image/svg+xml

Autor Tópico: DroidPF  (Lida 5883 vezes)

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
DroidPF
« em: 09 de Outubro de 2012, 20:01:51 »
Foi duro, criar imagens de apresentação, videos e um site nos tempos livres de 3 dias foi mesmo complicado, mas cá vai para os que não estavam em leiria, espero que gostem.

DroidPF trata-se de duas aplicações que desenvolvi em conjunto com o meu irmão, uma destinada a um telemóvel Android, outra destinada a um Browser (Computador),
consegue através destas duas aplicações transmitir comandos Infravermelhos para os elementos PF´s da Lego®,
Para além desta funcionalidade a Web Aplicação destinada ao computador têm a vantagem de aceder a cameras IP que esteja instaladas no dispositivo.

Para  mais informação consulta o seguinte Site:  www.designa.me/DroidPF/home.html

As aplicações, ficheiros e documentação estarão muito brevemente Disponível.  :-\
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 20:20:56 por alexis »

nuno2500

• Visitante
Re: DroidPF
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2012, 20:46:44 »
Já tive o privilégio de ver a "coisa" ao vivo a funcionar. Penso que este projecto é de uma enorme pertinência. Tem imensas aplicações. Fiquei de  :-DP quando vi a concretização da possibilidade de controlar PF sem os comandos LEGO. Está aberto um mar de possibilidades. Venha lá essa aplicação de programação visual por blocos para PC  :-)d

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2012, 20:57:38 »
Estou muito contente com o teu trabalho, os meus parabéns, virá a ser muito útil :-)d

Aguardo a disponibilização do software, entretanto a ver se me arranjo com o hardware ;)
Nuno Ferreira

Tito

• Moderador
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2012, 21:14:34 »
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Tito

• Moderador
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2012, 21:52:32 »
FAN-TAS-TI-CO! Ainda não estou recomposto do choque!

Estive a ver o site e algumas coisas sobre a utilização da saída audio para IR (coisa que desconhecia completamente) e isto parece-me mesmo muito bem. O meu telefone até é igual ao utilizado no vídeo.

Duas perguntas:

- Qual é o alcance desde emissor IR?

- Em que estado têm a implementação do protocolo PF? Nomeadamente em relação aos modos Combo direct mode e Single output mode que falei aqui. Desde que fiz as minhas experiências com o Arduino que tenho uma implementação do protocolo PF com suporte a estes dois modos mas sem uma interface para utilizadores.

Visto que se tratam de 4 áreas (lego, android, electrónica e desenvolvimento) que me interessam bastante, gostaria de poder colaborar neste projecto.

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #5 em: 09 de Outubro de 2012, 22:29:49 »

Qual é o alcance desde emissor IR?

O alcança do emissor sem amplificador é de 50cm / 70cm a apontar diretamente para o receptor. Com amplificador da-me uma semanita depois digo-te.

Em que estado têm a implementação do protocolo PF? Nomeadamente em relação aos modos [/size]Combo direct mode[/size] e [/size]Single output mode[/size] que falei [/size]aqui[/color][/size]. Desde que fiz as [/size]minhas experiências com o Arduino[/color][/size] que tenho uma implementação do protocolo PF com suporte a estes dois modos mas sem uma interface para utilizadores.

Nós criamos de raiz o comando binario enviado para o receptor pf e depois convertemo-lo em som de 19kh invertemos um dos canais stereo e voila. Temos classes para criar qualquer comando, de momento usamos o single output mode, o comando brake e o 7 mas também estamos a criar classes para o combo direct mode, como ele tem um timeout tivemos que criar uma função repetidor de sinal e thread´s para actualizar o sinal, porque esse mode representa 2 canais.

Tito

• Moderador
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2012, 22:47:14 »

Qual é o alcance desde emissor IR?

O alcança do emissor sem amplificador é de 50cm / 70cm a apontar diretamente para o receptor. Com amplificador da-me uma semanita depois digo-te.

Pois, entretanto li aqui: http://remotizeyoursmartphone.wordpress.com

Também estamos a criar classes para o combo direct mode, como ele tem um timeout tivemos que criar uma função repetidor de sinal e thread´s para actualizar o sinal, porque esse mode representa 2 canais.

Isso porque queres continuar a enviar o sinal mesmo quando não estás a pressionar um botão?

O timeout é implementado no receptor. O emissor apenas tem que enviar os sinais repetidamente (durante o tempo desejado) sem se se preocupar com o timeout....

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #7 em: 09 de Outubro de 2012, 23:24:52 »
Isso porque queres continuar a enviar o sinal mesmo quando não estás a pressionar um botão?

sim porque o multitouch que estamos a usar só tem como acções press, move, release... e são chamadas somente 1 vez a não ser o move claro mas o press é único por isso temos que repetir o sinal até existir um release.

Tito

• Moderador
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2012, 00:14:05 »
Certo! Como eu imaginava.

Tens uma ideia do tempo que levas a mandar um comando? Desde que ocorre o evento até que o sinal é enviado? Imagino que esses "sons" sejam muito curtos...

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2012, 00:44:19 »
Tudo acontece numa questão de milissegundos, é praticamente instantâneo.
Mas se for através do pc pode existir um delay consoante a ligação wifi, mas se for 100% é também praticamente instantâneo.

Tito

• Moderador
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2012, 02:43:39 »
:) Perfeito! Perguntei porque essa solução existe mais uns passos extra em relação à que eu usei.

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2012, 08:12:03 »
Isto tem um potencial enorme e depois da minha conversa ontem com o Alexis isto dá para fazer muiiiiito mais! :)

Vamos ter de desenvolver isto a sério Alexis! :)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

nuno2500

• Visitante
« Responder #12 em: 10 de Outubro de 2012, 13:47:18 »
FAN-TAS-TI-CO! Ainda não estou recomposto do choque!
Tal como eu. Eu andava com experiências com IR via audio mas nunca conseguiria fazer algo deste género, sobretudo por causa da programação  :-)d :-)d :-)d :-)d

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2012, 15:03:08 »
Comecem a pensar seriamente na utilização massiva disto :)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Ricky Silva

• .....
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2012, 15:41:45 »
Awesome! Alexis parabéns...
Comecem a pensar seriamente na utilização massiva disto :)
Isso mesmo, também acho!