image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[Ajuda] Possivel Compra (avaliação de conjuntos)

Iniciado por brunoalves, 29 de Agosto de 2012, 14:59:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

brunoalves

Estou a pensar comprar o set 6823 por 4,00 Euros , o 6810 por 4,00 Euros , o 6814 por4,00 Euros e o 6879 por 6,00 Euros.
Como estamos em altura de crise não quria investir demasiado dinheiro foi então que encontrei esta oferta.
O que acham?
Devo comprar ou será má ideia?
Peço desculpa pelo incomodo mas como começei a adquirir estes LEGOs antigos á pouco tempo ainda não sei bem se o preço deles será justo ou se estarei a ser roubado! >:( >:(
Com os melhores cumprimentos,
Bruno Alves

0937 superfan

Boas bruno antes de mais e para facilitar as coisas vou colocar os nºs dos sets com a hiperligação correspondente ao brickset.

6823 por 4,00 Euros
6810 por 4,00 Euros
6814 por 4,00 Euros
6879 por 6,00 Euros

Para fazeres o que eu fiz tens o botão na barra de botões.

LBaixinho

A forma mais simples de saber o valor corrente de um conjunto antigo é consultar o Price Guide do BrickLink.
Se os sets que vais comprar são novos (MISBwiki), o valor é mesmo muito bom. No entanto acredito que já sejam usados e aí o valor varia conforme o estado das peças, se tem instruções ou não, etc.
Para teres uma ideia no Bricklink os preços médios dos conjuntos usados são os seguintes:

6823 por 4,00 Euros (5.85)
6810 por 4,00 Euros (5.98)
6814 por 4,00 Euros (2.55)
6879 por 6,00 Euros (6.80)

brunoalves

Obrigado pela ajuda agora já sei como remeter um set para a sua imagem. E parece mesmo que vou comprar estes sets. Só é pena terem poucas peças mas já dá para entreter durante uns minutos!

nuno2500

Deixo-te aqui como exemplo o link para o price guide do 6823: CLICK

Abrs

LBaixinho

Citação de: brunoalves em 29 de Agosto de 2012, 16:11:37
Obrigado pela ajuda agora já sei como remeter um set para a sua imagem. E parece mesmo que vou comprar estes sets. Só é pena terem poucas peças mas já dá para entreter durante uns minutos!

Muito provavelmente terias mais peças a comprar sets recentes Creator.
Sets antigos por norma são comprados mais por coleccionismo do que propriamente "para peças".

brunoalves

Mas curiosamente eu gosto muito desta série de viaturas espaciais!

dcanotilho

Sempre muito cuidado com esses sets mais antigos.

Uma vez comprei a uma de coimbra uns sets mini e  tinha os minifigs em más condições. nao correu bem, e depois nao consegui devolver. Pede fotos antes de comprares, e zooma bem essas fotos é o melhor conselho que te dou para todas as compras :)

*Edit: Proíbida a menção a lojas.
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

brunoalves

Pois felizmente apos avaliar as fotos vi que as peças e os minifigs estavam em boas condições porque pelos vistos o vendedor é de confiança.
Mas tambem já me chegaram aos ouvidos casos desses não nessa loja.
Infelizmente a honestidade escasseia.
Um abraço,
Bruno Alves   

King Andy

Eu tenho 4 naves desta coleção que o meu pai me deu: uma 885,  uma 6822 e duas 6801. Apesar de a minha resposta obviamente já vir demasiado tarde, penso que esses preços são bastante aceitáveis para conjuntos antigos.

Citação de: LBaixinho em 29 de Agosto de 2012, 20:21:39
Muito provavelmente terias mais peças a comprar sets recentes Creator.
Sets antigos por norma são comprados mais por coleccionismo do que propriamente "para peças".

É verdade, estes sets antigos são mais bem utilizados como objeto de coleção do que forma para obter peças.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937