image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0  (Lida 1905 vezes)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
[MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« em: 12 de Novembro de 2012, 15:15:49 »
Aqui fica um MOC que fiz a semana passada para desanuviar da programação.
Não é um Trial Truck, é um Speed Truck  ;D , criei este tipo de 4x4 porque o trial truck só tem piada fora de casa ou em competição, então decidi fazer um 4x4 que andasse minimamente rápido. A suspensão é baseada no novo 4x4 Crawler mas sem os novos amortecedores porque não tenho desses  ^:)^ . Então a nível  técnico tem um motor XL para tracção, um motor M para o turbo, um motor M para direcção (com retorno ao centro), e um motor M para o guincho motorizado. Para além disso tem a bateria posicionada perto do eixo das rodas para estabilidade, tem duas portas que abrem, um capo que abra assistido por um amortecedor. Por último tive em conta um espaço para o telemóvel ou seja é compatível com o droidPF.

Citar
Soamente uma observaçao acho que é demasiado monocromatico. É soamente minha opinao

Ps: chasplas tomei em conta a tua observação, agora tém 4 ou 5 cores.

Aqui fica umas fotografias.

(O video será para mais logo, pois tive que retirar 2 motores M para testar as alterações que estamos a fazer no droidPF)

 

 

 

 

Espero que gostem!


hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13233
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2012, 15:23:44 »
Tem bom aspecto :) Vamos esperar pelo video!

O vermelho é que não é o meu favorito, mas à falta de cores em painéis Technic vai servindo  ;D

This is Comunidade 0937!!!

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2012, 15:40:31 »
Pois o mais fácil de arranjar tem sido paneis vermelhos ou amarelos e como tudo o que tenho feito antes foi em amarelo decidi introduzir o vermelho para variar.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2012, 15:45:14 »
Gosto do teu speed truck!  :-)d
Ei, já agora, que concurso é este? Apesar de não ser grande perito em Technic, eu adoro concursos  :)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2012, 16:44:54 »
Opá! Boa! :)

Mais um moc! :)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2012, 16:49:42 »
Citar
Mais um moc! :)

Como objectivo pessoal estou a tentar fazer um MOC technic por mês, desde Julho só falhei um em Setembro, o próximo é NXT por isso espero ter o pronto antes de final de dezembro tanto para o meu objectivo pessoal como para o concurso.

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #7 em: 12 de Novembro de 2012, 16:59:20 »
Fotografia com logo 0937 (esqueci-me  :facepalm: )



nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2012, 18:10:49 »
Fixe Alexis. Gosto da estética, está fora do vulgar e racing. Quero ver isso a andar :-)||

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2012, 18:15:31 »
Logo a noite se tiver tempo faço um vídeo, e uso o novo modo sequência do droidPF e o novo emissor assim mato 3 coelhos de uma cajadada só.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2012, 18:20:34 »
Citar
Fixe Alexis. Gosto da estética, está fora do vulgar e racing. Quero ver isso a andar

Eu também quero ver  ;D
Apesar das cores serem só o preto e vermelho acho que tá muito bom, tanto em aspecto, funcionalidade e estética ;)

Só duas coisinhas:
1- Alexis, aquele cabo de ligação à bateria foi propositado para parecer um tubo de injecção de combustível ou foi assim uma coisa aleatória?  8)
2- quais são os novos tipos de amortecedores que o 4x4 crawler tem? ainda não pude ter hipótese de lhe deitar uma olhada...  :-\
André Pedroso

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2012, 18:34:08 »
Quando falo de amortecedores novos são os amortecedores do tipo Hard Spring enquanto que os que estou a usar são Soft Spring e não são dos melhores.
Em relação aos cabos não tive em conta nada de especial somente estarem posicionados de modo a não estarem muito torcidos.

As cores são 4 ou 5 diferentes, o chassis em tons de cinzentos e amarelo,a carroçaria em preto e vermelho , não digas que é monocromatico senão o chasplas chateia-me outra vez... ;D

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #12 em: 12 de Novembro de 2012, 18:43:32 »
Parabéns Alexis, bela maquina. :-)d
Aguardo pelo video  ;)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #13 em: 12 de Novembro de 2012, 18:45:02 »
Não acho monocromático, nada disso, podes estar descansado que o chasplas não te chateia desta vez  ;D
Citar
Quando falo de amortecedores novos são os amortecedores do tipo Hard Spring enquanto que os que estou a usar são Soft Spring e não são dos melhores.
Eu pensei que, por milagre os amortecedores da 8420 tivessem voltado, ou tivessem sido renovados para não serem tão grossos :?
André Pedroso

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC][Concurso Technic/NXT MINDSTORMS ] Speed Truck 1.0
« Responder #14 em: 13 de Novembro de 2012, 21:49:04 »
E la estava eu a filmar o bichinho , com um comando normal e um de comboios que é o que tenho disponível e numa dada altura quando o pus em cima de uma mesa preta para mostrar as funcionalidade gerais rodo o botão do comando sem querer e la vai ele feito maluco, atrapalho-me todo ao tentar para-lo, não vou a tempo e pimba chão de tecto para baixo. E qual é o meu espanto que a só saltou o pisca e a bateria. :facepalm:  Sou mesmo um perigo com pf´s já no all in the bag ia correndo muito mal com a água, o que val é que o material é de boa qualidade.