image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] New Knight Rider K.I.T.T. (completo!!!!)  (Lida 1256 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] New Knight Rider K.I.T.T. (completo!!!!)
« em: 04 de Novembro de 2012, 11:42:42 »
Olá! Já não tinha esperança de acabar o K.I.T.T. este ano, mas afinal ontem ofereceram-me o 4433 que tanto precisava para o acabar  ;D ! Os guarda-lamas e os novos eixos já estão montados, do projeto que fiz no LDD já só falta o spoiler, que vai ter de ficar para outra altura. Gostei bastante do resultado final, penso que já não tem o aspeto tão "simples" que tinha da última vez que o apresentei. Os guarda-lamas que lhe montei dão-lhe um ar desportivo que eu procurava. Infelizmente, não dá para pôr minifiguras no interior (o tejadilho é baixo demais).





Com os meus dotes informáticos, e baseando-me no famoso quadro da Marilyn Monroe, fiz esta foto artística:



Vejam mais fotos na página do MOCpages em: http://www.mocpages.com/moc.php/345588

Espero que apreciem o meu trabalho. Em breve vou fazer um vídeo deste carro e talvez um slowmotion (aqueles vídeos que se vêm no Youtube, em que parece que as minifigs se movem, mas são só fotografias a passar rápido)  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] New Knight Rider K.I.T.T. (completo!!!!)
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2012, 12:48:50 »
Bem, afinal não tinhas razão no título que deste ao original :)
Apesar de ter melhorado, continuo a não gostar da quantidade de studs à mostra.

(...) talvez um slowmotion (aqueles vídeos que se vêm no Youtube, em que parece que as minifigs se movem, mas são só fotografias a passar rápido)  ;)
Stop Motion.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] New Knight Rider K.I.T.T. (completo!!!!)
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2012, 13:15:04 »
Bem, afinal não tinhas razão no título que deste ao original :)
Apesar de ter melhorado, continuo a não gostar da quantidade de studs à mostra.

Estou à espera que os sets de 2013 tenham peças novas (quer moldes antigos em cores novas, como moldes novos) para desenvolver algumas técnicas de construção. Gostaria de um dia tornar possível pôr minifigs no interior do carro, dá sempre mais jogabilidade ao MOC  :). Quanto ao excesso de studs, a solução mais fácil seria substituir as peças por equivalentes studless. No entanto, já tive oportunidade de ver MOCs cujos criadores optaram por essa solução e, na minha opinião, as peças studless juntas umas às outras lembram um painel de azulejos.  Já dei uma vista de olhos em alguns Mustangs e Shelbys no MOCpages e esses MOCs recorrem a técnicas muito diferentes das que eu usei. Por agora, vai mesmo ter de ficar assim, porque depois de os meus pais me terem oferecido um 4433, na semana passada um 6913, e ainda uma mini Naboo Starfighter de LEGO "aldrabado" (vou apresentá-la em breve no tópico "Parece LEGO mas não é LEGO"), acho que não é boa ideia lhes ir pedir dinheiro para mais LEGO nos próximos tempos  :?

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] New Knight Rider K.I.T.T. (completo!!!!)
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2012, 17:30:21 »
O vídeo review já está feito, vejam-no aqui:



Desculpem por ter feito o vídeo em inglês, mas o pessoal fã de LEGO no Youtube é americano, e também pretendo pô-lo no MOCpages. Já agora, e se gostarem do vídeo, façam like  ;)

FranciscoJJLS

  • ..
  • *
  • Mensagens: 26
  • Fã do Johnny Thunder
Re: [MOC] New Knight Rider K.I.T.T. (completo!!!!)
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2012, 00:53:04 »
Só agora é que vou comentar o teu grande pequeno MOC, é espectacular e demonstra uma grande capacidade de visualização. Só tenho uma pergunta... Tenho só mais uns anos que tu e nunca vi o Knight Rider sem ser no RTP Memória e num carro de moedas daqueles para crianças num centro comercial, logo gostaria de saber como é que ficaste fã da série. Este aqui já é do reboot? É que a esta escala não sei se é o Mustang... ;D

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] New Knight Rider K.I.T.T. (completo!!!!)
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2012, 18:11:43 »
Olá!
Só agora é que vou comentar o teu grande pequeno MOC, é espectacular e demonstra uma grande capacidade de visualização.

Obrigado! :)

Só tenho uma pergunta... Tenho só mais uns anos que tu e nunca vi o Knight Rider sem ser no RTP Memória e num carro de moedas daqueles para crianças num centro comercial, logo gostaria de saber como é que ficaste fã da série.

Conheci esta série à uns bons anos atrás, quando na TV passou partes da série original. Gostei bastante, pelo que vi os restantes episódios no Youtube. Em 2009 a série "New Kinght Rider" passou na TV (esta é a série em que aparece o Shelby GT500 que reproduzi em LEGO), de que era espetador assíduo.  :) Mais recentemente, fiz uma pesquisa na internet sobre ambas as séries (a original e a de 2009) e fiquei a saber bastantes coisas sobres os carros, pelo que decidi fazer este.

Este aqui já é do reboot? É que a esta escala não sei se é o Mustang... ;D

Sim, este aqui já é o Shelby GT500 KR da nova série. A escala que eu usei é um pouco invulgar para um american car, mas eu fi-lo assim com uma distancia dos eixos reduzida porque facilitava a construção do tejadilho. Quando eu lhe montar o spoiler traseiro que não montei ainda por falta de peças, penso que vai ficar mais reconhecível  :D