image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7955 - Wizard  (Lida 874 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7955 - Wizard
« em: 23 de Setembro de 2012, 17:10:55 »
Review do set 7955 - Wizard


Referência: 7955
Nome: Wizard
Tema: Castle - Kingdoms
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 19
Preço LEGO®: €3,50(?)
Preço por peça: 18,4 (?) cêntimos
Dados de compra:
Instruções: Sim, pequeno folheto
Autocolantes: Não
Minifigs: Um
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Não


 
As peças
9/10

Quase 18 cêntimos e meio de PPP poderia fazer com que este conjunto não fosse lá muito atrativo, mas a verdade é que a quantidade de peças exclusivas fazem esquecer isso. Apesar da figura acima não mostrar, tanto o chapéu como as pernas são gravadas.. e de forma quase exclusiva (as pernas aparecem apenas noutro minifig). A barba é outro item exclusivo e o pequeno dragão e a tile gravada apesar de não serem exclusivos, são bastante incomuns. As restantes peças que acompanham o minifig são básicas mas relativamente úteis.

7955 Wizard (6) by lbaixinho, on Flickr


A construção
5/10

Tão rápida que quase se se pergunta se isto é um jogo de construção. Entende-se perfeitamente na lógica destes pequenos conjuntos “Impulse”.


O desenho
9/10

A pequena mesa com as poções e o dragão bébé e o suporte para o papiro estão feitos de forma irreprensível. O minifig é o ponto alto principalmente pela sua exclusividade. Noto um pequeno contra apenas na cabeça escolhida por ter uma barba impressa completamente redundante com a peça preta.


Jogabilidade
6/10

Tendo apenas um minifig não dá para imaginar muita capacidade de jogo, no entanto a presença do bébé dragão e a facilidade de integração com outros conjuntos fazem com que a jogabilidade seja positiva.


Conclusão
8/10

O grande ponto neste conjunto é a exclusividade do minifig, no entanto essa mesma exclusividade é uma faca de dois gumes. Como vantagem temos a oportunidade de adquirir um minifig único por um preço relativamente baixo, no entanto a especificade do próprio minifig faz com que não haja necessidade de ter muitas cópias do mesmo. Obrigatório para o pessoal que gosta do tema.

7955 Wizard (7) by lbaixinho, on Flickr

Mais imagens no Flickr

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [Review] 7955 - Wizard
« Responder #1 em: 23 de Setembro de 2012, 22:37:50 »
Este set é mesmo básico, mas no entanto não deixa de ser apetecível. O dragão pequeno está muito porreiro e se juntar-mos este com o 5614 dará uma luta interessante  :D

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Review] 7955 - Wizard
« Responder #2 em: 23 de Setembro de 2012, 22:39:17 »
Eu até tenho "saudades" destes sets impulse... chegou a haver algum motivo público para a lego deixar de os produzir? Foram substituídos pelos Collectible Minifigures?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 7955 - Wizard
« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2012, 00:48:00 »
Existem destes a venda em centros comerciais ou apenas via net?

Gosto muito e pelo preço não se pede muito mais, desde logo porque as collectible minifigs pouco mais baratas são.  ;D
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Review] 7955 - Wizard
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2012, 01:08:09 »
Baixo,o preço deles não eram 3€?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7955 - Wizard
« Responder #5 em: 24 de Setembro de 2012, 08:40:45 »
Baixo,o preço deles não eram 3€?
Não tenho mesmo a certeza se era 3€ ou 3.50€, por isso coloquei o ponto de interrogação.
Nem sei bem onde comprei o meu :)

Existem destes a venda em centros comerciais ou apenas via net?

Gosto muito e pelo preço não se pede muito mais, desde logo porque as collectible minifigs pouco mais baratas são.  ;D
Este set é de 2010, duvido que se encontre à venda.

Eu até tenho "saudades" destes sets impulse... chegou a haver algum motivo público para a lego deixar de os produzir? Foram substituídos pelos Collectible Minifigures?

Acho que aos poucos ocuparam esse nicho.