image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster  (Lida 1039 vezes)

Ment4l

  • Visitante
[MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster
« em: 06 de Outubro de 2012, 20:08:14 »
Depois de vários meses afastado da comunidade (questões académicas juntamente com as férias e alguma falta de vontade) voltei para apresentar uma nova linha de Robôs: Os TDR (Tiny yet Dangerous Robots). Pequenos mas perigosos. Aqui está o primeiro deles, o pequeno fire blaster. De fácil construção é um robô de infantaria de linha da frente. com pouca armadura, este soldadinho mostra como o ataque é a melhor defesa. Equipado com dois lança chamas ligados às suas costas promete causar dano.
Em termos de LEGO propriamente dito, Os TDR são de fácil construção em termos de peças pelo que estou a pensar fazer mais com atributos diferentes, se alguém estiver interessado em continuar a série estão á vontade  ;D





(Outros moc's e mais imagens no imageshack user: Ment4list)
Obrigado pela atenção  ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2012, 09:18:39 »
Gostei bastante da descrição, mas da construção acho que lhe falta algumas "dobradiças". Assim como está o robô fica demasiado estático e sem possibilidade de ter outras posições.
A LEGO tem vários sets de robôs mais ou menos deste tamanho. Tenta ver as instruções para perceberes melhor como eles fazem os pontos de união.

edit: tinha escrito construção em vez de descrição
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 08:49:07 por LBaixinho »

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2012, 18:03:13 »
A ideia está porreira e deves continuar a apostar nisso.  ;D

Mas acho que o robot parece uma estátua encostada a uma parede. Precisa de profundidade para a largura que tem, e não aparenta ter mobilidade alguma.
Porque não pões os flamethrowers a sair de uns contentores atras p. ex., e atribuis mobilidade aos braços e pernas?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Ment4l

  • Visitante
Re: [MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster
« Responder #3 em: 12 de Outubro de 2012, 22:49:26 »
Muito bem, ouvi tudo o que tinham a dizer e tentei fazer o meu melhor para melhorar o robozinho. Juntei as "dobradiças" de que falava o LBaixinho nos braços e pernas de modo a que agora o robô já tem possibilidade de ter novas posições, da mesma forma juntei já o contentor atrás como deu a ideia o dcanotilho. Que acham? (já agora, n fiquei muito feliz com a "cauda" com que o robô ficou, mas se não a tive-se não se equilibrava  :-\)








LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2012, 08:07:30 »
Já melhorou um pouco.
Nota-se que te limitas às peças do Life On Mars e portanto tens dificuldades em utilizar outras peças. Aconselho-te a dar uma vista de olhos em sets de pequenos robôs para experimentares outras formas de dares mobilidade a este MOC ou mesmo a outros que venhas a fazer. Por exemplo o 4917 e o MINNEAPOLIS.

Ment4l

  • Visitante
Re: [MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2012, 08:41:24 »
Já melhorou um pouco.
Nota-se que te limitas às peças do Life On Mars e portanto tens dificuldades em utilizar outras peças. Aconselho-te a dar uma vista de olhos em sets de pequenos robôs para experimentares outras formas de dares mobilidade a este MOC ou mesmo a outros que venhas a fazer. Por exemplo o 4917 e o MINNEAPOLIS.

Ja estou a ver que eles arranjam soluções diferentes, não obrigatoriamente utilizando dobradiças. no 4917 utilizaram as mesmas peças que usei para prender os tubos aos braços para fazerem a própria articulação. Vou ter de ver isso.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] TDR Nº1 - The tiny fire blaster
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2012, 00:36:07 »
Sim já nao parece uma estatua :)  e esta a melhorar.

Em vez de colocares um meio reservatório, que tal usares vários round bricks 2x2 empilhados, com uma peça daquelas igual a cabeça do R2D2 (mas sem os engravings do R2D2? :)

a cabeça imo também devia levar uma voltinha. Se calhar podias te inspirar naqueles filmes da decada de 50  60 em que aparecem robots terriveis.

Procura o "forbbiden planet" no google e talvez te suscite inspiração :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche