image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Comboio da Fertagus  (Lida 5699 vezes)

nuno2500

  • Visitante
[MOC] Comboio da Fertagus
« em: 18 de Novembro de 2012, 23:31:33 »
Aqui fica o comboio da Fertagus. Foi feito por mim e pelo LFaria para o display que a comunidade concebeu para as estações da Fertagus no Natal. Já ouve por aí pela net uma leak de uma outra versão que deu que falar e por engraçado que pareça, só hoje soube. Bem, nesta não foram usadas peças duplo mas também não tem técnicas extraordinárias. Estará quadrado? Um pouco, mas tendo em conta as minhas limitações enquanto construtor de comboios (e de outras coisas) até está parecido. As pessoas que lidam com este comboio todos os dias - maquinistas, responsáveis da Fertagus e passageiros, gostaram e identificaram-se com a construção. A perfeição é importante mas sem emoção também não serve de nada.










Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #1 em: 18 de Novembro de 2012, 23:45:45 »
Olha que eu acho que está muito bom, vocês estão de parabéns têm um aspecto muito realista. Bravo.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2012, 00:09:50 »
Parabéns, está uma boa representação! Não conhecia, mas pelas fotos que vi do original está bastante reconhecível.

Bom trabalho dos dois  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2012, 00:49:31 »
Imediatamente reconhecivel. :)

Não é preciso grandes tecnicas para fazer bons moc's especialmente este tipo especifico de MOC's em que o objectivo é ter as pessoas a ver algo com o qual elas se identificam em LEGO.

Muitos parabens
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

hfpsc27

  • ...
  • **
  • Mensagens: 194
  • Lego - que bela invenção
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #4 em: 19 de Novembro de 2012, 08:34:21 »
Possa... tá excelente.
"Conheci" esse comboio, no ano passado, numa ida a Lisboa por esta altura, e mal vi as fotos reconheci-o logo (tá igual  :o).
Parabéns, excelente trabalho.

P.S. A mim parece-me ter mta técnica e técnicas. Delicioso  :-DP

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #5 em: 19 de Novembro de 2012, 09:27:01 »
Aqui fica o comboio da Fertagus. Foi feito por mim e pelo LFaria para o display que a comunidade concebeu para as estações da Fertagus no Natal. Já ouve por aí pela net uma leak de uma outra versão que deu que falar e por engraçado que pareça, só hoje soube. Bem, nesta não foram usadas peças duplo mas também não tem técnicas extraordinárias. Estará quadrado? Um pouco, mas tendo em conta as minhas limitações enquanto construtor de comboios (e de outras coisas) até está parecido. As pessoas que lidam com este comboio todos os dias - maquinistas, responsáveis da Fertagus e passageiros, gostaram e identificaram-se com a construção. A perfeição é importante mas sem emoção também não serve de nada.


Excelente!!! Não mudava absolutamente nada... agora que as round plates já saltaram fora!  :D
BTW, se o comboio original tem uma forma quadrangular por que raio haveria de ser construído com uma forma triangular, cilindrica, cónica ou redonda  ???



LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #6 em: 19 de Novembro de 2012, 10:13:09 »
Parabéns Nuno2500 e Lfaria, está reconhecível e bastante proporcional com o real. Gostei do esquema de cores que conseguiste sem recurso a autocolantes e limitado nas peças que poderias utilizar.

(...)
Não é preciso grandes tecnicas para fazer bons moc's especialmente este tipo especifico de MOC's em que o objectivo é ter as pessoas a ver algo com o qual elas se identificam em LEGO.
Inclino-me perante tão sábias palavras.

(...) mas tendo em conta as minhas limitações enquanto construtor de comboios (e de outras coisas) (...)

Tu limitado em construtor de comboios?... Desde quando é que existem especialidades na construção LEGO? Tens MOCs excelentes em vários temas, já não tens que provar nada a ninguém :)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #7 em: 19 de Novembro de 2012, 11:05:43 »
O eléctrico não é um comboio, mas não conheço ninguém que tenha feito reprodução tão boa como a que concretizaste com o Eléctrico da Graça e ainda por cima funcional com a linha automatizada que já esteve exposta no Arte em Peças 3.
This is Comunidade 0937!!!

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2012, 11:17:50 »
(...) mas tendo em conta as minhas limitações enquanto construtor de comboios (e de outras coisas) (...)

Olha o "menino" a ser modesto  ;D.

B. Pedroso

  • .
  • Mensagens: 17
  • MOC's em ABS? Let's do this!
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2012, 16:48:16 »
Está muito bem espero que continues assim  :-)d .

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #10 em: 19 de Novembro de 2012, 18:09:20 »
Mim gostar ;D
Está muito bom e representa bem a realidade do meio de transporte. Estão ambos de parabéns  :)
André Pedroso

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #11 em: 19 de Novembro de 2012, 20:16:02 »
Nuno e Faria, está muito bom e fiel ao modelo original. Parabéns pelo trabalho.
Agora eu queria colocar aqui uma fileira de emoticons a bater palmas e a abanar bandeirinhas, para encher o resto deste post... não há cá disso?

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #12 em: 19 de Novembro de 2012, 21:22:38 »
Nuno e Faria, está muito bom e fiel ao modelo original. Parabéns pelo trabalho.
Agora eu queria colocar aqui uma fileira de emoticons a bater palmas e a abanar bandeirinhas, para encher o resto deste post... não há cá disso?

 Para isso só disto... :P

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #13 em: 19 de Novembro de 2012, 23:23:03 »
Nuno e Faria, está muito bom e fiel ao modelo original. Parabéns pelo trabalho.
Agora eu queria colocar aqui uma fileira de emoticons a bater palmas e a abanar bandeirinhas, para encher o resto deste post... não há cá disso?

 Para isso só disto... :P

Palhaçada aqui, não.

Parabéns aos envolvidos na realização do comboio.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Comboio da Fertagus
« Responder #14 em: 19 de Novembro de 2012, 23:29:06 »
Parabéns aos dois! Facilmente reconhece...  :-)d