image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Southern Colonial House  (Lida 2703 vezes)

Jotabe

  • Visitante
[MOC] Southern Colonial House
« em: 12 de Setembro de 2012, 22:15:55 »

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2012, 22:25:10 »
Mmhmhmhmm!  :) Way to go. Muito, muito elegante.

Um par de árvores mais altas (choupos?) também ficava bem. Mas se regares essas, daqui a uns anos estão no ponto (e não se vê a casa  :P )

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #2 em: 13 de Setembro de 2012, 13:17:09 »
Está uma casa muito bonita!! Muitos pormenores mas sem cair no exagero.

É à escala minifig?

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #3 em: 13 de Setembro de 2012, 13:33:10 »
Mmhmhmhmm!  :) Way to go. Muito, muito elegante.

Um par de árvores mais altas (choupos?) também ficava bem. Mas se regares essas, daqui a uns anos estão no ponto (e não se vê a casa  :P )

As árvores pequenas pretendem represntar arbustos, sebes...

Está uma casa muito bonita!! Muitos pormenores mas sem cair no exagero.

É à escala minifig?

A construção foi feita recorrendo a peças brancas sem serem bricks normais (até porque já os tinha gasto todos no pueblo mexicano e casitas da western town). Se pesquisarmos acerca desse tipo de casas vemos que elas são quase sempre inteiramente brancas.
E lá voltamos ao mesmo de sempre, um edifício monocolor necessita de pormenor ou fica apenas um bloco de pedra.
Poderia estar melhor se fosse "gamar" umas peçitas a outros MOCs mas consegui resistir à tentação de o fazer.

A ideia inicial era reproduzir uma cena histórica da guerra civil americana quando no fim da mesma o exército da união avançava pelos estados sulistas queimando as grandes fazendas de plantação de algodão. E criava-se mais uma saída para o display western:

De norte para sul: acampamento índio, western town, montanhas (como estava o display western no AeP), esta casa no sul do texas, o rio grande a fazer a fronteira com o mexico e finalmente o pueblo mexicano.

Agora se a ideia é aceite ou não deixo ao critério do Marshall Rupi! :D

p.s. de qualquer maneira também fica bem como MOC isolado no display city ou em última hipótese, chutado para MOC individual  :P

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #4 em: 13 de Setembro de 2012, 13:41:50 »

É à escala minifig?

É, embora as paredes sejam muito altas (como é típico neste género de construção). A porta do 1º andar é uma porta normal de 6 bricks de altura.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #5 em: 13 de Setembro de 2012, 20:10:16 »
Está impecável. Ficou muito boa a utilização dos guarda-lamas nos arcos e a textura das paredes :-)d

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2012, 20:16:02 »
A última foto que publiquei no flickr permite ver melhor os pormenores pois tem maior resolução.

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2012, 22:05:40 »
Gostei bastante dos "ornamentos" que deste à casa com todos os pormenores ;)

Deu para perceber a falta de bricks no improviso das plates nas traseiras que é sempre uma boa solução :P

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #8 em: 13 de Setembro de 2012, 22:24:30 »
Gostei bastante dos "ornamentos" que deste à casa com todos os pormenores ;)

Deu para perceber a falta de bricks no improviso das plates nas traseiras que é sempre uma boa solução :P

A tropa manda desenrascar!  :D

Tinha uma caixa cheia de headlights LBG e muitas tiles white e fui por aí fora...
Por vezes com uma base de restos de peças que não parecem servir para muita coisa consegue fazer-se algo que de início nem imaginamos (esses são os MOCs mais que me dão mais gozo).

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #9 em: 13 de Setembro de 2012, 23:35:15 »
Gostei bastante da casa, para a dimensão que tem está muito boa, nada exagerada nem monótona.

A porta de entrada principal está divinal :-)d
Nuno Ferreira

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2012, 23:45:56 »
Gostei bastante da casa, para a dimensão que tem está muito boa, nada exagerada nem monótona.

A porta de entrada principal está divinal :-)d

Pois está... é uma réplica em branco da porta do 10224  :?
Foste logo tocar na ferida, pá... tudo o resto juro que não copiei  :D

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2012, 23:55:18 »
Ooooops, estou a mentir... esqueci-me dos pilares em que também utilizei a técnica dos pilares do 10224.

Whatever... não tenho problema nenhum em utilizar o melhor de cada set de modulares nas minhas construções. Se se enquadra bem no corpo do edificio porquê mudar aquilo que está perfeito?!

Considero os livros de instruções dos modulares a biblia de quem quer construir na mesma linha.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #12 em: 14 de Setembro de 2012, 01:44:28 »
Este homem é demais, sempre a dar ao dedo.
Tens ai uma mansão muito porreira.
Quanto às técnicas copiadas, também não vejo o mal de se ir buscar umas boas ideias aqui e ali, nomeadamente a sets.

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #13 em: 14 de Setembro de 2012, 09:48:34 »
Gostei bastante da casa, para a dimensão que tem está muito boa, nada exagerada nem monótona.

A porta de entrada principal está divinal :-)d
Pois está... é uma réplica em branco da porta do 10224  :?
Foste logo tocar na ferida, pá... tudo o resto juro que não copiei  :D
Eh pah, eu não estou muito atento aos sets, nem aos de technic dou atenção, mas acho que o edifício por inteiro está brutal, e da entrada não é só a porta mas todo o conjunto ficou muito bom ;)
Nuno Ferreira

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Southern Colonial House
« Responder #14 em: 14 de Setembro de 2012, 10:22:35 »
Gostei bastante da casa, para a dimensão que tem está muito boa, nada exagerada nem monótona.

A porta de entrada principal está divinal :-)d
Pois está... é uma réplica em branco da porta do 10224  :?
Foste logo tocar na ferida, pá... tudo o resto juro que não copiei  :D
Eh pah, eu não estou muito atento aos sets, nem aos de technic dou atenção, mas acho que o edifício por inteiro está brutal, e da entrada não é só a porta mas todo o conjunto ficou muito bom ;)

Obrigado!  :-)d
Também fiquei satisfeito... acima de tudo pela limitação de peças com que me debati!
Mas esse é o eterno problema quando se está a construir o 23º MOC... agora tirava aquela peça do 21º, a outra peça do 13º........