image/svg+xml

Autor Tópico: [Sondagem] Peças não LEGO: A favor ou contra?  (Lida 5040 vezes)

P.MASSANO

• ...
  • **
Re: [Sondagem] Peças não LEGO: A favor ou contra?
« Responder #15 em: 16 de Novembro de 2012, 16:21:23 »
Eu nunca comprei, não tenciono e não quero comprar. LEGO é único. a qualidade do plástico faz dele um brinquedo durador, ás vezes de gerações, acho que se deve valorizar o trabalho da LEGO não adquirindo outras marcas. Por outro lado percebo que no inicio seja complicado e frustrante querer construir e não ter peças nem dinheiro, mas dou mais valor a um MOC pequeno de LEGO do que a um grande Moc de outras marcas.

Há dois anos deram-me um balde de 1000 megablocos e desde então que o tento vender sem sucesso em muitos sites de venda online, acho que isto revela que a LEGO está acima de imitações

nuno2500

• Visitante
« Responder #16 em: 16 de Novembro de 2012, 16:40:17 »
Caro King Andy, lamento que tenhas respondido ao post que aqui coloquei enviando-me uma mensagem pessoal. A tua participação no fórum não me merece mais comentários, quer pela pertinência (ou falta dela) das tuas opiniões quer pela qualidade das tuas construções.

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
« Responder #17 em: 16 de Novembro de 2012, 17:08:35 »
Caro King Andy, lamento que tenhas respondido ao post que aqui coloquei enviando-me uma mensagem pessoal. A tua participação no fórum não me merece mais comentários, quer pela pertinência (ou falta dela) das tuas opiniões quer pela qualidade das tuas construções.

Olá! Antes de mais, respondi por mensagem pessoal porque isso seria muito off-topic para responder por aqui.
  • Qualidade de construções: a minha coleção LEGO está é muito limitada, e eu comecei no LEGO à pouco mais de 2 anos. Tenho de admitir que aqui existem construções muito melhores (as suas, por exemplo são uma inspiração para mim e aprecio-as bastante). Logicamente, não tenho dotes de construção tão bons como os seus ou como o de muitos outros entusiastas LEGO da nossa Comunidade. Por isso mesmo as publico aqui, onde recebo bons conselhos para as melhorar (a mini Snowspeeder está muito melhor desde que LBaixinho e dcanotilho me deram as suas opiniões).
  • Pretinência: Admito que digo as coisas de forma um pouco "bruta" às vezes. No entanto, o seu primeiro post não foi para mim muito amistoso, e limitei-me a dar a minha opinião (na qual eu nem sequer fui ofensivo nem desagradável).

Lamento que pense dessa forma.
Boas construções.

Ricky Silva

• .....
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
« Responder #18 em: 16 de Novembro de 2012, 17:29:32 »
(...)
  • Qualidade de construções: a minha coleção LEGO está é muito limitada, e eu comecei no LEGO à pouco mais de 2 anos. Tenho de admitir que aqui existem construções muito melhores (as suas, por exemplo são uma inspiração para mim e aprecio-as bastante). Logicamente, não tenho dotes de construção tão bons como os seus ou como o de muitos outros entusiastas LEGO da nossa Comunidade. Por isso mesmo as publico aqui, onde recebo bons conselhos para as melhorar (a mini Snowspeeder está muito melhor desde que LBaixinho e dcanotilho me deram as suas opiniões).
(...)
Eu também comecei no LEGO a 2 anos e as minhas primeiras peças foi em Junho do ano passado!

Na minha opinião um MOC com peças não LEGO, por mais que seja fixe o MOC, perde sempre a qualidade, visto que as peças não lego não têm qualidade (ou a mesma qualidade).
E para mais, sendo apresentados aqui no forum, acabam por perder o valor porque acredito que o pessoal aqui valoriza/aprecia mais um MOC 100% lego.

mmp029

• ....
  • mmp029 = Sérgio :)
« Responder #19 em: 16 de Novembro de 2012, 17:50:48 »
Tenho estado bastante afastado deste mundo por outros problemas, mas não tenho deixado de vir aqui ler o que se passa!

Concordo em parte com o que o Nuno2500 disse sobre a tua prestação aqui no forum, se calhar é uma maneira de chamares a atenção, mas dessa maneira apenas vais acabar por afastar o pessoal!

É certo que ás vezes o pessoal também responde de uma maneira mais forte(ou pelo menos ao lermos entendemos dessa maneira)!

Eu sei que a desculpa de teres poucos "legos" limita-te bastante a maneira de mocares, embora esteja afastado como já disse, eu também sinto isso!
Posso dizer-te que não compro LEGO à mais quase 2 anos!

Depois olhamos para as construções do Nuno2500, do Lbaixinho e etc e ficamos tristes por não conseguirmos fazer nada de jeito!

Mas LEGO, não é só peças, é mais imaginação, como podes comprovar pelo concurso das minfigs que anda por ai!
Muito poucas peças e bastante qualidade!

Aqui ninguém é contra aos "clones", mas da mesma maneira que num forum da Ferrari, não se fala muito de Porsche!!!

Espero que te mantenhas por cá a mandar "bitates" e moca muito!!!

Já me esquecia, em relação ao tópico, respondi a última!
Só LEGO, mas não tenho nada contra quem não o faz!

;)

nuno2500

• Visitante
« Responder #20 em: 16 de Novembro de 2012, 18:28:07 »
Eu tinha dito que não voltava ao assunto mas os comentários do Ricky e do mmp lembraram-me o meu primeiro MOC aqui apresentado e a razão pela qual me registei na 0937. A razão, foi simples: a quantidade e qualidade de informação e até a forma como está organizado. Foi isso que me fez optar pela 0937 muito antes de conhecer qualquer membro ou AFOL português. Quanto ao meu primeiro MOC, recordo que foi feito com peças que estavam numa caixa cá de casa e que foi publicado aqui no dia 4 de Maio de 2009 às  00:39:47. Hora ainda não tinha passado 10 minutos e pergunta-me o El_gordo:
Hum... aquela peça vertical preta é LEGO?
Pedro
Ao que eu respondi:
Pedro, veio da "caixa dos legos do João", penso que é lego mas sou um rookie nestas coisas de comunidades lego...não posso garantir que é. Se verificarem que a peça não é lego, avisem que eu retiro o Moc, ok?
Um pouco mais tarde, o Pedro encontrava a origem da peça:
Andei a investigar: é uma das três sub-peças que compõem a bicicleta Playmobil, de referência 30 67 4240. Encontra-se (noutra cor) no set Playmobil 3237.

Desculpem a imprecisão. Ao que parece, é mesmo o único tipo de "garfo" que não tem identificação autónoma. Quem se queixa que o Peeron é incompleto, claramente nunca andou a procurar peças doutras marcas...

Pedro

Passei então à versão 2 com as peças que dispunha: Aqui

Basicamente a minha visão é esta.

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #21 em: 16 de Novembro de 2012, 18:30:27 »
PS: Isso da compatibilidade tem muito que se lhe diga. Duas coisas que encaixam não quer dizer que sejam compatíveis.

Só pegando no que disseste. Não sei se já tentaram, mas eu ja meti um Lbar na entrada dos auriculares do pc. Curiosidade, o pc reconheceu como entrada de auriculares normais..  ::) :D

nuno2500

• Visitante
« Responder #22 em: 16 de Novembro de 2012, 18:50:17 »
PS: Isso da compatibilidade tem muito que se lhe diga. Duas coisas que encaixam não quer dizer que sejam compatíveis.

Só pegando no que disseste. Não sei se já tentaram, mas eu ja meti um Lbar na entrada dos auriculares do pc. Curiosidade, o pc reconheceu como entrada de auriculares normais..  ::) :D
Lindo, ilustrativo  ;) 

A. Pedroso

• ....
  • ...
« Responder #23 em: 16 de Novembro de 2012, 19:10:07 »
...Lbar...
Podes me explicar o que é um LBar? é que não faço mínima  :P
André Pedroso

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
« Responder #24 em: 16 de Novembro de 2012, 19:15:11 »
...Lbar...

Uma Lbar é, por exemplo uma 30374.
É verdade, eu experimentei e se ligarem isso à entrada dos auscultadores do computador, o pc reconhece como sendo auscultadores!  :o

A. Pedroso

• ....
  • ...
« Responder #25 em: 16 de Novembro de 2012, 19:17:04 »
Um bocadinho caricato mais ao mesmo tempo "funcional". Eureka....  >:D
André Pedroso

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #26 em: 16 de Novembro de 2012, 19:18:02 »
...Lbar...

Uma Lbar é, por exemplo uma 30374.
É verdade, eu experimentei e se ligarem isso à entrada dos auscultadores do computador, o pc reconhece como sendo auscultadores!  :o

Foi o que eu disse  :D

hfpsc27

• ...
  • **
  • Lego - que bela invenção
« Responder #27 em: 16 de Novembro de 2012, 22:00:29 »
Vou ser sincero... detesto imitações por mais vantagens ou desvantagens que possam ter, mas isso sou eu e a minha opinião vale o que vale.
King Andy estou certo que em breve terás as peças certas e seguirás o exemplo do nuno2500 apresentado os teus moc's alterados e melhorados, talvez.

Todos os que me conhecem e conhecem a minha paixão por lego sabem três coisas:
1.º ninguém me oferece imitação de Lego (prefiro não ter!);  :P
2.º não ofereço imitação de Lego (prefiro não oferecer).  ;D
3.º defendo a Lego até ao último argumento... e ganho sempre!  :-)d

É o q penso... é o que faço... não sou perfeito!  :)

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #28 em: 16 de Novembro de 2012, 22:19:46 »
Hell to clones!
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Zé Miguel

• Gestão do Espaço 0937
  • *
    • Brickshelf Gallery
« Responder #29 em: 16 de Novembro de 2012, 23:50:29 »
   Esta sondagem não faz sentido neste fórum.

É um fórum de adeptos de construções com peças Lego.

Entendo o André (King Andy), na ânsia de construir, com poucas peças e muitas ideias.

Na altura em que tinha a idade dele, passei exactamente pelas mesmas situações, com a agravante de na época nem existirem marcas clones.

A título de exemplo cheguei a utilizar tinta para pintar dois bricks em determinada cor que me eram necessários para concluir um moc.

No entanto devo aconselhar o André a manter-se fiel à marca Lego. Com o tempo verá que fica a ganhar em ser persistente nessa atitude.

É um bom modo de provar o seu lema: "Lego não é um hobbie. É uma obsessão".  ;D

Recomendo também que sempre que utilizar peças não Lego nos mocs que aqui apresentar, faça a referência a esse facto nas apresentações dos mesmos.

Não o recomendando nem aconselhando, não será crime utilizar peças de outras marcas, mas se tal acontecer, o que deverá ser evitado até ao extremo do possível, ficará muito bem num fórum de adeptos de Lego assumir o facto.

Termino desejando ao André persistência e boas construções (com Lego).  :-)d

Zé Miguel