image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] furnishings Parts of the house  (Lida 1017 vezes)

B. Pedroso

  • .
  • Mensagens: 17
  • MOC's em ABS? Let's do this!
[MOC] furnishings Parts of the house
« em: 21 de Novembro de 2012, 17:16:25 »
Boas pessoal hoje fiz uma TV com um pouco de ajuda de um vídeo que o King Andy me mostro através de uma questao que propus à comunidade.

.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] furnishings Parts of the house
« Responder #1 em: 22 de Novembro de 2012, 14:05:13 »
Ora aí está uma TV toda interessante  :)
Uma vez que estás a fazer um projecto no LEGO Digital Designer, proponho-te uma estrutura de casa que ando a fazer à algum tempo também no LDD: tem garagem, dois pisos e as paredes de trás abrem para se poder ver o interior. Podes basear-te nela para fazeres uma casa e pores a tua TV e outras peças de mobília  ;)




B. Pedroso

  • .
  • Mensagens: 17
  • MOC's em ABS? Let's do this!
Re: [MOC] furnishings Parts of the house
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2012, 16:04:10 »
Como é que a tua casa tem as linhas entre as pesas definidas é que a minha nao tem :(, podes dizer-me como é que é que fazes isso  ;D.

B. Pedroso

  • .
  • Mensagens: 17
  • MOC's em ABS? Let's do this!
Re: [MOC] furnishings Parts of the house
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2012, 16:10:40 »
E agora mostro-vos a mobília do quarto


King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] furnishings Parts of the house
« Responder #4 em: 22 de Novembro de 2012, 18:04:43 »
Como é que a tua casa tem as linhas entre as pesas definidas é que a minha nao tem :(, podes dizer-me como é que é que fazes isso  ;D.



É simples, quando tiveres o LDD aberto num projeto, carrega em "Edit" na barra de ferramentas (em cima do ecrã) e depois em "preferences". Vai aparecer-te um menu igual ao da imagem acima. Aí escolhe a opção "Outlines on bricks" e depois OK. Pode ser necessário reiniciar o programa.
Isto dá imenso jeito para fazer MOCs, principalmente se o projeto for grande e as peças da mesma cor. Se precisares de mais ajuda, é só perguntares  :)

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] furnishings Parts of the house
« Responder #5 em: 22 de Novembro de 2012, 18:23:18 »
Mas cuidado! Isso faz com que o programa fique lento. André isso é uma das razões que não consegues fazer projectos grandes como, por exemplo, o A. Pedroso conseguiu com a kartódromo. ;)
« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 18:26:23 por Ricky17 »

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] furnishings Parts of the house
« Responder #6 em: 22 de Novembro de 2012, 18:55:27 »
Ah, isso explica porque é que desde que eu ativei as linhas definidas que o programa se tornou mais lento :P
Até agora só costumo fazer pequeno projetos, e dá-me mais jeito a ver-se as linhas entre os bricks.
Então, nesse caso, agora que ando a montar uma cidade, convém tirar as linhas definidas  ::)

Obrigado pela "dica"  ;)