image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] VW Bus  (Lida 1481 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] VW Bus
« em: 01 de Outubro de 2012, 19:25:28 »
Um dia eu adorava comprar um 10220, no entanto esse set é muito difícil de achar em Portugal, já para não falar no preço  :o
Por isso, decidi fazer uma VW Bus mais modesta:





VW Bus com o meu outro carro MOC na escala 4 wide, o 69 Dodge Charger:


King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] VW Bus
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2012, 18:30:06 »
OK, é verdade que a apresentação deste MOC não é das melhores que eu já vi, mas isso tem razão de ser: Eu escrevi isto no tópico "Camper Van Forever", como resposta, mas um moderador moveu-o para um tópico novo como apresentação de MOC, e eu não tive possibilidade de modificar o texto para se parecer mais com uma apresentação em condições (não me levem a mal, concordo inteiramente que tenham movido isto para um novo tópico  :D). Por isso, vou fazer uma re-apresentação:

Olá, esta é a minha VW Bus, feita na escala 4 wide. A carrinha VW Bus (em Portugal mais conhecida como "carrinha pão-de-forma") é a carrinha mais popular do século XX. Demorei uns 4 dias a montá-la, primeiro montei-a em azul-escuro e com uma frente muito diferente da atual. O resultado ficou idêntico a uma carrinha prisional  ^:)^; por isso tentei montá-la em amarelo, já com a frente no formato atual, mas ficou parecida com um autocarro de Lisboa  :facepalm:. Foi aí que tive a brilhante ideia de a montar em vermelho, a cor mais típica nesta carrinha; e eis o resultado (na minha opinião, bastante bom  :-)d).
Tal esta carrinha como o meu Dodge Charger "O Abelha", ela tem um ar um pouco "básico", provavelmente devido ao excesso de studs no tejadilho. Estou a desenvolver, no LEGO Digital Designer um tejadilho mais redondo  com peças sem studs.


Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] VW Bus
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2012, 22:02:20 »
Está muito gira mas também muito quadrada!
Precisa de ser arredondada... nada que cheeses nas esquinas não resolva.  ;)

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] VW Bus
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2012, 22:11:59 »
A parte da frente esta "giro", mas a parte de traz torço o nariz.

(...)
Precisa de ser arredondada... nada que cheeses nas esquinas não resolva.  ;)
Na escala em que está parece-me difícil de arredondar. 

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] VW Bus
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2012, 22:26:00 »
Cheeses no topo... e cheeses em SNOT nas laterais, frente e traseira!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] VW Bus
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2012, 21:35:10 »
Obrigado pelas sugestões!  :-)d
Para começar, vou melhorar o tejadilho e arredondar um pouco mais a traseira  :-)||