Autor Tópico: [Review] Hot Rod 8645+8646  (Lida 1138 vezes)

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[Review] Hot Rod 8645+8646
« em: 23 de Outubro de 2012, 14:52:56 »
Olá! Este é o meu primeiro review! Hoje vou apresentar o Hot Rod da LEGO Racers, que é um modelo alternativo, resultante da combinação do 8645 e do 8646 (é um modelo oficial que consta nos livros de instruções de ambos). Estes sets são de 2004, por isso, mesmo que alguém esteja interessado em comprar um, acho que isso não vai ser fácil  :-\
Para responder à pergunta: "Porquê apresentar um set tão antigo?", aqui fica a resposta: Ontem, quando estava a arrumar a arrecadação da minha casa, achei os manuais de instruções destes 2 sets e vi que era possível fazer um modelo alternativo a partir deles. Gostei tanto do resultado que não podia deixar de o apresentar  :D

Review do set 8645+8646 - "Muscle Slammer Bike" / "Speed Slammer Bike"

Referência: 8645 + 8646
Nome: "Muscle Slammer Bike" / "Speed Slammer Bike"
Tema: LEGO Racers
Ano de Edição: 2004
Número de Peças: (Boa pergunta  ???)
Preço LEGO®: (Não sei, tenho isto desde 2004)
Preço por peça: (Não sei, tenho isto desde 2004)
Dados de compra: (Foi oferecido)
Instruções: Sim, dois livros (um de cada set)
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim (Este que eu estou a apresentar)
Lista de peças: (Provavelmente na caixa que já foi fora à muitos anos, os livros de instruções não têm nada)

As peças
8/10

Estes sets são predominantemente compostos por peças Technic, e tem algumas bastante interessantes, como, por exemplo, as peças que brilham no escuro  :o

A construção
7/10

Tanto as motas como o modelo alternativo estão bastante interessantes e são muito reconhecíveis. Penso serem uma boa introdução ao LEGO Technic.

O desenho
7/10

As motas são interessantes, mas penso que o Hot Rod podia ser mais elaborado.

Jogabilidade
8/10

É possível transformar duas motos num carro Hot Rod, é preciso dizer mais?

Conclusão
8/10

Estes modelos estão bastante interessantes, e eu gosto principalmente do Hot Rod (lembrem-se que estes sets são de 2004, é óbvio que não são tão elaborados como os mais atuais)

(cliquem no link para ver mais fotos na página no MOCpages: http://www.mocpages.com/moc.php/344496)
Só não publico fotos das motas porque quando me lembrei de publicar o modelo na internet já as tinha desmontado)
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, 14:54:52 por King Andy »

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] Hot Rod 8645+8646
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2012, 14:57:41 »
esse modelo alternativo também tem a "engenhoca" onde se bate para ele sair disparado?

King Andy

• ....
    • MOCpages
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2012, 17:22:13 »
esse modelo alternativo também tem a "engenhoca" onde se bate para ele sair disparado?

Sim, tem. O carro também funciona com o sistema "Slammer".

Nesta foto, é possível ver os dois "batentes" azuis onde a dita "engenhoca" entra. Nas fotos não demonstro como este sistema funciona porque um deles usei para fazer MOCs e o outro é necessário para a montagem do próprio carro. Mas também dá  :)

King Andy

• ....
    • MOCpages
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2012, 17:32:31 »
Acho que, se calhar, vou fazer um video com este carro, do género dos do Dodge Charger e da VW Bus  :)

A. Pedroso

• ....
  • O menino dos carros de Le Mans
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2012, 19:38:47 »
Também tenho um desses  8). Diverti me tanto a fazer corridas com essas duas motas  ;D Na minha opinião acho que a LEGO para sets de Technic como este, em 2004 já estava muito à frentex  :D
André Pedroso

King Andy

• ....
    • MOCpages
« Responder #5 em: 23 de Outubro de 2012, 21:57:39 »
Também tenho um desses  8). Diverti me tanto a fazer corridas com essas duas motas  ;D Na minha opinião acho que a LEGO para sets de Technic como este, em 2004 já estava muito à frentex  :D

É verdade  :)
Durante alguns anos, a LEGO Racers foi, na minha opinião, uma das melhores linhas da LEGO. Quem já se esqueceu dos Drome Racers, uns carros da LEGO Racers dessa altura ;D ? Este ano a linha Racers foi um bocadinho pobre, mais voltada para os camiões tipo Monster Truck (vejam-nos no site da LEGO em: http://racers.lego.com/en-us/default.aspx?icmp=COUSFR28Racers )
O desenho dos ditos camiões parece-me um pouco simples, mas é necessário referir que incluem algumas peças novas  ;)

joaopedro

• ....
  • I love LEGO
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2012, 08:33:30 »
Com este Review acabei por deixar sair uma lágrima... Afinal, foi com estes Set's que começei a mexer em LEGO...
Foram e continuam a ser Set's absolutamente FANTÁSTICOS.
Muitas horas de construção são dadas apenas com estes 2 set's.. (Experiência própria  :?)
Gostei da Review... :D  Tenho de ir procurar os meus.. :D
Lembro me de adorar aquelas peçinhas que davam luz no escuro..  ^:)^ Outros tempos...
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

A. Pedroso

• ....
  • O menino dos carros de Le Mans
« Responder #7 em: 24 de Outubro de 2012, 08:44:08 »
Quem já se esqueceu dos Drome Racers, uns carros da LEGO Racers dessa altura  ;D?

Eu não me esqueci 8) tenho uns quantos deles, porque adorava aquelas linhas num carro de corrida, montados (infelizmente) no LDD devido a que na altura não tivesse possibilidade de comprar todos  :? (a falar dos sets das caixas médias)
No entanto tive a oportunidade de ficar com um "souvenir" dos racers com o set 8642 que ainda tenho montadinho ao pé do meu Ferrari 430 Spider, também da lego que é o set 8671 ;)
André Pedroso

King Andy

• ....
    • MOCpages
« Responder #8 em: 24 de Outubro de 2012, 14:33:28 »
Com este Review acabei por deixar sair uma lágrima... Afinal, foi com estes Set's que começei a mexer em LEGO...
Foram e continuam a ser Set's absolutamente FANTÁSTICOS.
Muitas horas de construção são dadas apenas com estes 2 set's.. (Experiência própria  :?)
Gostei da Review... :D  Tenho de ir procurar os meus.. :D
Lembro me de adorar aquelas peçinhas que davam luz no escuro..  ^:)^ Outros tempos...

Sim, os sets antigos da LEGO Racers eram realmente fantásticos, muito mais evoluídos que outras linhas LEGO da altura  :)

Quem já se esqueceu dos Drome Racers, uns carros da LEGO Racers dessa altura  ;D?

Eu não me esqueci 8) tenho uns quantos deles, porque adorava aquelas linhas num carro de corrida, montados (infelizmente) no LDD devido a que na altura não tivesse possibilidade de comprar todos  :? (a falar dos sets das caixas médias)
No entanto tive a oportunidade de ficar com um "souvenir" dos racers com o set 8642 que ainda tenho montadinho ao pé do meu Ferrari 430 Spider, também da lego que é o set 8671 ;)

Eu tenho grande parte da coleção Drome Racers, embora alguns modelos tenham peças em falta, por alguns MOCs terem falado mais alto... :D
Quanto ao Ferrari 8671, eu também tenho um, que foi a minha prenda do Natal de 2006. Eu adorava fazer um review dele, mas Biczzz adientou-se (alguns anos, diga-se  :D) e já fez um review em 2007 (sigam este link para o ver: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,590.0.html ).
Mas no próximo review ou apresentação de MOC que eu fizer, vou por uma foto do Ferrari  :-)||