Volare Onerariis (1) by
lbaixinho, on Flickr
Volare Onerariis é uma pequena embarcação voadora de transporte de mantimentos entre as várias colónias. O seu pequeno tamanho e velocidade lenta faziam com que fosse presa fácil para piratas do ar que se faziam transportar em embarcações muito rápidas (por exemplo a
Tempestas Volatilis). Por essas razões era utilizada apenas em pequenos trajetos ou em comboio protegidos por outras embarcações.
Volare Onerariis (5) by
lbaixinho, on Flickr
Este é um MOC que custou mesmo imenso tempo a ser construído. Não me lembro de quando comecei a pensar nele, mas comecei a construí-lo em Fevereiro/Março de 2011. Poucos dias depois deixei-o de lado por me faltar algumas peças em cor castanha. Esteve parado até hoje onde decidi fazer algumas modificações para não precisar de adquirir novas peças. Primeiro retirei os interiores, visto que na primeira versão, daria para ver o interior do casco. Depois a popa e a proa foram trocadas de posição. Por fim, adicionei algumas cores para "disfarçar" a falta de algumas peças em castanho.
Isto tudo facilitou que ficasse com um ar velho e remendado, que me agrada
Volare Onerariis (3) by
lbaixinho, on Flickr
Há que agradecer ao Rupi pelas velas.. que na verdade são os tipis dos índios
. A parte bojuda do casco foi inspirada (está construída de maneira diferente, já confirmei
in loco) por um trabalho do espanhol Súper Evo.
Com um pouco de sorte, amanhã juntarei este ao Tempestas e ao
Niveus Sanctus.
Mais algumas imagens
aqui.