image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Mini Millennium Falcon  (Lida 2490 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Mini Millennium Falcon
« em: 11 de Novembro de 2012, 15:17:13 »
Olá! Como qualquer criador de mini naves Star Wars que se preze, decidi construir a minha versão da Millennium Falcon. Se da última vez que fiz um MOC para a minha coleção de micronaves Star Wars fiz um modelo pouco usado pelos criadores de MOCs Star Wars (a V-35 Landspeeder), desta vez construí uma das naves mais apreciadas e mais reproduzidas em MOCs (e que já conta com inúmeros sets da LEGO).
Esta nave já não está propriamente na escala micro, em comparação com as naves que já fiz antes, esta tem pelo menos o dobro do tamanho.





Na foto abaixo, as duas peças redondas são indispensáveis para este MOC se manter inteiro: sem elas, toda a parte traseira da nave ficava solta:



Foto de grupo com todas as minhas micronaves Star Wars (a coleção que até à bem pouco tempo era constituída por dois modelos está a crescer a olhos vistos!  :))



Devido a algumas dificuldades em entrar no MOCpages, as fotos desta nave foram excepcionalmente alojadas no Google+. Quando conseguir entrar de novo no MOCpages e publicar lá este MOC, deixarei aqui o link para verem as restantes fotos.  :)

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2012, 15:21:06 »
Acho piada o facto de as peças LEGO® encaixarem tão bem nas peças não LEGO®  :D
Vejo que ainda tens aí muito trabalho pela frente

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2012, 15:41:50 »
Acho piada o facto de as peças LEGO® encaixarem tão bem nas peças não LEGO®  :D
Vejo que ainda tens aí muito trabalho pela frente

As únicas peças não LEGO são as duas plates 1x4 w/angle direita/esquerda que usei à frente. Apesar de as ter também no meu 7915, não queria tirar peças a esse set e usei antes as incluídas na tão conhecida Naboo Starfighter aldrabada  :)
Todas as outras são LEGO original.

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2012, 15:44:45 »
Vais publicar um moc, no mocpages com peças que não são  LEGO ?

Vá de retro Satanás!  >:D
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2012, 16:07:02 »
Vais publicar um moc, no mocpages com peças que não são  LEGO ?

Vá de retro Satanás!  >:D

Se formos por aí já metade das minhas criações no MOCpages tinham sido apagadas: as luzes traseiras do meu Dodge Charger são de LEGO aldrabado, a minha aparelhagem (que ainda não apresentei aqui) tem peças de LEGO aldrabado... Até a V-35 Landspeeder tem peças de LEGO aldrabado  ;D
Uma vez que a minha coleção de peças soltas LEGO ainda não é muito grande, por vezes recorro a soluções do género. Desde que monte peças LEGO por cima para "camuflar" os studs sem o logo da LEGO, não vejo problema nenhum nisso.

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2012, 16:11:16 »
Então deixa de comprar LEGO.

Compra só mega blarhhhhhh e Brick On e Brick out e essas coisas que andam para aí.

Por muito bom que o teu trabalho seja ou a construção tenha interesse, uma pessoa que entende minimamente de LEGO, vai colocar sempre essa crítica, sempre.


"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2012, 16:21:33 »
Então deixa de comprar LEGO.

Compra só mega blarhhhhhh e Brick On e Brick out e essas coisas que andam para aí.

Por muito bom que o teu trabalho seja ou a construção tenha interesse, uma pessoa que entende minimamente de LEGO, vai colocar sempre essa crítica, sempre.

Ao contrário do que pode pensar, eu compro LEGO aldrabado só se gostar muito do modelo e se o preço não ultrapassar os 3 euros, porque sou contra o desperdício de dinheiro em imitações. As peças "mega blarhhhh" que tenho foram-me oferecidas por familiares à já muitos anos e sempre andaram misturadas com as da LEGO.
Nos meus MOCs, só recorro a elas em último caso (na Millenium falcon, por exemplo, o que é preferível: arruinar o 7915 por duas peças ou usar outras de lego aldrabado que até passam despercebidas?).

Já agora, consegui entrar no MOCpages (pelo que sei, o servidor de Nova Iorque foi desligado pelo temporal e então o site está a funcionar mal) e já podem ver esta nave em: http://www.mocpages.com/moc.php/346276

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2012, 16:23:08 »
 ^:)^ Ok, então.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2012, 16:24:24 »
A questão de aldrabar ou não está na tua consciência... ninguém vai andar a ver se usas peças X ou Y.

Quanto à qualidade LEGO é indiscutível perante essas marcas clones...
This is Comunidade 0937!!!

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2012, 16:29:40 »
Com ou sem peças LEGO, acho está um bom trabalho em mini-escala !!  :-)d ...não só este , mas os outros MOCs também
Não vi no forum, nada semelhante, logo parabéns por seres o 1º a fazer mini-escala, pelo menos em SW
As peças usadas são facilmente trocadas por peças LEGO !! Não vejo "caso" para tanto alarido

Mas cuidado André, aqui  usar peças não-LEGO, e levas com um cartão vermelho !!  ;D

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2012, 16:36:16 »
Fiz um filme eu.... daqueles filmes mesmo à "americana".  :?
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2012, 16:43:34 »
Com ou sem peças LEGO, acho está um bom trabalho em mini-escala !!  :-)d ...não só este , mas os outros MOCs também
Não vi no forum, nada semelhante, logo parabéns por seres o 1º a fazer mini-escala, pelo menos em SW
As peças usadas são facilmente trocadas por peças LEGO !! Não vejo "caso" para tanto alarido

Mas cuidado André, aqui  usar peças não-LEGO, e levas com um cartão vermelho !!  ;D

Obrigado!  :-)d

Fiz um filme eu.... daqueles filmes mesmo à "americana".  :?

Sem problema  :)
Afinal de contas, um fórum é um local para discutir ideias.

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #12 em: 11 de Novembro de 2012, 16:57:55 »
Por acaso a minha construção da troca de prendas de Natal passado foi uma nave SW (não sei o nome) que calhou ao Superfan e era nesta escala mas acabei por não publicar porque achei que não valia a pena. Agora em relação ao uso de peças não-lego, isso vai de cada um, tal como a opinião que se faz de tal uso. Eu pessoalmente acho que é algo entre "o caminho mais fácil" e o "entregar o ouro aos bandidos". Mas cada um é livre, claro. Para mim tal solução representa uma "derrota pessoal" mas isso também depende da relação que se tem com a marca. Por vezes é uma coisa afectiva, por vezes tem a ver com a qualidade. Existe ainda a questão ética, pois sabemos que a LEGO faz todo o investimento na criação, estudo de mercado, desenvolvimento do produto e depois vêm os "Chineses" e acabam por ficar com uma fatia do bolo.

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #13 em: 11 de Novembro de 2012, 16:59:41 »
Não sou fã de naves. Mas, digo que está bom nessa escala.

Relativamente às peças não lego, visto que tens as peças lego no 7915, podia sempre tirar as peças, fazer as fotos e voltar a coloca-las no sitio, acho que não seria "arruinar o 7915", e aquelas peças nota-se muito bem que não são lego. É só uma ideia ::)
« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, 17:01:46 por Ricky17 »

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Mini Millennium Falcon
« Responder #14 em: 11 de Novembro de 2012, 17:01:30 »
Por acaso a minha construção da troca de prendas de Natal passado foi uma nave SW (não sei o nome) que calhou ao Superfan e era nesta escala mas acabei por não publicar porque achei que não valia a pena. Agora em relação ao uso de peças não-lego, isso vai de cada um, tal como a opinião que se faz de tal uso. Eu pessoalmente acho que é algo entre "o caminho mais fácil" e o "entregar o ouro aos bandidos". Mas cada um é livre, claro. Para mim tal solução representa uma "derrota pessoal" mas isso também depende da relação que se tem com a marca. Por vezes é uma coisa afectiva, por vezes tem a ver com a qualidade. Existe ainda a questão ética, pois sabemos que a LEGO faz todo o investimento na criação, estudo de mercado, desenvolvimento do produto e depois vêm os "Chineses" e acabam por ficar com uma fatia do bolo.

Amen to that :)

Obrigado.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"