image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Micro naves Star Wars  (Lida 2340 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Micro naves Star Wars
« em: 14 de Outubro de 2012, 12:03:28 »
Olá! Gosto bastante de Star Wars, por isso, construí duas micro naves Star Wars: a Rebel SnowSpeeder e a General Grievous Ship. Deixo aqui algumas imagens.



Para os menos entendidos em Star Wars, na imagem abaixo a Rebel SnowSpeeder é a nave da esquerda e a General Grievous Ship a da direita:



Aqui fica um vídeo de como construír a Rebel SnowSpeeder. É bastante simples de montar, mas precisa de alguns melhoramentos:


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2012, 12:14:12 »
Apesar de não estar com as cores mais aproximadas, reconheci rapidamente a General Grievous Starfighter. O 8033 é uma versão não tão micro que podes utilizar como inspiração.
Não consigo gostar muito da tua versão do Snowspeeder, apesar de reconhecer que está vagamente parecido com o original. Podias ter utilizado algumas técnicas presente no 4486.

Dá uma vista de olhos neste site para inspiração!

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #2 em: 14 de Outubro de 2012, 12:18:18 »
Ya a grievous ta porreira, ;D

a snowspeeder não gostei, desde logo pela desporporção dos canhões, mas também porque só vagamente me lembra a nave. Devias, se calhar, fazer uma micro-escala ligeiramente maior ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #3 em: 14 de Outubro de 2012, 12:56:18 »
Apesar de não estar com as cores mais aproximadas, reconheci rapidamente a General Grievous Starfighter. O 8033 é uma versão não tão micro que podes utilizar como inspiração.

A General Grievous Starfighter foi baseada num outro MOC que eu vi no Youtube à alguns meses. A original era em dark grey e em beje (muito mais parecido com o original). No entanto eu apenas tinha as peças em cinzento claro, pelo que optei por a fazer assim.

a snowspeeder não gostei, desde logo pela desporporção dos canhões, mas também porque só vagamente me lembra a nave. Devias, se calhar, fazer uma micro-escala ligeiramente maior ;)

A SnowSpeeder foi a primeira micronave que eu fiz (até fazer a General Grievous Starfighter, eu fiz ainda uma micro versão da A-wing e da V-wing, mas que ficaram muito menos reconhecíveis que a SnowSpeeder), e na altura ainda não era grande perito em micro construções. Nos últimos meses tenho estado ocupado com o KITT 3000 e estes MOCs mais antigos têm estado guardados. Mas agora já estou a pensar reformular a SnowSpeeder.  :-)||

Obrigado a todos pelos conselhos. Eu publiquei as naves aqui de propósito porque sabia que o pessoal da nossa Comunidade me ia dar bons conselhos para eu melhorar os meus MOCs  :-)d

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #4 em: 14 de Outubro de 2012, 15:13:03 »
Nas últimas horas estive a ponderar a ideia de melhorar a minha Snowspeeder, e aqui está a versão 2. Eu sei que ainda posso fazer melhor, mas por agora penso que já está mais reconhecível.



Na foto abaixo a minha Snowspeeder está com o meu 7915:



Se tiverem sugestões, publiquem-nas nos comentários  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2012, 19:49:45 »
Bem, basicamente tiraste uma peça que estava atrás.
Para utilizares as antenas terás que fazer a nave um pouco maior. Também não gosto do windscreen em dois wide. Para esta escala acho mais proporcional um windscreen de 1-wide. Também lhe sinto a falta das asas inclinadas.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #6 em: 15 de Outubro de 2012, 15:53:34 »
Quanto à Snowspeeder, já estou a preparar um v3, muito melhor que a v2 e definitivamente MUITO melhor que o original. Está a ficar muito parecida com a existente no 4486, no entanto a minha versão em vez de laranja e branca é cinzenta e preta (já confirmei e existem outras versões da Snowspeeder nestas cores). As asas já estão inclinadas e o windscreen está agora em 1 wide. No entanto, falta-me uma peça para ficar concluída (esta é daquelas situações em que podemos dizer: "uma peça faz toda a diferença"  ;D), por isso não vou apresentar as fotos já.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #7 em: 28 de Outubro de 2012, 14:54:24 »
 Finalmente, a nova versão da minha Snowspeeder está pronta!  :)

Esta v3 está muito idêntica à existente no set 4486, mas com outras cores e uma ou outra diferença.



As asas já estão inclinadas e o cockpit em dimensões mais "corretas". Para além das cores, uma das diferenças do 4486 são os canhões que eu usei na Snowspeeder são os mesmos desde a v1, porque nas originais que aparecem no filme existem aquela espécie de "tubos de escape" atrás.





Especial agradecimento à minha irmã mais nova que me deu a base 1x2 transparente que usei para fazer o cockpit, que vinha incluída no 3939 que lhe ofereceram ontem  ;D

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #8 em: 28 de Outubro de 2012, 16:14:41 »
Ah, ia-me esquecendo: Eu tinha dito que a v3 da Snowspeeder is ser em preto e cinzento, mas mudei de ideias e fi-lo antes em branco e cinzento  :)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2012, 21:24:17 »
Muito muito muito melhor :)

Gosto :) (apesar de não ser fã de micro escala tenho de reconhecer que estão muito fiaveis :) Parabens
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #10 em: 29 de Outubro de 2012, 09:23:24 »
Realmente está muito parecido com a versão do set. Pode não ser tão original, mas pelo menos deu para exercitares formas de chegar ao formato que queres

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Micro naves Star Wars
« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2012, 14:22:48 »
Obrigado!  :)
Agora, depois de ambas as micro naves estarem bem reconhecíveis, estou a pensar tentar montar uma nova nave em microescala, talvez a A-wing ou a Y-wing, modelos também muito apreciados pelos criadores de micro naves.

Tenho de agradacer a LBaixinho e a dcanotilho por me darem alguns conselhos para melhorar as naves  :-)d, caso contrário provavelmente continuaria a achar que a primeira Snowspeeder que eu fiz estava ótima  ;)