Tal como prometido, deixo-vos aqui a apresentação da 2ª Série das Minifigures Tugas:
Tentei obedecer ao mesmo principio utilizado para a primeira série e algumas caras foram também re-desenhadas (Almada Negreiros com os olhos grandes e afastados, Eça de Queiroz e Pedro Abrunhosa com os seus típicos bigodes e óculos). Utilizei diversos autocolantes personalizados, sendo os mais detalhados referentes ao Afonso Henriques, o casaco do Eça, equipamento da Rosa Mota. Tentei dentro do possível representar cada figura com base em imagens representativas ou fotografias reais. Apenas uma peça LEGO teve de ser customizada
, mais concretamente o capacete do Afonso Henriques teve de levar um corte nas partes laterais pois não existe nenhum idêntico (o do viking da CMF é parecido mas ficava mal com dois buracos enormes de cada lado). Todas as peças e acessórios são LEGO
Aproveitando o facto de ter instalado um novo programa de tratamento de imagem, resolvi para esta segunda série melhorar a apresentação adaptando ao estilo dos panfletos de cada uma das séries verdadeiras de collectible minifigures.
Em breve irei fazer o mesmo para a 1ª Série já apresentada no mês passado que em princípio irá ter a cor de fundo azul claro.
Quanto a novas séries, estou já em preparação uma terceira vaga, mas conto só poder concluir lá para o principio do próximo ano. No entanto, tenho andado a reunir informações e detalhes para mais figuras e vão surgindo novas ideias, pelo que se calhar consigo chegar até cerca de 50 figuras no total (talvez suficiente para 6 séries de 8 figuras).
Em WIP tenho de momento: Rei D. Carlos, Álvaro Cunhal, Zeca Afonso, Nuno Álvares Pereira, Manoel de Oliveira, Joaquim Agostinho, entre outros
Mais sugestões e dicas são sempre benvidas