que o Nuno2500 faz.
Lembro-me de ter visto qualquer coisa do género no TBB há uns anos, mas acredito que chegaste a esta ideia sozinho!!

Parabéns e continua!

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2012, 12:45:15 »
Obrigado Jotabe

Até nem é difícil por um carro sempre a ganhar   ::)

Gosto muito do MOC e acho que é uma ideia bestial! Com um pouco de trabalho acho que poderias incluir junto às atrações que o Nuno2500 faz.
Lembro-me de ter visto qualquer coisa do género no TBB há uns anos, mas acredito que chegaste a esta ideia sozinho!!

Obrigado Baixo cheguei sim mas se tiveres o link desse MOC gostava de poder ver  ;) Vou já tratar de o destruir para ter PF para outras ideias  :'(  :-)||

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2012, 13:50:18 »
Vais destruir já??
Bem, pelo menos deixa apontamentos para o construíres facilmente e se calhar juntares às atrações do nuno2500 como disse no post anterior!!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2012, 20:16:09 »
Eu não tinha visto isto no Arte em Peças, para mim foi novidade. Grande ideia está muito bom :-)d

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #6 em: 26 de Agosto de 2012, 20:28:43 »
Eu não tinha visto isto no Arte em Peças, para mim foi novidade. Grande ideia está muito bom :-)d

Pareceu-me ver na sala de cima, frente ao display SW. Mas como não mexia, imaginei que fosse estático.

chasplas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 509
  • Que as peças te acompanhen
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2012, 07:40:10 »
Adoro os MOC que misturan Technic e system. E este está muito bem!. Parabens!

Soamente duas preguntas

- Da para fazer que os carros retornen a orixem co mesmo mecanismo en "reverse"?

- As peças que van abaixo dos carrinhos foran escolhidas por ser circulares e assim facilitar o mecanismo? (acho que é assi..)

Obrigado!

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #8 em: 27 de Agosto de 2012, 21:31:33 »
Vais destruir já??
Bem, pelo menos deixa apontamentos para o construíres facilmente e se calhar juntares às atrações do nuno2500 como disse no post anterior!!

Claramente  ;)
Adoro os MOC que misturan Technic e system. E este está muito bem!. Parabens!

Soamente duas preguntas

- Da para fazer que os carros retornen a orixem co mesmo mecanismo en "reverse"?

- As peças que van abaixo dos carrinhos foran escolhidas por ser circulares e assim facilitar o mecanismo? (acho que é assi..)

Obrigado!

Obrigado  :) 1º- não, não é possível. Se assim o fosse seria necessário que no fim as 48729 continuassem a bater no carrinho o que iria dar problemas. As round plates estão na parte da frente exactamente para quando o carro atingir a meta poder ficar lá sem perturbar o sistema. 2º- Exactamente, percebi que peças circulares causavam menos turbulência  ;)

Eu não tinha visto isto no Arte em Peças, para mim foi novidade. Grande ideia está muito bom :-)d

Pareceu-me ver na sala de cima, frente ao display SW. Mas como não mexia, imaginei que fosse estático.

Estava com os problemas...  :?

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #9 em: 27 de Agosto de 2012, 22:49:06 »
Será que o problema tem a ver com as 48729 ?

É que há pouco tempo descobri que esta peça na realidade tem duas versões... com e sem buraco!
As que têm buraco dá para fazer lettering, as que não têm buraco não dá!
Quase não se nota a diferença entre as peças...

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2012, 00:33:31 »
Está muito fixe. Infelizmente não dei por ele no AeP. Tenho uma sugestão: Tenta baixar a altura do moc, mesmo que ocupe mais área e não desmanches isso. Tem muito potêncial. Imagina um sistema como o que fiz para o elevador, em que é o público a dar à manivela para gerar energia para os carrinhos correrem...


Abrs


Nuno

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Racing Day
« Responder #11 em: 28 de Agosto de 2012, 14:01:49 »
Será que o problema tem a ver com as 48729 ?

É que há pouco tempo descobri que esta peça na realidade tem duas versões... com e sem buraco!
As que têm buraco dá para fazer lettering, as que não têm buraco não dá!
Quase não se nota a diferença entre as peças...

Eu tenho as duas, o problema não é dai. O que acontecia era que as peças da frente batiam nas de trás e aquilo parava. mas agora já esta tudo resolvido  ;)

Está muito fixe. Infelizmente não dei por ele no AeP. Tenho uma sugestão: Tenta baixar a altura do moc, mesmo que ocupe mais área e não desmanches isso. Tem muito potêncial. Imagina um sistema como o que fiz para o elevador, em que é o público a dar à manivela para gerar energia para os carrinhos correrem...


Abrs


Nuno

Hum... vou pensar nisso. Obrigado pela sugestão  :)