image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] Casa "Otis"

Iniciado por FranciscoJJLS, 16 de Outubro de 2012, 17:32:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

FranciscoJJLS

Olá a todos, vou apresentar um dos meus MOCs em LDD, a casa "Otis", como muitos poderão saber, Otis foi o inventor do elevador moderno, e é precisamente esse elemento que marca o prédio em si.

Dada as limitações do LDD em termos de interface e captura de fotos, decidi colocar o elevador fora da casa.
A casa em si tem 3 andares + pátio exterior + varanda.

Decidi construir um Modular e a única coisa que tinha planeado era a estrutura do elevador, o resto foi inventando à medida que ia construindo. Elevador possui um mecanismo de abertura de portas controlado pela roldana no lado direito do elevador, no piso superior existe um simples mecanismo de distribuição do peso para o elevador ser facilmente puxado e largado por um fio, o prédio em si possui uma calha para o elevador não oscilar.

O interior é desprovido de mobília e usei diferentes padrões para testar as misturas de cores de ladrilhos em LDD, logo não parecia muito interessante, mas consegui apimentar um pouco a obra e coloquei uma estrutura paralela ao edifício.

Vista de Cima

E concluo a minha primeira apresentação, lamento se as fotos não são muito esclarecedoras, mas não consegui fazer melhor, fico aberto a qualquer feedback positivo ou negativo!  ;D

LBaixinho

Apreciar uma construção em LDD é sempre difícil.. é que as várias superfícies ficam demasiado lisas o que criam um grande efeito de monotonia.
Não consegues renderizar a construção para melhorar o aspeto visual?

Quanto à construção, nota-se um ar arrojado no estilo, no entanto não consigo gostar muito, talvez porque as imagens não consigam transparecer os pontos bons.
Descreves como sendo um modular, olha que isso envolve alguns standards que não sei se são obedecidos!

De qualquer maneira é um bom trabalho, continua! :)

Jotabe

Citação de: LBaixinho em 17 de Outubro de 2012, 09:38:55
Descreves como sendo um modular, olha que isso envolve alguns standards que não sei se são obedecidos!

Não vejo bricks technic nas laterais... como é que irá encaixar nos modulares que geminem com ele  ???

O que me choca mais num LDD é ser considerado MOC! Devia ser MOP (my own project)!
Na minha opinião um LDD é um projecto que pode (ou não) vir a ser MOC!

Quanto ao projecto, embora goste muito de modulares, as construções contemporâneas ou futuristas não consigo mesmo apreciar!
Prefiro a preservação e conservação do que de bom foi feito no passado... pena que em Portugal isso pouco se veja (se bem que ultimamente já se veja alguma coisa)

Em relação às cores escolhidas está sóbrio, facto de que gosto!  :-)d

LBaixinho

Citação de: Jotabe em 17 de Outubro de 2012, 09:51:45
(...)
O que me choca mais num LDD é ser considerado MOC! Devia ser MOP (my own project)!
Na minha opinião um LDD é um projecto que pode (ou não) vir a ser MOC!
Isso é discutível.
Pessoalmente considero-o um MOC, não deixa de ser a Minha Própria Criação.
Claro que tem a grande desvantagem de ser digital e não a podermos ver "com as mãos", mas para muitos pode ser mesmo a única forma que tem de construir.

Citação de: Jotabe em 17 de Outubro de 2012, 09:51:45
Quanto ao projecto, embora goste muito de modulares, as construções contemporâneas ou futuristas não consigo mesmo apreciar!
Prefiro a preservação e conservação do que de bom foi feito no passado... pena que em Portugal isso pouco se veja (se bem que ultimamente já se veja alguma coisa)
(...)
Também é discutível e vai ao gosto de cada um. Apesar de preferir ver modulares com estilos arquitectónicos datados, em termos reais no geral prefiro o contrário. De qualquer maneira não se pode simplesmente só restaurar, as evolução exige desenvolvimento :)

Jotabe

LEGO é ABS! O digital surgiu 50(?) anos depois (já nem contando com os 20 anos em que foi madeira).
No fundo é tudo uma questão de visão pessoal... a minha é objectiva, a tua é mais subjectiva!

p.s. além de não se poder "ver com as mãos" também falta lá o barulhinho!  ;)

FranciscoJJLS

Oi, obrigado pelo feedback! LBaixinho, como é que se renderiza algo?

Eu sei que os critérios para um modular são os pins technic para ligar uns aos outros, mas isso é facilmente arranjado, quer a zona para o elevador, quer a varanda não interferem com potenciais conexões. Eu afirmei o modelo como sendo modular pois tentei fazer com que os pisos fossem amovíveis.

Quanto ao estilo moderno, repito, este prédio era um template para um hipotético elevador na linha dos modulars, melhor ou mais completo que aquele existente no town hall, logo a componente estética foi algo descartada. É obviamente muito mais difícil fazer prédios dos anos 20 aos anos 40, como é usual nos modulars da Lego. No entanto, acho que existe sempre espaço para um edifício modernista na linha, ainda que possa chocar com as outras estruturas.

Quanto a aspectos mais realistas, tenho um grande interesse por arquitectura e aprecio edifícios correspondentes à faixa temporal dos modulares, em Lisboa isso é um problema, pois os poucos que existem, são habitualmente demolidos, e ou são demolidos os interiores, isso vê-se muito na Avenida da República. Eu penso que deveria haver uma legislação mais forte para proteger estes edifícios. Mas os interesses são grandes...

LBaixinho

Citação de: FranciscoJJLS em 17 de Outubro de 2012, 11:30:58
Oi, obrigado pelo feedback! LBaixinho, como é que se renderiza algo?
(...)

Cheguei a fazer renderizações há uns anos valentes, mas foi com construções feitas em LDraw.
Nunca fiz do LDD, mas podes investigar aqui: http://ldd2povray.lddtools.com/

FranciscoJJLS

Tentei fazer agora a conversão, mas o render dá sempre erro, mais vale começar a usar o Ldraw, senão ainda dou um murro ao meu computador de raiva....  :?

Jotabe

Citação de: FranciscoJJLS em 17 de Outubro de 2012, 11:30:58

Quanto a aspectos mais realistas, tenho um grande interesse por arquitectura e aprecio edifícios correspondentes à faixa temporal dos modulares, em Lisboa isso é um problema, pois os poucos que existem, são habitualmente demolidos, e ou são demolidos os interiores, isso vê-se muito na Avenida da República. Eu penso que deveria haver uma legislação mais forte para proteger estes edifícios. Mas os interesses são grandes...

A Avenida Almirante Reis também é uma boa fonte de inspiração arquitectónica! Já para não falar dos vencedores do prémio Valmor!
É um facto que os edificios antigos são mais dificeis de reproduzir em LEGO devido ao detalhe da fachada... mas não será esse o desafio que nos move?!

Empilhar bricks qualquer um faz!

LBaixinho

Citação de: FranciscoJJLS em 17 de Outubro de 2012, 21:05:24
Tentei fazer agora a conversão, mas o render dá sempre erro, mais vale começar a usar o Ldraw, senão ainda dou um murro ao meu computador de raiva....  :?

No site deve ter algum FAQ que te possa ajudar.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937